Sedução ao Amanhecer – Os Hathaways #02 – Lisa Kleypas

Desde que li o primeiro volume desta série, “Desejo à Meia-Noite” (clique para ler a resenha), fiquei morrendo de vontade de ler sua sequência. Gosto bastante das capas destes exemplares e de como elas ficam visualmente bonitas na minha estante. Claro que este é só um dos pontos positivos deste volume. Eu gostei bastante da história e da forma de narrativa escrita por Lisa Kleypas e, por estes motivos, assim que tive a oportunidade, comecei a ler este exemplar. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, que preciso parabenizar, porque estão trazendo ótimos títulos de romances históricos para os leitores nacionais.
Em “Sedução ao Amanhecer” iremos conhecer a história de Win Hathaway e Kev Merripen, um casal super fofo. Apesar de todos verem Win como uma mulher fraca e doente e sem muita vida já que ela contraiu escarlatina, ela é exatamente o oposto disso, pois não se entrega para a doença e faz de tudo para poder ficar bem. Ela conseguiu sobreviver graças ao chá com ervas que o cigano deu para ela, mas nunca mais conseguiu ser a mesma, já que seus pulmões estavam bem fracos. Por estes motivos, e também por Merripen não o achar merecedor de Win, ela resolve viajar em busca de um tratamento revolucionário em uma clínica na França para se curar, junto de Leo, seu irmão, que foi para acompanhá-la. Tudo isso com a ajuda de custo de Cam que agora faz parte da família e tem como pagar este tratamento.
Kev Merripen foi encontrado pelo pai dos Hathaways quando ele ainda era um menino em um estado bem ruim, já que ele estava quase morto. Ele foi acolhido e criado como membro da família, mesmo assim ele cresceu um pouco fechado. Quando Win vai se tratar e fica dois anos fora, ele fica ainda mais fechado, porém se torna um respeitado administrador que reformou a propriedade dos Hathaway e ganhou a admiração de muitos.
Agora, Win voltou cheia de saúde, mais bonita do que nunca e com seu médico bem bonito, diga-se de passagem, e cheia de esperança para conseguir conquistar Kev. Neste volume também acompanhamos um pouco da vida de outros personagens como a de Amelia e Cam, o que achei bem legal, já que assim a gente consegue ver o que está acontecendo com eles e ficarmos cada vez mais próximos da família Hathaway.
Gosto bastante da forma da narrativa criada pela autora, já que ela é rápida, contagiante e bem fluida, fazendo com que a gente consiga ler do início ao fim sem se cansar da história. Além disso, os personagens são escritos de forma maravilhosa e nos encantam com suas atitudes e forma de ser, o que faz com que a gente fique torcendo por suas felicidades.
A capa, como comentei anteriormente nesta resenha, é muito linda e só de olhar já dá vontade de ler o livro. Ela tem certo padrão com a outra capa desta série, já que, só de olhar para uma, dá para lembrar-se da outra. A diagramação está muito boa, com letra e espaçamento em um tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. A Editora Arqueiro sempre faz um excelente trabalho em trazer livros com qualidade excepcional para nós, leitores.
Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de um delicioso romance, que consegue prender a gente do início ao fim com sua narrativa rápida, leve, gostosa e super viciante, que mistura segredos, paixão entre outros tópicos que fazem desta leitura um bom passatempo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série, gosto muito de romance de época e essa parece ser ótima, a resenha me deixou bastante animada pra ler, já foi pra minha lista de próxima leitura.

    ResponderExcluir