Marcados Para Sempre - À Flor Da Pele #02 - Helena Hunting

Tenley Page e HaydenStryker são duas pessoas com passados traumáticos, que tentam seguir em frente e refazer suas vidas enquanto precisam aprender a lidar com os fantasmas anteriores. Nada disso é fácil e o caminho acaba sendo bastante árduo, mesmo depois de tanto tempo para um deles. Quando começaram a se envolver, tudo foi muito intenso e especial, mas uma parte da vida anterior da moça voltou para atormentá-la e ela precisou ir embora, deixando o rapaz sozinho, sem grandes explicações ou promessas, e nem mesmo um contato. Ele ficou completamente no escuro, sem saber o porquê, o que o atormentou mais do que ela poderia imaginar.
Hayden volta a ter noites tumultuadas por conta de pesadelos sobre um evento horrível de seu passado, que mexem com seu psicológico novamente, agora incluindo Tenley, fazendo-o se questionar se tudo o que descobriu alguns anos atrás era a verdade absoluta ou se na ocasião ele deixou passar alguma coisa despercebida.
Tenley acaba retornando para perto de Hayden, mas agora a relação entre os dois está estremecida, recheada de barreiras emocionais, mas também sentimentos fortes. Eles precisam lidar com tudo isso, e ela tem que deixar o sentimento de culpa de lado, enquanto ele precisa reaprender a confiar nela.
Agora os dois vão lidar com insegurança, muitas emoções, passados retornando para assombrá-los, sentimentos conflituosos e muitas outras coisas, enquanto, juntos, encontram uma forma de contornar cada etapa que aparece para atrapalhá-los, e buscam dar e receber amor da melhor maneira, mesmo com medo das consequências da força deste sentimento.
Sabe quando você gosta muito de um livro e fica ansiosa/empolgada para ler a continuação o quanto antes, mas precisa esperar muitos meses para lê-la e fica com medo de não gostar tanto assim da sequência quando imaginou, porque você é uma pessoa diferente depois de tanto tempo? Então, eu sempre sinto isso quando vou começar a ler alguma continuação com um período de meses entre um e outro. Mas fico muito contente de perceber que esta obra é tão boa quanto a primeira, e a autora conseguiu me conquistar mais uma vez.
Acompanhamos a história sob duas perspectivas novamente, já que os capítulos continuam sendo intercalados sob o ponto de vista de Hayden e Tenley em primeira pessoa. Esta é minha forma preferida de conhecer um enredo, pois adentramos em duas mentes ao mesmo tempo, além de, consequentemente, ter uma visão mais ampla.
Eu gosto da Tenley, mas acho que as atitudes dela com relação a ele do final do volume anterior para o começo deste foram no mínimo ridículas. Ela sempre soube o que ele enfrentava, muitas das coisas que o afligiam, etc., e o modo como ela tratou o Hayden, sem motivo algum, que acabou, inclusive, desencadeando tantos pontos ruins nele, acabaram me deixando com um pouco de raiva da personagem. Ele nunca fez algo para merecer ser tratado assim, então acho que foi infantil da parte dela. E suas justificativas não me convenceram, porque ela poderia ter escrito mensagens de texto, e-mails, cartas, bilhetes, dado recados através de terceiros, entre muitas outras opções, mesmo que não quisesse/pudesse ler as respostas, ao invés de tê-lo deixado no escuro.
E, enquanto no primeiro volume o foco maior a respeito do passado e das questões mal resolvidas tinha ficado na Tenley, apesar de ambos terem sido trabalhados, aqui o foco muda inteiramente para Hayden, principalmente depois que ela foi embora, deixando-o para trás, já que isso desencadeou todos estes pontos e questões, que pareciam enterradas dentro dele.
Portanto, o clima deste exemplar acabou sendo mais doloroso e até angustiante. Mas, devido a esta situação, pudemos acompanhara reconstrução da confiança, um desenvolvimento maior do relacionamento amoroso do casal,conseguimosver de perto que apoio é essencial para qualquer pessoa, e o amor é capaz de curar quase tudo, até a pior das dores.
A trama escrita por Helena é muito real. Os problemas, os personagens, as situações que vivenciam, tudo parece uma cópia fiel da realidade, como se aquelas coisas fossem muito mais do que palavras no papel, como se fossem de verdade. E eu acho fantástico quando um autor consegue nos transportar para as páginas de um livro desta forma, como se fizéssemos parte dela, sendo amigos íntimos dos protagonistas para entender cada sentimento, cada ação e reação.
Curto muito mesmo a forma de escrita de Hunting.A construção que ela faz dos personagens, principalmente em termos psicológicos, é magnífica, pois adentramos em suas mentes e podemos observar de perto cada coisa que os aflige, que os alegra, etc. E ela sabe transmitir os sentimentos de forma tão real, que parece que uma parte de nós mesmos sente aquilo também.
