No Mundo da Luna – Carina Rissi

Em “No Mundo da Luna” conhecemos a história de Luna, uma jovem de apenas vinte e três anos que acabou se se formar em jornalismo, mas que a única coisa que conseguiu foi um emprego de recepcionista em uma revista. Com o pior chefe do mundo, um cara chamado Dante, que parece odiar todo mundo e vive trocando o seu nome, ela acha que nada pode piorar na sua vida, já que detesta seu emprego e seu chefe. Até que ela descobre que o seu namorado está traindo-a, e, para piorar as coisas, com os cortes na revista por conta da era da internet, Dante passa a dar uma coluna semanal para ela, só que é a coluna de horóscopo.
Sem saber o que fazer, já que, apesar de vir de uma família de ciganos ela não tem o dom da leitura, não sabe fazer um mapa astral e nem acredita em magia, nossa protagonista vai à busca de uma loja exotérica e sai de lá com a promessa de um baralho mágico.
Quando Luna menos espera, sua vida muda completamente, e até mesmo quem ela nunca prestou atenção, pode se mostrar mais interessante do que ela sequer imaginou, nos trazendo um romance fofo e divertido. Neste exemplar temos umas cenas um pouco mais hots por assim dizer, e com isso este volume vai se aproximando de um new adult, mesmo sendo um chick-lit.
Eu ainda não tinha lido nenhum dos exemplares desta autora, mas como a minha irmã já havia lido alguns de seus títulos e amado a sua forma de narrativa, fiquei curiosa para ler pelo menos uma das obras da Carina. Por este motivo, quando vi que a Verus Editora iria lançar uma nova obra dela, fiquei super empolgada para começar a minha leitura. Agora, venho compartilhar com vocês tudo o que achei sobre a obra desta escritora brasileiríssima e bastante aclamada pelas críticas literárias.
A narrativa é fluida, leve e consegue envolver a gente do início ao fim com uma pitada de humor e ironia, personagens incríveis, cada um com o seu jeito de ser, que vão nos conquistando aos poucos. Além disso, o livro também conta com um encantador pano de fundo, que é bem gostoso, onde acompanhamos os altos e baixos da vida de Luna. Acho que Carina soube dosar bem todos os detalhes da trama, trazendo diferentes emoções em momentos distintos, transformando esta leitura em algo bastante prazeroso.
Mesmo este volume sendo bem extenso, já que ele tem quase quinhentas páginas, acho que a leitura dele é bem rápida, já que temos muitas coisas acontecendo na vida de nossa protagonista, e foi bem legal acompanhar todas elas, já que o romance foi bem trabalhado, além de conter vários momentos divertidos.
Não sou muito fã desta capa, não, inclusive é a que menos gosto da autora de longe. A parte que mais me chama a atenção é justamente o nome Carina Rissi bem grandão ali. A diagramação interna é simples, mas confortável para a leitura, com fonte e espaçamentos em tamanhos bons. As folhas são amarelas.
Recomendo este volume para todo e qualquer leitor que gosta de um delicioso chick-lit, onde acompanhamos a vida de nossa protagonista, cheia de altos e baixos, passagens divertidas e engraçadas, assim como cenas mais quentes e um romance de tirar o fôlego. Carina Rissi soube dosar bem todos esses elementos, trazendo um livro incrível, com uma narrativa rápida e fluida, que vai te prender desde o primeiro instante.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. sei que será uma história para rir, aliás estou precisando! Carina sabe dosar humor e romance!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir