Mentira Perfeita - Carina Rissi

Desde que comecei a ler os livros de Carina Rissi, fiquei encantada com a sua escrita, que traz personagens incríveis, além de tramas surpreendentes. Então me apaixonei pelos seus livros e amei cada uma de suas histórias publicadas pela Verus Editora, incluindo uma que foi publicada com o nome de “Procura-se um Marido”. Quando vi que ela iria lançar “Mentira Perfeita”, que é uma spin-off deste volume, logo fiquei desesperada para começar a leitura. Então, assim que me foi possível, comecei a lê-lo e agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões.
Neste volume conhecemos a história de Júlia, uma jovem tímida e inteligente, que é muito esforçada e faz de tudo para ser a melhor naquilo que faz, deixando sua vida pessoal de lado, em prol de sua vida profissional. Tudo estava indo bem até que sua tia Berê acabou indo para o hospital, já que estava muito doente, pois sofre de uma doença cardíaca e precisava de um novo coração.
Nossa protagonista faria de tudo para deixar Berê feliz, já que foi ela quem a criou quando sua mãe lhe abandonou. Então, para que isso acontecesse, uma vez que ela estava bem ruim, Júlia acabou contando uma mentira inocente, a única coisa que a sua tia mais queria na vida para sua sobrinha: que ela se cassasse. Com essa notícia muito boa, Berenice acaba se recuperando do seu estado de saúde e logo fica querendo conhecer o namorado incrível de sua sobrinha, aquele que não existia.
É ai que entra o Marcus, um cara atraente, que é incrivelmente mulherengo, além de sínico, que está à procura de um apartamento, já que não consegue viver mais na sombra de sua família. Ele é o irmão de Max, que conhecemos no primeiro livro, e vê o caso de Júlia como a oportunidade perfeita para que consiga se mudar, já que sua família acha que ele precisa de alguém, fazendo, portanto, um acordo com a moça, para que ambos sejam beneficiados com essa pequena mentira.
A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de ambos os protagonistas, Júlia e Marcus, o que foi maravilhoso, já que assim conseguimos acompanhar um pouco mais sobre o que eles estão sentindo e passando em cada momento, nos dando um melhor entendimento da história. Os personagens são ótimos, cada qual com o seu jeito de ser, e foi muito bom poder acompanhá-los em suas vidas.
Carina conseguiu abordar temas mais sérios com certa leveza, deixando a história envolvente e deliciosa. Além disso, a narrativa é rápida e fluida, nos prendendo desde o princípio, sendo uma história leve, divertida e apaixonante.
Apesar de ter gostado da ideia da capa, o resultado não me agradou totalmente, o que é uma pena, pois sempre adoro as capas das obras da autora. A diagramação é confortável para uma leitura agradável, mas vai incomodar alguns leitores devido o tamanho da fonte, que não é muito grande. Em compensação, as páginas são amarelas.
Recomendo “Mentira Perfeita” para todo mundo que, assim como eu, gosta de uma história leve, envolvente e bastante gostosa, que traz personagens incríveis em um pano de fundo maravilhoso. Com uma narrativa rápida, Carina consegue prender a gente com facilidade através de um romance fofo e várias reviravoltas, além de trazer temas mais sérios de uma forma leve. E em todo momento este livro consegue nos despertar diversos tipos de sentimentos. Quem ainda não leu nenhuma obra desta nossa querida autora brasileira, deve começar o mais breve possível, pois com certeza irá se apaixonar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário