Escola de Vilões – Escola de Vilões #01 – Jen Calonita

A primeira coisa que me chamou muita atenção neste livro foi o título, pois, mesmo sem ter visto a capa ou lido a sinopse, já despertou o meu interesse na leitura. A próxima coisa que conquistou meu entusiasmo foi a capa, que é lindíssima. Claro que foi o conjunto inteiro da obra, contando ainda com a sinopse, que me fez querer loucamente começar esta história, e, agora, venho compartilhar tudo o que achei.
Neste volume conhecemos Gilly, uma menina que tem cinco irmãos e irmãs mais novos, e que, por ser filha de um sapateiro, viu seu pai começar a passar por uma situação difícil, afinal, são muitos filhos, e agora que as fadas entraram no ramo dos sapatos, as coisas ficaram mais complicadas. Então, para ajudar a família, Gilly passa a cometer pequenos furtos para que seus irmãos sejam alimentados, e, para sua infelicidade, ela acaba sendo pega cometendo um desses furtos e é mandada para passar alguns meses no RCF (Reformatório Conto de Fadas), que foi criado pela Flora, madrasta da Cinderela, com o objetivo de restaurar os vilões para que eles voltem para a sociedade sem continuar a cometer atos maldosos.
Neste reformatório encontramos diversos ex-vilões como professores, entre eles a Rainha Má, o Lobo Mal, e outros. Nossa protagonista logo faz amizades nesta escola e começa a descobrir coisas estranhas acontecendo. Logo ela embarca em uma grande aventura, já que pequenos incidentes estão ocorrendo neste local, nos fazendo questionar se vilões podem realmente mudar.
Uma coisa que achei bem interessante neste volume foi que em todo momento encontramos uma publicação do jornal “Pergaminhos de Felizes para Sempre”, que traz notícias sobre alguns professores e sobre os últimos acontecimentos de Encantadópolis.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de nossa protagonista, o que foi bem legal, já que assim conseguimos acompanhar mais de perto tudo o que estava acontecendo ao seu redor, além de seus pensamentos e sentimentos. A narrativa é rápida, fluida e bastante envolvente, e consegue nos conquistar com a sua simplicidade e com sua boa história.
Como falei no início desta resenha, a capa é muito linda e chama a atenção de longe. Fico muito feliz de ver que a Editora Única optou por manter a original, porque não existiria uma melhor do que esta que representasse tão bem a história. O texto está muito bem diagramado, com fonte e espaçamentos bastante confortáveis para a leitura. A edição conta com páginas amarelas e há quadrinhos e pequenos detalhes gráficos em várias folhas.
Recomendo “Escola de Vilões” para todo mundo que, assim como eu, adora quando algum autor reescreve um conto de fadas ou mistura vários desses personagens tão conhecidos por nós de uma forma diferente, como neste livro. Esta, sem dúvidas, foi uma história muito bem elaborada, que consegue nos conquistar do início ao fim com personagens incríveis e uma narrativa rápida e fluida que nos proporciona ótimos momentos. Este livro, apesar de ter um ar mais juvenil, consegue agradar as pessoas de todas as idades com sua simplicidade e boa trama.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá, gostei mt do seu blog. Podrria visitar o meu? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu sou como vc, quando eu vi esse livro pela primeira vez foi bem na época que a Disney lançou Descendentes e eu estava apaixonada, ai me apaixonei pelo título depois pela capa Mara e depois pela história! Não li o livro ainda, mas eu o ganhei do meu namorado que sabe que sou a loka dos contos de fada, adoro quando recriam essas histórias! Fico feliz de ter achado alguém como eu, só fiquei triste em saber que é uma série, pois teremos que esperar o lançamento do próximo e eu não tenho paciência!

    ResponderExcluir