Em muitos livros e até mesmo em nossa sociedade atual, ainda existem muitos homens que escondem seus sentimentos e suas dores, não revelando aos outros, mesmo àqueles que são próximos. E ainda pessoas que desejam que os homens sejam sempre fortes, nada melancólicos ou algo semelhante, mas esta é apenas uma visão machista. Eles também são humanos e têm tudo isso dentro de si, não sendo uma exclusividade feminina (e me irrita quando alguém pensa que é ou deveria ser assim). E aqui Hunting explora bastante os medos e todos os sentimentos ruins que o Hayden alimenta dentro de si, seu lado mais frágil e quebrado, o que torna o personagem ainda mais humano, admirável e único, fazendo com que eu goste dele mais ainda.
Gosto muito do casal, eles se completam como nenhum outro. Ambos possuem seus lados ruins e precisam evoluir sozinhos e como casal, e o fazem devagar, mas com maestria. Adoro que eles se ajudam e se apoiam ao mesmo tempo em que compartilham dor e amor um com o outro. É um relacionamento intenso e muito bonito, de um jeito que faz a gente desejar ter alguém parecido em nossas vidas. E, para os que curtem, as cenas quentes foram bem descritas e detalhadas.
Uma das melhores partes, em minha opinião, é que os problemas não sumiram sozinhos, de uma hora para a outra, ou porque a pessoa agora está num relacionamento amoroso, como se só pelo simples fato de estar com alguém sua vida instantaneamente seria consertada, como acontece com alguns livros. Não, aqui a questão é muito mais profunda e os desdobramentos para chegarem a uma conclusão ocorrem por etapa, dando mais credibilidade ainda à construção da trama.
O pano de fundo foi muito bem construído, inclusive acrescentando uma pitada de mistério por conta de uma pista do assassinato dos pais de Hayden, que ganhou mais destaque e desenvolvimento nesta obra. Então vamos ver como isso ainda afeta o rapaz, e também vamos encontrar as respostas que ele precisava para seguir em frente.
Toda vez que eu leio este estilo de livro fico com vontade de sair correndo para fazer as tatuagens que tanto quero, só não criei a coragem e o dinheiro suficiente ainda. Hahaha
Esta série possui três volumes, além de quatro contos, que se dividem entre quatro protagonistas. Os dois primeiros livros, já publicados no Brasil e resenhados aqui no blog, "À Flor da Pele" (clique no título para conferir a resenha) e “Marcados Para Sempre” (o desta resenha), o conto #0.5, denominado “Doce Tatuagem” (este foi publicado por aqui somente em e-book),e o #2.6, “Thereis No Greater Love ThanCreation”, contam a história deHayden e Tenley, o primeiro casal. Já o último volume, “Fractures in Ink”, e os contos“Betweenthe Cracks” (#1.5) e “Cracks in theArmor” (#2.5),nos levam a conhecer mais a fundo o segundo casal, Chris e Sarah, que já conhecemos anteriormente, mas serão mais explorados nestes exemplares. Ainda não há previsão de lançamento para qualquer um destes, ainda inéditos no Brasil, ganharem suas edições em português, mas estou torcendo muito para que isso aconteça.
O que eu posso afirmar é que Helena Hunting conseguiu conquistar meu coração como poucas autoras realmente conseguem. Dizer que fiquei encantada por estes seus dois livros parece pouco para definir o quanto eu realmente gostei de ter lido suas obras. Fico muito contente que a Suma de Letras tenha decidido publicá-la no Brasil e só fico na torcida para que mais de seus livros cheguem por aqui, porque se forem no mínimo parecidas com estes, tenho certeza de que serão incríveis também.
Deixo aqui a minha indicação para todos os leitores que buscam títulos do gênero new adult que conseguem tocar nossos corações, e mostrar que os problemas existem, sim, mas com muita luta, perseverança e amor, todos podemos vencer as batalhas. Eu amei “Marcados Para Sempre”, tanto quanto“À Flor Da Pele” e espero que vocês consigam gostar deles tanto quanto eu.

Avaliação






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Não li o primeiro livro ainda, mas estou realmente curiosa a respeito desses livros.
    Já estão na minha listinha de favoritos e espero poder ler em breve.
    As sinopses chamam bastante atenção e acredito que são leituras super agradáveis e que vou gostar bastante, é um dos meus generos favoritos.
    E as resenhas e criticas que ando lendo são ótimas, como a sua, me deixando com mais vontade de ler ainda :)
    Beijos,
    Caroline Garcia
    caarol.garcia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto alguma coisa sobre esse livro, gostei muito da resenha, me deixou mais curiosa ainda para ler o primeiro livro, já que esse é um gênero que gosto muito de ler.

    ResponderExcluir