A Guardiã dos Segredos do Amor - Kate Morton

Eu ainda não havia lido nenhum livro de Kate Morton, mas já havia escutado sobre esta aclamada autora de romances históricos, que apesar de ter escrito apenas quatro livros, já havia feito muito sucesso, levando os seus títulos para os mais vendidos. Eu sempre quis ler uma de suas obras, e, quando vi que a Rocco iria publicar o seu quarto livro aqui no Brasil, fiquei imensamente empolgada e louca para saber mais. Demorou um pouquinho, mas assim que tive a oportunidade de ter este volume em mãos, comecei a minha leitura, e, agora, consigo entender o porquê de ela ter virado este fenômeno todo. Eu já conto os dias para ler os seus outros títulos, que foram escritos antes deste, e agora venho compartilhar as minhas experiências com esta leitura.
Em “A Guardiã dos Segredos do Amor” conhecemos a história de Lauren, uma menina que com apenas dezesseis anos presenciou um terrível assassinato. Tudo isso porque, ao fugir para a sua casa da árvore (que era o seu refúgio) em um dos piqueniques de sua família, ela acaba vendo sua mãe esfaquear uma pessoa, e, quando volta bem mais tarde para a casa de sua família, vê sua mãe, Dorothy, sair impune deste crime.
Isso acabou mudando totalmente a vida de nossa protagonista, já que ela nunca soube ao certo o que aconteceu, tendo este episódio como uma data que ainda a assombra. O tempo passou e todo mundo continuou normalmente com a sua vida. Nossa personagem se tornou uma famosa atriz e nunca tinha procurado nada a respeito daquele dia, até que ela acha uma fotografia antiga de sua mãe em um livro, juntamente com uma peculiar dedicatória, e resolve investigar o que ocorreu.
Agora, junto com Lauren, mergulhamos no passado de Dorothy, e também presenciamos vários flashbacks, que voltam para 1941 para explicar melhor essa história. Vivenciamos então, uma viagem no tempo, que nos traz diversos mistérios, suspense e segredos do passado, fazendo com que a gente não consiga largar esta trama do início ao fim.
A escrita de Morton é bem gostosa, e achei muito bacana o fato de a autora utilizar estes flashbacks para nos mostrar o que realmente aconteceu. Apesar de ter um pouco mais de quinhentas páginas, a leitura é rápida e fluida, e consegue nos conquistar em todo momento.
Narrado em terceira pessoa, este volume consegue nos mostrar de uma forma bem ampla tudo o que está ocorrendo e também o que já aconteceu sem deixar a trama ficar parada, nem cansativa. É tão bom começar uma leitura com uma narrativa precisa, com detalhes tão cuidadosamente transcritos para as páginas que chegam a emocionar. Além disso, a autora consegue detalhar, de forma bem descritiva, a casa de fazenda na década de 1960, fazendo com que a gente se transporte para o local, como se realmente estivéssemos lá.
Os personagens são incríveis e adorei acompanhar todos eles, além de bastante cativantes. Eu particularmente gosto bastante de tramas que conseguem misturar elementos como assassinato, descobertas, paixão, entre outros, e tudo isso ainda com um romance histórico, o que fez este livro ser completamente imperdível.
A capa não é das minhas preferidas, mas de todas as quatro obras já escritas pela autora e publicadas aqui no Brasil pela Rocco, esta é a minha preferida de longe. O título, tanto na capa quanto na lombada, está em verde metálico na edição impressa, que conta com páginas brancas no miolo e uma letra não muito grande no texto, o que pode incomodar algumas pessoas na hora da leitura.
Sabe aqueles tipos de histórias que misturam assassinato, amor, paixão, intrigas, mistérios e segredos, tudo isso amarrado com uma narrativa deliciosa, que nos prende nas páginas de um jeito que é impossível de largar, envolvendo o passado e o presente de uma família? Este livro é tudo isto e muito mais. Eu realmente gostei bastante deste volume e achei a forma de narrativa desta autora incrível. Já não vejo a hora de ler os seus próximos romances (todos os três publicados anteriormente, tanto lá fora quanto no Brasil), e espero que vocês gostem deste título tanto quanto eu.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário