Sedução - Notorious #01 - Nicole Jordan

Há muito tempo queria começar esta leitura, mas eu sempre acabava adiando pelos tantos livros da minha pilha. Só que chegou um momento que falei: “Já chega! Eu quero tanto ler, não posso adiar mais!”. Foi com esse pensamento que solicitei este volume para resenha e logo o passei na frente dos demais.  Agora venho compartilhar tudo o que achei com vocês.
Em “Sedução”, conhecemos Damien Sinclair, um homem da alta sociedade londrina, que só pensa em seu prazer, sendo por este motivo que ele adora passar seu tempo com mulheres e jogos. Ele é tão cafajeste que é chamado de Lord Sin (Lorde do Pecado). Muito rico e sem acreditar no amor, ele vive uma vida de luxúria, mas considera muito importante que sua irmã tenha uma vida totalmente recatada. Quando recebe uma mensagem dizendo que ela havia sofrido um acidente que a deixou paralítica da cintura para baixo, quando a mesma estava tentando fugir com o jovem Lorde Aubrey Rutherford, Damien jura vingança ao homem que desgraçou a vida da moça.
Sinclair não poupa esforços para conseguir sua vingança, e acaba conseguindo através de uma mesa de jogo, onde ele toma todos os bens do jovem Rutherford e de sua família. Conhecemos, então, Vanessa Wyndham, a irmã de Rutherford, uma viúva que se casou sem amor para ter um pouco de dignidade financeira, mas que seu marido a traia muito. Como não quer que suas irmãs tenham o mesmo destino que ela, vai atrás de Sinclair pedir para que ele reconsidere a situação, perdoando a dívida de seu irmão, e em troca ela ofereceria os seus serviços como acompanhante de Olívia, já que a garota necessita de cuidados constantes e atenção por conta de ter perdido os movimentos da cintura para baixo.
Claro que Damien não aceita assim tão fácil. E a sua contraproposta é a seguinte: ela tem que ser amante dele em segredo até o término do verão, enquanto se torna a acompanhante de sua irmã. Sem ter muitas escolhas, pois se não concordasse sua família inteira iria para a rua, Vanessa acaba aceitando esta proposta. Acompanhamos, então, a relação desses dois, que no começo era somente por conta de uma dívida, mas, aos poucos, um vai conhecendo o outro melhor e sentindo coisas que nunca sentiram antes.
Essa é uma narrativa rápida e fluida, que nos prende do início ao fim com personagens maravilhosos e uma história de pano de fundo incrível. Vanessa é uma mulher forte e determinada, além de bastante corajosa. Damien, apesar de ser um mulherengo e cafajeste, sempre se importou com a irmã, e junto com Vanessa vemos o quanto ele vai crescendo como homem e amadurecendo.



Foi bem gostoso poder acompanhar esses dois protagonistas e perceber como ambos cresceram e aprenderam mais sobre a vida ao longo da leitura. Os outros personagens deste volume também são ótimos, fazendo com que a gente goste de todos eles.
A minha edição é a segunda publicada por aqui pelo selo Essência, da editora Planeta de Livros Brasil, e eu absolutamente AMO esta capa. A primeira era bonitinha, mas nada que me surpreendesse tanto ou que eu adorasse, então fico feliz que eles tenham publicado uma nova, muito mais bonita. Os próximos volumes também serão relançados com este novo projeto gráfico e eu não vejo a hora de ter todos na minha estante.
A série “Notorious” possui cinco volumes no total e todos já foram publicados no Brasil. Na ordem, a partir do segundo: “Paixão”, “Desejo”, “Êxtase” e “O Príncipe do Prazer”. Cada exemplar traz uma história independente dos demais, com seus próprios protagonistas, início, meio e fim, e eu quero ler cada um deles. Até agora somente o primeiro e o quinto, este último lançamento de 2016, possuem as capas novas.
Recomendo o primeiro volume da série “Notorious” para todo mundo que goste de um delicioso romance de época, que nos mostra um casal bem diferente, que acaba se encontrando por conta de uma tragédia, mas, no fim, um consegue completar o outro. Se você gosta deste tipo de livro, que contém umas cenas mais quentes e uma história de tirar o fôlego vivida em outro século, não pode deixar de começar a ler “Sedução”, pois provavelmente você também irá se apaixonar.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário