O Primeiro Último Beijo - Ali Harris

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste volume foi a capa lindíssima, seguida pelo seu título. E só o conjunto dos dois já despertou a minha vontade de conhecer esta história. Claro que, assim que foi possível, comecei minha leitura. E agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei a respeito desta história escrita por Ali Harris e publicada aqui no Brasil pela Verus Editora.
Em “O Primeiro Último Beijo” acompanhamos a história de Ryan e Molly, que se conheceram na adolescência, quando ainda estavam na escola, e eram de universos opostos, já que ele era o popular, jogador de futebol, e tinha várias meninas interessadas nele, e ela era uma menina tímida, que se escondia atrás de seus óculos de armação, que sempre gostou de fotografar as coisas, mas que nunca foi o centro das atenções. Quando os dois dão o primeiro beijo, percebem que esse não foi assim tão incrível, mas o segundo já se torna memorável.
Acompanhamos os encontros e desencontros desses dois ao longo da vida e vemos que o destino reservou para eles, algo que ninguém poderia prever. Foi bem gostoso poder acompanhar o primeiro beijo, a primeira briga, o primeiro encontro, a primeira separação, e como a vida de ambos está depois de tudo isso que eles viveram juntos.
Esse é um livro que consegue conquistar a gente do início ao fim com uma narrativa rápida e fluida, além de nos presentear com personagens incríveis, que nos fazem torcer por todos eles, não apenas os protagonistas, mas também os seus amigos, que nos proporcionam ótimos momentos.
Esse volume é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Molly, o que eu adorei, já que assim conseguimos ter uma visão mais ampla sobre o que ela estava passando, além dos seus sentimentos. A narrativa não é linear, já que alterna entre o presente e o passado, fazendo com que, em cada momento, a gente aprenda um pouco mais sobre nossa protagonista, e o que ela já passou, nos dando um melhor entendimento para a data presente.
E é daquele tipo de obra literária que consegue conquistar a gente desde o primeiro instante com seu tom intenso e dramático, e nos apresenta uma história de amor cheia de reviravoltas, que nos desperta diversos tipos de sentimentos durante toda a leitura, já que com ela choramos, rimos, torcemos, ficamos tristes, empolgados, com raiva, etc.
Eu realmente fiquei encantadíssima com esta capa, que é fofa, singela e tem tudo a ver com o clima do enredo. Fico feliz que a Verus Editora tenha decidido mantê-la, adaptando a original para nosso idioma. A diagramação foi confortável para minha leitura, mas a fonte não é muito grande e o texto não tem um espaçamento tão distante também, o que pode incomodar alguns leitores. Em compensação, as páginas são amarelas, o que é aprovado pela maioria das pessoas.
Recomendo muito “O Primeiro Último Beijo” para todo mundo que gosta de histórias doces, repletas de encontros e desencontros, muitas emoções e personagens que vão te conquistar a cada virada de página. Estou encantada e espero que Ali Harris consiga fazer o mesmo com cada um de vocês.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário