A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern

Eu estou em uma fase bem Cecelia, já que estou viciada em seus livros, e lendo um atrás do outro. Claro que, com cada sinopse encantadora, este desejo cresce mais ainda, e este foi um dos motivos para eu querer começar a minha leitura de “A Vez da Minha Vida” o quanto antes. Este volume foi publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, e você pode garantir um exemplar dele participando de nossa promoção para o Especial dedicado a esta autora maravilhosa, para saber mais clique AQUI.
“A Vez da Minha Vida” apresenta a história de Lucy, uma mulher de vinte e nove anos que sente que tudo na sua vida está errado, isso porque ela despreza o seu empego, foge de sua família, evita os seus amigos. Quando recebe uma carta com um convite para encontrar a sua vida, e, depois de muita insistência de seus familiares, resolve ir a este encontro (isso depois de ter adiado o máximo possível), ela conhece um homem, também conhecido como Cosmo, que tem uma aparência horrível, é repugnante, mal educado, com um aspecto doentio (como o reflexo da vida de Lucy), que mostra para nossa protagonista que todas as mentiras que ela andou contando não afetaram somente a sua vida, mas também as de pessoas ao seu redor. E, para cada mentira, ele conta uma verdade e mostra que Lucy deve encarar tudo de cabeça erguida, se sentir mais segura, deixar de mentir e fazer coisas que a beneficiem de um jeito bom e saudável. A partir do momento que ela começa a dar mais atenção a sua vida, Cosmo vira um homem mais bonito, mais saudável, etc.
Foi muito bom acompanhar nossa protagonista, que conseguiu amadurecer bastante no decorrer do livro e ver que todos os personagens, tanto os principais como os secundários, foram muito bem construídos, cada um com o seu jeito de ser, nos encantando em todos os momentos.
Este volume é fantástico, pois ele nos mostra como estamos lidando com os acontecimentos da vida, fazendo com que a gente reflita bastante sobre as nossas atitudes. O livro é bem extenso, pois nossa protagonista relata todos os detalhes de sua vida, e nos apresenta às pessoas envolvidas nela e, apesar de muita gente achar que isso foi um pouco cansativo e chato, eu gostei bastante, já que, assim, consegui ter uma visão mais ampla de tudo, compreendendo melhor a Lucy, seus sentimentos e ações.
A narrativa é bem fluida, e, apesar de ser um livro extenso, consegui lê-lo com certa rapidez. Mais uma vez gostei bastante da narrativa da autora, que conseguiu trazer um tema bem diferente para uma história divertida, leve, dramática, reflexiva e gostosa de ler.
A capa não é das minhas preferidas, porque não sou muito fã destas capas com corte no meio e elementos diferentes, que no caso são o rosto da moça acima do título e cartas abaixo, então ela acaba não chamando a minha atenção, exceto pelo nome da autora, que faz com que meu interesse apareça logo. Prefiro muito mais as capas em inglês, que têm cores vibrantes e o título como destaque, com alguns elementos fofos. A diagramação interna é simples e bem feita com fonte e espaçamento em tamanhos confortáveis, e um detalhe gráfico em cada início de capítulo. As páginas são amarelas.
Recomendo este volume aqueles que buscam uma história leve e descontraída, que tem uma carga reflexiva grande, já que nos faz pensar em nossas próprias atitudes, em como estamos encarando nossa vida, e como seria o seu aspecto se ela fosse como o de uma pessoa.
Adoro livros que retratam amizade, amor e carinho e, apesar de não ser uma obra que traga muito romance, já que o foco é outro, gostei bastante de poder acompanhar o amadurecimento de nossa personagem. Cecelia Ahern, como sempre, está de parabéns ao escrever uma história incrível para nós, leitores.
Avaliação






Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Sua ideia sobre as capas divididas é igual a minha. Sempre acho que não reflete corretamente o que se passa no livro e não consigo me atrair. Outra coisa que não gosto nessa capa é essa fonte do título. Mas pretendo ler mais livros da Cecelia.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante curiosa e interessada no livro ,"A vida " é tipo assim uma voz interior da protagonista ??
    eu até o presente momento não pensava em ler o livro mais através da sua resenha me fez acreditar que posso dar uma chance à leitura fiquei encantada da forma que vc descreveu , também adoro livros que retratam amizade, amor e carinho , queria muito te-lo para ler ;)

    ResponderExcluir