Ache Momo de Costa a Costa - Ache Momo #02 – Andrew Knapp

Momo é um cachorro adorável, fiel companheiro de seu dono, Andrew Knapp, e amigo de viagens. O cachorro da raça Border Collie adora se esconder. Em meio a brincadeiras de esconde-esconde, Andrew imortalizou estes momentos em belas fotografias, que foram postadas em seu Instagram (clique para conferir) e fizeram tanto sucesso que viraram um livro.
O resultado foi tão bom que o segundo também foi publicado: “Ache Momo de Costa a Costa”, que segue o mesmo estilo de seu antecessor, “Ache Momo”. Mas desta vez há a diferença de que ele e Knapp foram, sozinhos, em uma viagem de vinte e quatro mil quilômetros de costa a costa da América do Norte, à bordo de uma Kombi Westfalia 1977, registrando todas as brincadeiras de esconder do cão, já amado por muitos.
“As aventuras acontecem quando abraçamos a mudança.”


Então vamos acompanhá-los nesta viagem através de mais de cem fotografias belíssimas e inéditas (nunca antes mostradas no perfil do autor no Instagram). É diversão garantida: em algumas fotos é fácil encontrar Momo, mas em outras nem tanto. E inevitavelmente soltamos muitos sorrisos e risadas, afinal o cão é um fofo e sua carinha conquista qualquer pessoa.


Eu sempre adorei estas brincadeiras de encontrar coisas em tabuleiros, revistas, etc. Acho que todo mundo conhece Wally (“Onde está Wally?”) do ilustrador britânico Martin Handford, certo? Ou pelo menos a grande maioria das pessoas já ouviu falar sobre ele ou tentou encontrá-lo naquelas ilustrações, seja em livros, jogos, séries animadas, entre outras. Então, a primeira coisa que eu pensei quando vi esta obra foi: “E se o personagem meio que ganhasse uma versão de carne e osso canina?” Por isso que eu gostei tanto da proposta de buscar pelo Momo nas imagens, este cachorro super fofo que, junto com seu dono, viajou para vários locais e se camuflou em paisagens e cenários, deixando bem divertida as nossas buscas para encontrá-lo escondido em locais inusitados ou engraçados.


Andrew e Momo percorreram vinte e cinco estados e cinco províncias da América do Norte com o intuito de divulgar o primeiro livro do autor enquanto exploravam novos lugares. Eles receberam várias visitas ao longo do caminho, mas na maior parte do tempo eram apenas os dois. E, como o próprio autor diz: Momo é o melhor companheiro de viagens que existe!


 “Este livro é um jogo que adoramos jogar com vocês. Espero que ele desperte ou reforce seu desejo de explorar. Explorar é descobrir; descoberta é inspiração; e quando estamos inspirados, criamos.”


A obra é divida em capítulos e cada um recebe um título com um ou mais lugares, na ordem: Nova Inglaterra; Médio Atlântico; Carolina do Norte, Geórgia e Alabama; Louisiana, Texas e Oklahoma; Sudoeste; Califórnia; Noroeste Pacífico; Colúmbia Britânica, Alberta e Saskatchewan; e Manitoba, Ontário e De Volta para Casa.


No começo de cada um, há algumas fotos de viagem, como Momo explorando a cidade, fazendo pose para a câmera, na Kombi ou confraternizando com alguém, além de um trecho de mapa com o itinerário. E também há legendas e um pequeno texto de Andrew nos contando sobre cada uma daquelas imagens e sobre a viagem em si. Tudo muito bem feito, de um jeito que a gente se sente ali, junto com eles.
“De todas as lições que Momo me ensinou, a que mais me transformou foi: explore.”


A edição da Intrínseca está completamente apaixonante! As páginas são em papel couché (estilo folha de revista, só que mais grossa) e de uma qualidade de impressão muito boa e, por ser um livro com mais imagens do que tudo, esta é uma questão essencial.


O texto é fácil, rápido e envolvente e eu adorei poder acompanhar os dois nesta viagem incrível e fiquei com vontade de ir junto ou, pelo menos, encontrá-los em algum lugar. Estou torcendo para que façam uma nova versão, desta vez viajando pelo mundo, porque eu com certeza vou querer acompanhar.

Scott achando o Momo <3


Este livro é tudo junto: um diário de viagens encantador, um álbum de fotos fantástico e uma grande brincadeira. E quem se diverte tentando encontrar Momo é o leitor, que, a cada virada de página, se depara com uma fotografia maravilhosa de algum lugar novo e um cenário tão bonito quanto o lindo cachorro escondido por ali. Recomendo muito!!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário