As Suas Lembranças São Minhas – Cecelia Ahern

Eu já havia lido alguns livros desta autora e amado sua forma de escrita, tanto por conta de suas histórias, que são bem criativas e comoventes, quanto pela forma com que ela consegue prender o leitor em suas palavras, impossibilitando-nos de largar o livro. Então, como uma louca, fiquei procurando qual seria o próximo exemplar da Cecelia que eu leria, e resolvi que iria começar por “As Suas Lembranças São Minhas”, que apresenta uma sinopse incrível e que chamou bastante a minha atenção.
Neste volume conhecemos a história de Joyce, uma irlandesa que depois de anos tentando engravidar, finalmente tem sua boa notícia, mas vê sua vida mudar completamente quando sofre um acidente, e, portanto, acaba perdendo seu bebê. Como seu casamento também chega ao fim e ela se vê sozinha no mundo, já que sua mãe faleceu alguns anos antes, e não tem mais seu filho e nem seu marido, resolve que vai voltar a morar com o seu pai, Henry, em sua antiga casa, onde viveu sua infância e juventude.
No hospital, como perdeu muito sangue, acabou recebendo uma transfusão, e, agora, coisas estranhas estão acontecendo com ela. Isso porque Joyce começa a ter lembranças que não são dela, assim como conhecimentos que não havia adquirido sobre arte e arquitetura, e de repente até mesmo sabe como falar outras línguas, e começa a ter uma vontade inexplicável de comer carne (mesmo que ela seja uma vegetariana).
No outro lado da história conhecemos Justin, um americano que mora em Londres, e que, por ser um professor conceituado, é convidado para dar várias palestras em uma universidade de Dublin. Sendo separado de sua esposa, ele é louco por sua filha e, por conta dela e de uma médica bonita, acaba participando de um programa de doação de sangue, o que, para sua surpresa, até que ele gostou bastante de participar já que foi uma coisa espontânea que fez, deixando-o feliz por ter feito.
Quando Joyce resolve cortar o seu cabelo, acaba se encontrando pela primeira vez com o Justin em um salão de belezas, e logo ambos sentem uma estranha conexão que é até difícil de explicar e, a partir deste momento, a vida de nossos protagonistas vão se entrelaçando e nos trazendo esta história incrível.
Este livro, apesar de não ser triste como foi o “P.S Eu te Amo”, é um livro que nos faz derramar algumas lágrimas, e também torcer por nossos protagonistas, assim como chorar com eles. Como era de se esperar, a narrativa é rápida, fluida, e consegue nos prender do início ao fim com sua escrita deliciosa.
Adorei muito todos os personagens deste exemplar, principalmente o Henry, pai de nossa protagonista, pois apesar de sua idade, ele é bem para frente e bastante espirituoso, trazendo humor à leitura.
A capa é bem bonita e chama a minha atenção por ser simples e não dizer muita coisa, me deixando com vontade de descobrir a história por trás dela. A diagramação está confortável para a leitura, com uma fonte e espaçamentos em tamanhos bons para não incomodar a vista, mesmo com as páginas brancas.
Recomendo esta história para todo mundo que, assim como eu, gosta de um livro que consegue mexer com nossos sentimentos com uma narrativa rápida e envolvente, que apesar de ter cenas mais fortes, que nos fazem chorar, também tem cenas que nos fazem sorrir. Por isso, recomendo para vocês este título incrível e totalmente encantador. Se você ainda não leu nenhum livro desta autora, super indico suas obras para você, e esta história em específico realmente me agradou muito.
Avaliação






Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ta aí um livro que eu não compraria pela capa! Talvez nem parasse na sinopse pra ler. Achei que a Rocco pecou muito nessa capa.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da escrita da Cecelia Ahern, não conhecia esse livro dela, parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  3. Muito bommmmm, adoreii, nunca tinha ouvido falar deste livro, adorei a resenha parece ser muito engraçado mesmo, e claro com certeza deve te drama , afinal separação é sempre ruim, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir