À Flor da Pele - À Flor da Pele #01 - Helena Hunting

Hayden Stryker é um tatuador com um passado obscuro e ar de bad boy, que passa a se interessar por uma garota que começa a trabalhar no sebo e café do outro lado da rua, o Serendipity, cuja dona é sua tia Cassie. Por conta disso, ele passa a frequentar o local mais vezes só com a desculpa de vê-la e se aproximar, o que não é muito fácil, pois Tenley Page é bem tímida e sempre tenta evitá-lo de formas sutis.
Mas Hayden não vai desistir, afinal a garota o intriga com seu jeito doce e introvertido, e seu aroma de baunilha. E, como ele mesmo afirma, é difícil alguma coisa chamar sua atenção, o que a torna ainda mais interessante.
Mal sabia ele que tudo iria mudar logo. Tenley lhe faz um pedido incomum: que Hayden faça uma tatuagem bem grande em suas costas, mas ela não possui nenhum outro desenho no corpo e algo desta magnitude logo na primeira vez não é nem de perto o ideal. Mesmo assim, ele decide aceitar o trabalho porque ela estava determinada e outra pessoa faria se não posse ele. Então lhe impôs como condições que o desenho deveria ser feito aos poucos e depois de um pequeno teste.
“Asas costumavam simbolizar liberdade, mas naquele desenho o fogo ardente e a destruição tornavam o voo doloroso. Como se ganhar a liberdade tivesse sido a causa de tanto sofrimento. No entanto, mesmo em meio à escuridão penetrante, ainda havia um toque de luz.”
Os dois passam a se encontrar mais vezes para as sessões de tatuagem e, a cada período de tempo que passam juntos, acabam descobrindo algo novo sobre o outro, e a confiança vai surgindo, tornando tudo ainda melhor. Principalmente porque a atração entre eles é palpável e a química é forte. Porém, ambos possuem traumas e segredos que não estão dispostos a revelar e isso pode afetar completamente a relação que começa a nascer ali. Resta cada um deles saber se o outro pode ser uma chance real de recomeço ou apenas uma distração enquanto tentam superar seus passados.
Pode parecer que esta é mais uma história como tantas outras que encontramos por aí, mas posso assegurar a vocês que não é exatamente assim, pois a autora consegue se sobressair com uma trama muito bem construída, personagens tão fabulosos e uma escrita tão deliciosa, que acaba sendo totalmente única. Só acho que este livro merecia muito mais atenção do que tem aqui no Brasil, porque ele é realmente muito bom.
E este é exatamente o tipo de leitura que eu gosto, personagens intensos com um passado obscuro, que continuam indo em frente dia após dia, lutando para estar bem mesmo com tantos fantasmas e cicatrizes dentro de si. Vê-los encontrando semelhanças um no outro, já que, ainda que suas histórias sejam diferentes, elas possuem uma carga emocional muito grande que afetaram suas vidas, é inspirador. Constatar cada um de seus sentimentos e o amor que vai sendo desenvolvido e fortalecido conforme as páginas se seguem e eles se conhecem melhor, foi incrível.
A narrativa foi feita em primeira pessoa, com capítulos alternando entre os pontos de vista de Hayden e Tenley. E, como já comentei antes aqui no blog, é meu estilo preferido de conhecer uma história: através de seus dois lados. Hunting consegue trabalhar ambos individualmente e juntos de uma maneira fascinante, podemos saber o que pensam, o que dizem, o que sentem e entender tudo o que viveram de forma tão real que chega a parecer verídico.
E eu amei os dois. Acho que este é o primeiro livro deste estilo que o personagem masculino não é um mulherengo desenfreado que fica com milhões de mulheres diferentes, praticamente sem repetir nenhuma. Pelo contrário, Hayden é um homem mais caseiro, que não tem relações sempre e tem vergonha do que já fez em seu passado. Ele é alguém que eu gostaria que existisse na vida real e que eu pudesse conhecer. É intenso, machucado, leal, fofo, preocupado e muitas outras características marcantes.
Tenley parece uma menina tímida e boba no começo, mas logo que a conhecemos melhor, vemos que esta é apenas uma maneira de se proteger, porque ela tem muitos problemas dentro de si, e passou por coisas terríveis pelas quais se sente responsável. Sua mente foi afetada e ela não sabe lidar com isto de outra maneira. Mas é uma moça admirável, com uma força extraordinária e eu adoraria que ela também existisse e fosse minha amiga.
Ambos são destruídos, mas fortes ao mesmo tempo. Eles conseguem enxergar além da aparência, podendo ver suas próprias almas cheias de cicatrizes refletidas no outro. E quebram simultaneamente os muros do outro. O carinho e o apoio que são construídos a cada contato, a cada virada de página, é tão lindo que chega a ser palpável.
"Talvez fosse daí que vinha nossa conexão: estávamos ligados pela dor da perda."
Gosto que eles se conheceram melhor antes dos sentimentos surgirem. A atração serviu para a aproximação dos personagens, mas não para definir o futuro dos mesmos. Aceitar a si próprio e o seu passado foi essencial antes de aceitarem que podiam sentir algo pelo outro. A química entre eles estava presente, mas a atração não serviu como ponto principal, apenas como um complemento delicioso para o romance.
Os demais livros são do Chris, que é um dos sócios da Inked Armor (estúdio de tattoo) com Hayden, e da Sarah, que se torna uma grande amiga de Tenley que gostei demais, e quero muito lê-los. Mas também gostaria de conhecer a história dos demais personagens, Jamie e Lisa, e estou desejando que Hunting escreva algo sobre como o relacionamento entre eles começou até chegar ao lindo ponto que o encontramos neste volume.
Tem mais um personagem que aparece muito pouco, que faz parte do passado de Tenley, mas que está ali em seu presente por um motivo nada agradável. Mesmo com poucas participações, já sei que o odeio, ele me lembra de alguém que eu conheço e me dá repulsa só por causa disso, e suas atitudes tornam tudo ainda pior.
A escrita de Helena é realmente muito agradável e envolvente, ela consegue nos prender nas páginas de uma forma muito bem feita, que a gente fica querendo descobrir mais sobre os passados dos protagonistas e vamos conhecendo-os melhor no presente ao mesmo tempo, tudo isso num ritmo certeiro para nos deixar interessadas sem cansar.
É uma história intensa e dramática na medida certa, instigante, interessante, com um romance maravilhoso, personagens simplesmente fantásticos e muito bem construídos, que nos deixa viciados e ávidos por saber mais.
Mas não é só de drama que este título sobrevive, também há cenas engraçadas, algumas delas protagonizadas por cupcakes! Isso mesmo, Hayden é um completo viciado nestes mini bolinhos e, só à menção deles, vira outra pessoa e o resultado é super divertido!
E é também aquele tipo de livro que nos faz suspirar, torcer pelos personagens individualmente e pelo casal dar certo, para que o amor que eles nutrem possa florescer cada vez mais, e que a gente se apaixonada logo nas primeiras páginas, sofre, sorri, suspira, se emociona, e fica com aquela sensação gostosa ao final da leitura.
“Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora.”
Particularmente, adoro tatuagens e senti o carinho que os personagens têm por elas saindo das páginas. Infelizmente eu só tenho uma, mas penso em ter mais em breve, e esta história só me deixou com ainda mais vontade de sair logo para fazer novas.
A obra finalizou com um cliffhanger (quando uma cena importante não tem um desfecho no momento em que é apresentada) daqueles! A gente sente uma necessidade forte de saber o que vai acontecer em seguida e é por isso que já estou roendo as unhas enquanto a Suma de Letras ainda não publicou a continuação.
Esta é uma série com três livros sequenciais mais três contos. Os livros #01 e #02 mais o conto #0.5 focam nos personagens Hayden e Tenley, já os contos #1.5, #2.5 e o livro #03 (este último o único ainda não publicado lá fora), focam em Chris e Sarah, personagens que já conhecemos nos primeiros por serem grandes amigos dos protagonistas anteriores.
Aqui no Brasil já foram lançados o conto “Doce Tatuagem”, exclusivamente em e-book, que conta como Hayden e Tenley se viram pela primeira vez, e este primeiro volume, “À Flor da Pele”, que acontece logo em seguida do conto. A sequência, “Marcados para Sempre”, tem previsão de lançamento anunciado para o início de 2016, mas ainda não sabemos a data correta. Só digo que estou torcendo muito para que não demore (espero que lancem nos primeiros meses do ano).
Uma história linda e um romance ainda melhor. Hayden e Tenley viveram coisas terríveis em seus passados, mas conseguiram seguir em frente. Agora, ambos encontraram o amor, mesmo que precisem lutar contra si mesmos para aceitá-lo. E quando a vida vem e passa mais uma rasteira, eles precisarão ser fortes para continuar de pé. Amei, amei, amei. Não vejo a hora de poder ler a sequência. Leiam também, porque vocês não vão se arrepender.
“Tenley podia correr quanto quisesse, mas eu estava indo atrás dela.
Não podia deixa-la ir. Não sem lutar.”

Avaliação




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Esse livro é incrível! Me surpreendi muito enquanto lia o livro, confesso que esperava mais do mesmo quando comecei a ler, e foi delicioso ver como estava errada! Espero loucamente pela continuação! não podia ter acabado daquele jeito!!
    Infelizmente concordo com você sobre o livro não receber o destaque que merece e isso me da medo da editora desistir de publicar os outros!

    ResponderExcluir