Últimos Lançamentos da Editora Zahar


Oii, gente! Tudo bem com vocês? O post de hoje é para falarmos dos últimos lançamentos da ótima editora Zahar. Estou mais curiosa por “A Terra da Bruma” (Conan Doyle <3), “A autobiografia de Martin Luther King”, “Em busca do tempo perdido” (todos os volumes) e “A Raiva”. E quais já foram para as suas listas de desejados também? :D

A Terra da Bruma - Arthur Conan Doyle (Skoob)
Mais um volume da coleção Clássicos Zahar, agora apresentando mais um personagem extraordinário de Conan Doyle: professor Challenger.
Sir Arthur Conan Doyle já era o escritor consagrado pelos casos do detetive Sherlock Holmes quando deu início a uma série de aventuras vividas pelo professor George Edward Challenger.
Nesse livro, o professor e sua paixão pela observação e pelas evidências científicas são desafiados por fenômenos sobrenaturais. Instigado por sua corajosa filha e pelo amigo constante Edward Malone, o cético e irritadiço professor vê-se prestes a ter de aceitar que a morte pode não ser a fronteira final. Seu contato com o espiritismo põe em xeque todas as suas convicções anteriores.
A obra traz ainda os dois contos protagonizados pelo professor Challenger: Quando o mundo gritou antecipa temas que viriam a se transformar em rotina, como as possibilidades e os limites de exploração do globo, o caráter mercantil da ciência e a espetacularização dos eventos na mídia. A máquina de desintegração é uma investigação sobre um invento que pode pôr em risco toda a humanidade, e até o planeta, se cair em mãos erradas - o que parece próximo de acontecer.
Essa edição comentada traz textos integrais, cuidadosa tradução, apresentação, notas explicativas e cronologia da vida e obra de Conan Doyle. Em sua versão impressa tem capa dura e acabamento de luxo.
A Besta Humana - Émile Zola (Skoob)
Émile Zola nos põe em contato direto com a besta humana que existe em cada um de nós
Essa edição comentada e ilustrada traz dezenas de notas, cerca de 20 ilustrações, cronologia e uma excelente apresentação de Jorge Bastos. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.
França, 1870. Atormentado pelo desejo de matar as mulheres por quem se sente atraído, o maquinista Jacques Lantier se refugia no comando de sua Lison, a possante locomotiva a vapor com que periodicamente cruza a linha Paris-Le Havre. Os trilhos sobre os quais roda fazem com que seu destino se cruze com o da bela e cruel Séverine, e determinam as vidas dos tocantes personagens do livro.
Émile Zola é o grande mestre do naturalismo francês, gênero especializado em exacerbar as fraquezas morais dos indivíduos e as realidades sociais mais degradadas. A besta humana faz parte da saga naturalista Os Rougon-Macquart, o portentoso projeto literário de Zola ao qual pertencem também outros clássicos como Germinal e Nana.

A autobiografia de Martin Luther King - Clayborne Carson (Skoob)
A voz única e incomparável de Martin Luther King em suas próprias palavras
Um dos maiores símbolos da luta por igualdade, justiça e paz da humanidade, Martin Luther King liderou uma revolução que mudou os Estados Unidos e influenciou o mundo inteiro. Por sua política de resistência e transformação social através da não violência tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.
Com base em arquivo inédito de textos autobiográficos do próprio King, incluindo cartas e diários não publicados, assim como filmes e gravações, Clayborne Carson - historiador da Universidade Stanford e diretor do Martin Luther King Jr. Research and Education Institute - cria um inesquecível retrato em primeira pessoa do grande líder.
Em busca do tempo perdido #06 - No caminho de Swann: Nomes de lugares - Stéphane Heuet
Uma excelente porta de entrada para a inesquecível experiência de se ler Proust.
Nesse sexto volume, que fecha a série No caminho de Swann - o livro mais famoso e emblemático da obra -, o Narrador, ainda menino, é convidado pelos pais a viajar ao norte da Itália para a Páscoa. Enquanto sonha com as belezas de Florença, Parma e Veneza, fica doente e é obrigado a passar o feriado em Paris, com passeios diários obrigatórios aos Champs Élysées. É lá que vai se apaixonar por Gilberte, filha de Charles Swann e Odette de Crécy, agora sra. Swann.
A edição brasileira traz ainda informações, curiosidades e notas ilustradas que fornecem referências para a leitura.
Essa adaptação de Stéphane Heuet para a linguagem dos quadrinhos apresenta o texto de Marcel Proust compilado de forma fiel ao original, o que permite ao leitor um contato direto com a obra do autor. As delicadas ilustrações recriam a Paris da época, compondo uma obra que certamente irá deliciar o público juvenil e adulto.

Marinheira de primeira - Olivia Bernardes (Skoob)
Verdadeiro guia de sobrevivência para pais e mães de primeira viagem, esse livro traz tudo o que precisamos saber para a chegada de um recém-nascido.
Olivia Bernardes, com o respaldo e a supervisão de pediatras e obstetras, criou o curso Marinheira de Primeira, que, nos seus mais de dez anos de sucesso, orientou muitas grávidas nesse maremoto de emoções, ensinando a prática do dia a dia nos cuidados com o bebê. Olivia aproveita ainda para desmitificar a maternidade. Sem ditar o que é certo ou errado, seu propósito maior é ajudar os pais a transitar sem sobressaltos nesse novo universo, livres de qualquer culpa ou julgamento.
A Raiva - Blandina Franco, José Carlos Lollo [Pequena Zahar]
"No começo era só uma raivinha à toa.
Uma coisa boba, que nem tinha razão de ser, mas que, mesmo assim, era."
Todo mundo já sentiu raiva em algum momento da vida. Ela pode surgir das coisas mais simples, como de um olhar de alguém meio de lado, um sorriso diferente, uma palavra torta... Até que tudo passa a alimentar essa raiva e logo ela se torna uma fúria!
Dos premiados autores Blandina Franco e José Carlos Lollo, esse livro conta, com muito bom humor e belíssimas ilustrações, como um sentimento pode crescer e tomar conta de cada um. Uma história de autoconhecimento para crianças e adultos.
A República cantada - André Diniz, Diogo Machado da Cunha (Skoob)
Um livro que conta (e canta) a história do Brasil republicano.
Da queda da monarquia ao governo Dilma, A República cantada retrata a história do Brasil através de mais de duzentas canções. Do surgimento do choro ao batidão do funk, suas páginas nos levam a uma bem-humorada viagem no tempo pela vida musical e política do país.
O livro apresenta personagens marcantes, casos curiosos e refrões inesquecíveis - além de muita informação sobre a história da nossa República.
Inclui ainda boxes com informações e curiosidades históricas, cronologia com os principais acontecimentos de cada época apresentada e sugestões de filmes.


Economia nua e crua - Charles Wheelan (Skoob)
Tudo o que você queria saber sobre economia e nunca conseguiu compreender.
Estamos o tempo todo imersos na economia. Quando fazemos compras na feira, quando decidimos onde aplicar nosso dinheiro, quando optamos por um plano de saúde, tomamos decisões econômicas. No entanto, é frequente termos a impressão de que não estamos fazendo a coisa mais adequada, que não sabemos o suficiente sobre aquele assunto.
No best-seller internacional Economia nua e crua ideias complexas são explicadas em linguagem simples, sem gráficos, tabelas ou equações. O economista Charles Wheelan explica os conceitos básicos da economia e, o que é melhor, que tipo de informação é fundamental para a pessoa se orientar no dia a dia da vida econômica de seu país e do mundo. Tudo isso de maneira fácil, prática e engraçada.
Um livro indispensável para estudantes de economia e também para os que simplesmente desejam compreender melhor os desafios do mundo em que vivemos.
Os maiores problemas matemáticos de todos os tempos - Ian Stewart (Skoob)
Uma história da matemática acessível, envolvente e esclarecedora contada através de 14 de seus maiores problemas.
Com sua clareza habitual, o aclamado professor Ian Stewart, autor de sucessos como Almanaque das curiosidades matemáticas, apresenta um panorama fascinante das questões realmente grandiosas e desafiadoras da matemática, ao longo de três milênios de história.
Do último teorema de Fermat, que levou mais de 350 anos para ser solucionado, à complexa hipótese de Riemann, o Santo Graal da matemática, impenetrável após 150 anos.
O autor os explica em detalhes, descrevendo sua origem, importância e o contexto em que surgiram. De forma simples e objetiva, mostra ainda como esses grandes enigmas guiaram e continuam a instigar as mentes mais brilhantes do mundo, conduzindo a empreitada matemática por rumos radicalmente novos.
Surtando em Wall Street - Jared Dillian
Um relato ácido e verídico dos anos finais do lendário Lehman Brothers, um dos bancos responsáveis pela crise de 2008.
Quando entrou para o Lehman Brothers em 2001, Jared Dillian realizou um sonho de vida inteira: trabalhar em Wall Street. Mas ele não imaginava que o preço a pagar seria tão alto.
Com um texto ágil e contundente, Dillian revela os bastidores do banco e sua cultura corporativa alucinada e muitas vezes cômica. Dos escritórios do Lehman no World Trade Center, na época do 11 de Setembro de 2001, à sua derrocada financeira em 2008, acompanhamos o autor em sua trajetória ensandecida que chega ao limiar da loucura e volta à sanidade - dentro do banco e da cabeça do próprio autor.
Explosivo, engraçado, insano e verdadeiro, Dillian narra seu mergulho no olho do furacão, e conta como foi ser um operador com transtorno bipolar durante uma das piores crises da história do mercado financeiro.

Histeria: o caso Dora - Nadiá Paulo Ferreira, Marcus A. Mota
O primeiro grande tratamento psicanalítico realizado por Freud.
O relato da análise de Dora, publicado por Freud em 1905, é o principal caso da psicanálise sobre a histeria e é considerado o primeiro grande tratamento psicanalítico realizado por Freud, por já incluir as técnicas da interpretação do sonho e da associação livre.
Lacan retornou a ele inúmeras vezes em seus escritos e seminários para mapear a estrutura do desejo histérico. Esse livro apresenta ao leitor o passo a passo empreendido por Freud e Lacan para compreender o enigma da histeria.
Afasias - Sigmund Freud, Luiz Alfredo Garcia-Roza
Esse livro faz parte da coleção Freud & Seus Interlocutores, que reúne um ensaio de Sigmund Freud, traduzido do alemão, e um escrito que com ele dialogue diretamente.
Sobre a concepção das afasias é o primeiro livro de Freud, considerado uma verdadeira ponte entre a neurologia e a psicanálise ao tratar dos distúrbios da linguagem relacionados com lesões cerebrais. Escrito em 1891, é uma impressionante reflexão de temas que serão objeto de investigação da psicanálise.
Como interlocutor, o presente volume traz a contribuição do respeitado filósofo e escritor brasileiro Luiz Alfredo Garcia-Roza. Em seu ensaio As Afasias de 1891, ele comenta o livro de Freud, esmiúça seus meandros e analisa o diálogo com pensadores como Charcot e Jacques Lacan.
Criação - Adam Rutherford
De onde viemos e para onde vamos? É o que nos responde esse livro escrito pelo geneticista e divulgador da ciência Adam Rutherford.
O livro é dividido em duas partes, cada qual podendo ser lida de maneira independente, embora ambas as histórias estejam inextricavelmente relacionadas.
Na primeira parte, "A origem da vida", o autor narra o progresso do conhecimento em busca do surgimento da vida e o longo caminho percorrido até chegarmos à célula como elemento mínimo vital, a partir do qual se formaram todos os seres e culminando na teoria que levou à identificação da estrutura do DNA.
Na segunda, "O futuro da vida", ele examina a modificação genética por ação humana e relata as facetas polêmicas presentes na manipulação de genes, tanto para fins terapêuticos quanto industriais, e a criação em laboratório do primeiro organismo vivo, que tantos debates suscitou sobre a legitimidade da biologia sintética.

Para Rutherford, à medida que alcançamos um conhecimento cada vez maior da origem de tudo, mais sabemos como manipular profundamente a biologia no presente. E, à medida que desmontamos células e as remontamos sinteticamente, aprendemos mais sobre as condições em que as primeiras células surgiram.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário