Manhã de Núpcias - Os Hathaways #04 - Lisa Kleypas

A família Hathaway estava passando por muitos problemas, pois o único filho homem, Leo, poderia perder o título de visconde de Ramsay, que foi herdado de um parente distante, e a propriedade na qual todos viviam há gerações, caso não se casasse e gerasse um herdeiro dentro de um ano. Como ele não tinha intenção alguma de casar até então, pois vivenciou uma situação muito terrível em seu passado com sua noiva, não sabia nem qual pretendente escolher num prazo tão curto. Mas, para não decepcionar sua família e deixá-los sem teto, ele resolve que vai se casar.
Catherine Marks é uma jovem de vinte e poucos anos, governanta da família Hathaway, muito bonita, inteligente, de personalidade forte, mas também totalmente rígida, reservada e com a aparência impecável, assim como seu modo de agir. E esconde um grande segredo.
Leo não gosta dela e a acha irritante e taciturna, a personificação de uma solteirona seca. E a recíproca é verdadeira, já que Cat gosta dele tanto quanto ele dela. Até que algumas coisas mudam e Leo começa a se interessar pela moça, passando a observá-la, ficando intrigado e buscando saber mais sobre ela e conhecê-la mais a fundo. De inimiga mortal passou a ser uma bela mulher a seus olhos. Depois, a ideia de se casar começa a ficar mais atraente.
Enquanto Cat, depois de ajudá-lo em uma situação, passa a se interessar mais pelo rapaz também. Em meio a brigas e discussões, uma centelha de atração bem forte surge entre eles. E onde há faísca há fogo, basta algo para fazer a combustão estourar. Com tantas brigas e opiniões diversas, será que os dois vão sucumbir à paixão que surge ou vão apagá-la para nunca mais ser acesa?
Este é o quarto volume da série “Os Hathaways”, mas eu não tinha lido nenhum dos anteriores. Como já tinha resenha deles aqui no blog: "Desejo à Meia-Noite", "Sedução ao Amanhecer" e "Tentação ao Pôr do Sol" (clique para conferi-las), resolvi começar por este, porque a história é independente e conhecemos Leo, um os irmãos, mais a fundo. E eu fiquei completamente apaixonada pela escrita de Lisa Kleypas e desejando ler tudo o que ela escreveu.
A narrativa é em terceira pessoa e acompanha os dois protagonistas, então vamos ter uma visão bem ampla de todos os acontecimentos, ao mesmo tempo em que conhecemos ambos mais a fundo. Os personagens são cativantes e carismáticos, e adorei poder acompanhá-los nestas quase trezentas páginas.
Leo é incrivelmente divertido, um romântico, espirituoso, brincalhão, sexy e determinado. Gostei muito dele, sua personalidade é cativante e envolvente. E seu romance com Catherine é perfeito, mesmo que os dois sejam totalmente opostos no jeito de ser.
A escrita de Kleypas é leve, envolvente, espirituosa, fluida e dinâmica, fazendo com que a leitura não seja nem um pouco cansativa, e isso é ótimo. Principalmente porque há cenas bem dramáticas, que precisam ser bem desenvolvidas para me conquistarem. E eu curti o equilíbrio que a autora tem na hora de colocar estas cenas com outras mais suaves.
Eu realmente amo romances históricos bem escritos, destes que são divertidos e leves, que nos encantam a todo momento, sejam novelas, séries, filmes ou livros. Então uma história do gênero tem que ser bem gostosa mesmo para eu poder adorá-la, o que aconteceu com este volume.
Como este exemplar tem começo, meio e fim, a autora soube fechar muito bem todas as pontas, então vamos descobrir o grande segredo de Cat junto com o Leo, o que a fez ser como é, tão rígida e fechada, vamos encontrar a resolução da problemática do casamento e da possível perda do título e da propriedade da família, que claro, vocês também precisam ler para saber o que aconteceu, e vamos saber mais sobre o passado sombrio dele, que o fez se tornar um libertino que fechou seu coração para o amor.
Pelo dinamismo da leitura, a gente se diverte e se emociona, mas as páginas logo têm fim, nos deixando com um gostinho de quero mais. Sorte que a série tem cinco livros, então ainda tem o quinto volume, “Paixão ao Entardecer”, para sabermos mais desta família tão amada. E o melhor é que ele também já foi publicado no Brasil.
A capa é linda e segue o padrão das anteriores, mas acho que acabou sendo minha preferida da série devido ao tom de roxo na mesma e ao vestido da moça, que é o mais bonito. A diagramação também é a mesma dos livros da Arqueiro, com fonte e espaçamentos confortáveis, mas os capítulos terminam e o próximo já começa na mesma página. As folhas são amarelas.
Convido todos vocês a lerem “Manhã de Núpcias” para também mergulharem neste incrível romance, com pitadas de humor, cenas mais intensas e comoventes, que nos levam da lágrima ao sorriso em alguns momentos, e muito amor! Recomendo muito, muito, muito!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário