Corte de Espinhos e Rosas - Corte de Espinhos e Rosas #01 - Sarah J. Maas

Minha princesa preferida sempre foi a Bela, de “A Bela e a Fera”, uma vez que ela ama ler, é muito corajosa, entre outras coisas. Então, quando uma amiga me falou deste livro, dizendo que ele era uma mistura de “A Bela e a Fera” com ação e aventuras, logo quis muito ler esta obra. A capa também me conquistou bastante, assim como a sinopse e o fato de ter sido escrito por Sarah J. Maas, autora da série “Trono de Vidro” (clique no título para conferir as resenhas), então o passei na frente na minha pilha de leitura, e agora venho contar tudo o que eu achei desta obra viciante.
Neste volume conhecemos a história de Feyre, uma jovem de dezenove anos, que vive em um mundo onde fadas existem, mas depois de os humanos serem escravizados pelos feéricos durante anos, após se libertarem os veem como aberrações. Como nossa protagonista tem que ajudar em casa no sustento da família, ela faz de tudo para conseguir o melhor. E para caçar um grande animal, para que todos de sua casa possam sobreviver ao inverno, ela entra na floresta e acaba matando um lobo. Mas, o que ela não sabia, é que a criatura na verdade era uma fada zoomórfica transformada em lobo.
Este fato acabou mudando totalmente a vida de nossa protagonista, já que Tamlin, Grão-Senhor da corte Primaveril (cada corte tem um nome de estação do ano) vem atrás dela para questioná-la sobe a morte de seu amigo. Agora, Feyre tem apenas duas escolhas, morrer ou ir viver com ele em sua corte, uma terra a qual ela desconhece e sobre a qual escutou várias lendas.
Acompanhamos, então, nossa protagonista na sua nova vida, conhecemos mais sobre a corte, sobre a sua divisão, e o motivo dela estar amaldiçoada, fazendo com que todos usem máscaras. Conhecemos personagens incríveis, que nos encantam e nos fazem torcer por eles em todos os momentos. Foi bem legal mesmo conhecer o mundo de fadas criado pela autora.
O livro é narrado em primeira pessoa, o que eu gostei bastante, já que assim podemos acompanhar mais de perto tudo que nossa protagonista estava passando e sentindo. Ela é uma garota forte, determinada e bastante corajosa.
A narrativa é rápida, fluida, dinâmica, e consegue prender a gente do início ao fim com uma história intrigante, um romance avassalador, além de ter magia, intriga e personagens fortes. E a escrita da autora é tão gostosa e envolvente, que a gente não consegue parar de ler nem por um minuto. Eu peguei o livro para começar a leitura assim que chegou e no dia seguinte já tinha terminado, e olha que ele tem mais de quatrocentas páginas!
O final deste volume é incrível, daquele tipo que te emociona e te faz querer continuar lendo. Acho que Sarah J. Maas conseguiu concluir este primeiro exemplar da série com maestria e nos deixar viciados em sua escrita. Quero muito ler a continuação, e estou torcendo demais para que esta seja lançada o quanto antes aqui no Brasil, mas isso provavelmente vai demorar a acontecer, visto que a publicação dela lá fora só vai ocorrer em março do ano que vem.  
A capa é simplesmente maravilhosa e chama atenção de longe. Gostei que a Galera Record optou por um conceito totalmente diferente da de lá de fora, porque lembrava muito a outra série da autora e poderia confundir alguns leitores. A edição impressa conta com toque aveludado (soft touch) de boa qualidade e verniz localizado em todos os detalhes em preto (título, nome da autora, chamada, logo da editora). No começo de cada capítulo há uma ilustração de caule com espinhos, as páginas são amarelas, e a fonte está em tamanho confortável para a leitura.
Recomendo “Corte de Espinhos e Rosas” para todo mundo que gosta de uma boa releitura de um conto de fadas, contada de uma forma bem diferente, que nos conquista com uma história incrível, personagens maravilhosos e uma narrativa rápida e fluida que nos fisga completamente. Além disso, se você gosta de livros que misturam ação, aventura e intrigas com uma pitada de romance, não pode deixar de ler esta obra. Eu já era fã da autora com “Trono de Vidro” e agora fiquei ainda mais viciada na sua escrita.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Quero muito ler esse livro! A Bela também sempre foi minha princesa favorita rsrs
    A capa é realmente muito linda, uma mistura das cores que eu gosto, e a história parece ser bem envolvente. Amei!
    Beijos

    http://lovelyplacee.blogspot.com/

    ResponderExcluir