Bela Redenção - Irmãos Maddox #02 - Jamie McGuire

Liis Lindy é uma agente do FBI que acaba de sair de um relacionamento duradouro do qual não era feliz, e quer poder voltar a se focar apenas no que mais interessa para ela: seu trabalho. Para deixar sua vida antiga para trás, assim como Jackson, com quem estava há anos demais, Liis se muda de Chicago para San Diego devido a uma promoção, e já visa voos mais altos em sua carreira, então está determinada a se dedicar completamente, mesmo que seu novo chefe tenha uma fama de implacável e arrogante.
Mas, logo quando chega à cidade, ela acaba tendo um caso de uma noite com um homem sexy, fugindo completamente de seu comportamento habitual. Mas, com a certeza de que não estava emocionalmente disponível para relacionamentos duradouros, ela logo o dispensa. O que ela não sabia é que o homem misterioso e seu novo chefe eram justamente Thomas, a mesma pessoa.
Logo quando começa seu novo trabalho, ela sabe que terá que ser ainda mais dedicada para conseguir ser promovida o quanto antes, mas parece que só sua presença mexe – e muito! – com o agente especial Maddox, que agora até mesmo passa a sorrir de vez em quando. E, quando ambos são escolhidos para uma missão onde terão que interpretar um casal, a atração e os sentimentos que guardam em relação ao outro dentro de si podem acabar vindo à tona. Resta admitirem o quanto disso tudo era apenas fingimento. Mas será que ambos serão capazes de vencer suas próprias barreiras em relação ao amor?
Como vocês podem perceber pelas minhas resenhas de “Belo Desastre” e “Desastre Iminente” (cliquem nos títulos para conferir), eu realmente amei Travis Maddox e os livros escritos por Jamie McGuire, que logo entrou para minha lista de autoras que quero de acompanhar. Agora, passados mais de três anos do meu primeiro contato com ela, li mais uma de suas obras e posso afirmar que Jamie continua me encantando.
Só que eu esperava um pouco mais deste livro. Eu adorei, me diverti, torci para os personagens, fiquei desejando ser amiga de Liis, mas não senti todas aquelas emoções que senti com Travis e Abby. Talvez pelo fato de que os próprios personagens são completamente diferentes e, também, mais calmos e responsáveis, mas acho que na verdade o que eu senti foi falta de uma exploração maior do começo dos sentimentos dos dois, principalmente da parte dele.
Como já comentei várias e várias vezes, eu gosto de sentir junto com os personagens, perceber quando um começa a gostar do outro, e me incomoda o fato de já saberem que o outro vai ser seu futuro tudo só porque sente uma forte atração física pela pessoa e vice-versa. Existem vários “e se” que ficam martelando na minha mente quando isso ocorre, inclusive: e se aquele indivíduo tiver uma personalidade completamente incompatível com a sua? Com o passar das páginas isso vai sendo melhor trabalhado, mas ainda assim eu senti falta de alguma coisa.
Dos personagens, eu gostei especialmente da Liis, ela é uma protagonista sensacional, divertida, sensata, corajosa, inteligente, madura e muito mais. Até seus surtos foram ótimos e eu me peguei gargalhando com ela em uma cena. E foi interessante ver a evolução dela com relação a relacionamentos. Queria que tivesse sido um pouco mais desenvolvido no caso do Maddox, porque não conhecemos tão a fundo o que ele sentia, visto que a narrativa é em primeira pessoa só pela Liis, mas não posso negar que gostei de acompanha-la argumentar sua própria personalidade e se contradizer com o que realmente queria, mostrou-a mais humana.
Já não posso dizer que realmente adorei o Thomas e me incomodou MUITO o fato de ele repetir que ainda amava a Camille o tempo inteiro! Parecia um joguinho de morde e assopra, ele falava estas coisas que, obviamente, magoavam, e depois tentava dizer algo para amenizar a situação, mas não gosto deste tipo de atitude.
Outros novos personagens também foram interessantes, mas Val é uma das minhas preferidas e precisava citá-la aqui. A moça se torna uma grande amiga de Liis dentro do FBI e adorei sua personalidade, assim como suas habilidades de perceber cada detalhe das pessoas, se estão mentindo ou escondendo algo. Adoraria ler um livro com ela como protagonista, tenho certeza de que iria me divertir bastante. E gostei de rever os antigos que conhecia, alguns que amava: Travis, Abby, os demais irmãos Maddox, o pai, Shepley e America, mesmo que a maioria tenha feito pequenas participações.
A escrita da autora é ótima e leve, a narrativa é fluida e repleta de diálogos, o que a torna ainda mais ágil, e segue um ritmo muito bom. Jamie consegue nos envolver com a história e os personagens de uma forma tão interessante e agradável, que nos sentimos dentro do livro, como se estivéssemos participando daquilo e não apenas lendo como espectadoras nada participativas. Fica até difícil largar a obra para continuar a ler depois. E, quando nos damos conta, já alcançamos o final e ficamos desejando por muito mais. Queria que a autora escrevesse mais obras, desta vez com os pontos de vistas dos rapazes em primeira pessoa, assim como aconteceu com Travis, porque gosto de ver os dois lados de uma mesma história.
Acho que a trama ficou bem mais focada no romance entre Liis e Thomas do que qualquer outra coisa, então não esperem que haja algo bem dramático, cenas de ação ou repletas de emoção, nem que o trabalho do FBI seja tão bem desenvolvido. Há algumas destas coisas no pano de fundo, mas servem mesmo como um complemento e não como trama principal.
Por ser um romance contemporâneo com uma pegada de new adult, eu já esperava cenas de sexo e elas realmente estão presentes aqui, mas só acontecem pouquíssimas vezes e condizem com a trama. A autora sabe fazer cenas quentes de forma leve e envolvente, sem soar vulgar e ainda servir como um complemento para a história e não como parte principal da mesma.
A linha do tempo desta obra é próxima do final de “Desastre Iminente”, e, se não me engano, uma coisa que é citada lá foi melhor trabalhada aqui (não tenho certeza porque li há anos), mas a autora consegue encaixar a trama de cada um dos volumes com os demais de maneira coerente e real.
Esta é uma série de quatro volumes, sendo que apenas os dois primeiros foram publicados no Brasil, cada um acompanhando um dos irmãos Maddox, exceto pelo Travis, que protagonizou sua própria série junto com Abby. No exterior o terceiro também já chegou às livrarias, mas o último só será lançado em 2016.
Como cada um apresenta um casal principal e sua história de amor, e um enredo com começo, meio e fim, eles podem ser lidos independentes dos demais, ou seja, não precisam seguir uma ordem e nem é preciso ler todos para entender os outros. Podem ser encontrados pequenos spoilers dos demais, mas são tão sutis e quase nada reveladores, que não vão estragar suas surpresas se lerem fora de ordem.
Adoro esta capa, que é bem linda, segue o padrão dos demais livros e ainda tem tudo a ver com a história deste volume. Fico contente que a Verus tenha optado por modificar a capa anterior que tinham escolhido porque os fãs pediram, já que esta ficou perfeita. A diagramação é simples, mas o texto é bem espaçado e a fonte escolhida está em um tamanho confortável para leitura. As páginas são amarelas.
Para quem gosta de romances leves e intensos ao mesmo tempo, com um enredo interessante e descontraído, e personagens espirituosos, “Bela Redenção” é o que você está buscando! Adorei e não vejo a hora de conhecer mais a fundo as histórias dos demais irmãos Maddox.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário