Último Sacrifício - Vampire Academy #06 - Richelle Mead

Eu adiei o máximo minha resenha a seguir, por quê? Bom porque é o fim de uma série que eu amo e que mexeu muito com as minhas emoções, e quando isso acontece eu prefiro me afastar e ter opinião menos emocionante e com mais discernimento possível. O responsável da vez é Último Sacrifício, sexto e último livro da série Vampire Academy, escrito pela autora e matadora de corações Richelle Mead, e publicado pela Agir. Aviso a resenha têm spoilers, afinal trata-se do último livro!

Rose Hathaway não costuma seguir as regras, é uma de suas especialidades fugir, se apaixonar por homens mais velhos, e até desafiar a rainha dez vez em quando, mas matar um Moroi jamais passou pela sua cabeça. Depois de ser surpreendida com a morte da monarca do vampiros Tatiana, ela se vê diante de um dilema, salvar a própria pele de um crime que não cometeu e proteger sua melhor amiga Lissa Dragomir da trama política Moroi. Para isso ela vai precisar da ajuda de Adrian e Dimitri, e quebrar porque não mais algumas regrinhas?!

Não tenho palavras para dizer quanto esse livro é alucinante! É ação do começo ao fim, quando Rose não está agindo, ela está na mente de Lissa e essa passando por alguma ação, não há descanso. As descobertas se enfileiram uma após a outra. E a narrativa é como de costume flui muito bem, rápida e você não se dá conta que as páginas vão passando até que o livro se termine.

Rose neste livro está mais madura, consegue controlar um pouco mais o espírito que retira de Lissa, assim como seu próprio gênio, não quer dizer que ela não dê suas cabeçadas de costume, porque afinal estamos falando da Senhorita Hathaway, mas de modo geral podemos observar a melhora dela, afinal ela foi presa por homicídio, temos que dar um desconto a ela não é?! Seu papel é fundamental na melhora de Dimitri, mas também fundamental para a complicação de seus colegas que a auxiliam!

Dimitri continua em crise existencial, depois de sua volta ele ainda não consegue se perdoar e ficar tranquilo com Rose ao seu lado. Entretanto o tempo que passa com Rose aumenta e ele consegue começar a olhar a vida sob outro ângulo. É sem dúvida um dos personagens mais fofos entre todos os livros que eu li. Ele arranca suspiros de qualquer mulher, mas não só pela beleza que possui, mas pelo gênio quase impecável que possui. Seu desfecho é excelente!

Lissa é a garota boazinha que é jogada no ninho de cobras, dessa vez das cobras grandes. Ela se mete em uma grande jogada política para auxiliar Rose, mas ao mesmo tempo descobre que seu povo precisa dela para salvar-se de uma trama maior que corrompe o círculo Moroi.

Adrian, namorado atual de Rose está mais fofinho do que nunca, mas como sou Dimitri até a morte não consegui ter a simpatia que o personagem mereceu. Ele foi fiel a Rose até o fim. Fez tudo que precisava para auxiliá-la, e mostrou a amar de verdade, mas o que dizer? Ele ainda é um Moroi da realeza que precisa de alguns padrões de agir e existir.

Sydney, a alquimista é peça fundamental para que Rose sobreviva até a solução do caso de Tatiana. Existe algo que a prende ao pai de Rose, Abe, e que faz com que ela o ajude até mesmo se prejudicando junto aos alquimistas, mas esse motivo fica escondido até o fim, não sabemos qual é!

A narrativa segue o padrão dos demais livros em primeira pessoa sob a visão de Rose, e as vezes com a parceria de  Lissa quando Rose está em sua mente.  A capa do livro também segue o padrão das demais com o rosto parcial de Rose e Dimitri.

A série Vampire Academy é uma série excelente, não sofre de altos e baixos, consegue ser bastante uniforme ao longo de seus livros. O livro mais sem graça é Aura Negra, o segundo livro, mas mesmo assim é longe de ruim. Então dizer que indico Último Sacrifício é redundante. A série é boa do começo ao fim, e que fim hein?! O desfecho político não era o esperado, ou pelo menos eu não percebi os culpados, e embora exista algumas coisas previsíveis, elas são exatamente aquilo que esperávamos e queríamos para a história. Que venham as próximas séries Sr. Mead.

Avaliação






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário