Terrível Encanto - Wicked Lovely #01 - Melissa Marr


De vez em quando sou acometida por um fenômeno bastante peculiar de não lembrar de um livro que eu li, com isso não quero dizer que não lembro partes, quero dizer não lembrar nada!! E isso não é associado a qualidade do livro, é algo que acontece por razões que desconheço, mas que acontecem. Assim por conta de um desses lapsos de memória eu reli Terrível Encanto, primeiro livro da série Wicked Lovely, da autora Melissa Marr, publicado pela Rocco.

Aislinn é uma jovem com um estranho dom, ela pode ver seres encantados, por conta disso ela segui regras bastante simples que sua avó lhe ensinou para não interagir com esses seres. Embora sempre com medo dessas arrepiantes criaturas ela vivia seus dias sempre na linha até que alguns deles atravessam a linha de segurança e começam a persegui-la.

E agora como ela pode continuar seguindo as regras, viver sua vida como era antes com um estranho encantado atravessando seu dia a dia? Como fazer para fugir e esconder sua verdadeira natureza, e afinal o que ela pode ter que eles tanto desejam?

Aislim é uma adolescente que vive uma realidade controlada, por conta de sua visão ela limita seus passos, sua fala, e até sua diversão. Vive reprimindo suas vontades e deseja muito que tudo fosse normal, mas ela percebe que não só a visão não ia deixá-la, como os seres que começam a interagir com ela. Aos poucos ela não só descobre sua natureza escondida, como começa se libertar de seus medos, encontrando uma vida possível. Sua essência é boa, fiel a família e a luz.

Seth é o amigo humano de Aislim, e é fundamental para fornecer equilíbrio e razão em meio ao caos que ela passa a viver. É apaixonada por ela, mas a mocinha demora a compreender seu amor por ela. É dedicado, mente aberta e corajoso. É o típico mocinho ponta firme que está em falta nos livros que normalmente tem mocinhos mais chatinhos.

Keenan, monarca da corte do Verão, é uma criatura prepotente, pois sempre teve todas que quis. Quando leva um não de Aislim começa a sair do lugar comum, e melhorar sua personalidade. Ainda assim não me cativou muito. É muito teimoso, egocêntrico e chato! Donia, é a garota do inverno. Carrega dentro de si o frio e a tristeza de não ser a escolhida. Mesmo diante dos anos de isolamento tem uma alma boa, e nos momentos importantes ajuda quem precisa. É sonhadora e dedicada a sua função.

Diversos outros personagens povoam essa história repleta de criaturas da natureza, como a perversa Rainha do Inverno, por quem ela nutre raiva genuína. Ou as amigas de escola de Aislim que pouco entendiam o que ela estava vivendo, masque empurravam os meninos para ela.

A estrutura de cortes que aparece na história é encontrada dentro da mitologia conhecida dos seres féericos, neste volume as cortes do inverno e verão que são o foco. Existe uma disputa entre elas, e os personagens principais estão no meio dela. Assim as regras, comportamentos e ideias destas que são trabalhados. Muitos tipos, raças e estilos de criaturas são citados, e isso torna a trama bastante dinâmica.

A narrativa de Marr é feita em terceira pessoa, com especial foco em Aislim, mas ela aborda pensamentos de diversos personagens, nos permitindo uma visão bastante abrangente da trama. Sua escrita é muito rápida, sempre nos deixando na curiosidade, assim as páginas passam rápido.

O desfecho da trama foi muito justo, e trouxe satisfação para minha pessoa rs! Tanto que já estou lendo o segundo volume da série Tinta Perigosa! A série já foi toda publicada no Brasil, e conta ainda com os volumes Frágil Eternidade, Sombras Radiantes e Sombrio Perdão.

Terrível Encanto é uma história de fadas que trabalha com uma realidade próxima. Aqui não encontramos fadas madrinhas ou felizes para sempre, aqui encontramos disputas, sangue e paixão. Aqui encontramos a natureza como ela é, nem boa, nem má, apenas pura, em contínua mudança!



Avaliação










Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário