Crepúsculo dos Deuses - Robson Pinheiro, psicografia do espírito Ângelo Inácio

Na constelação de Cocheiro...

Há muitos anos luz, existe um conjunto de planetas chamado Capela, com uma formação peculiar de três planetas, cada um deles exerce um papel na estrutura de vida do povo capelino, um planeta é habitado com cidades e estruturas de moradia (chamado de Axtlan), o segundo é voltado para produção industrial, e o terceiro e último é que provém os alimentos para os demais planetas. A vida para estes lados não andava bem, embora já houvesse certa tecnologia e a população certa consciência, alguns indivíduos ainda persistiam em trabalhar com energias densas.

O que podia soar como apenas um grupo do contra toma formas catastróficas quando estes seres atraem para a órbita de Capela um asteroide/cometa que pode destruir tudo. Sem alternativa para salvar os planetas um exílio é convocado para enviar os seres que são contra a evolução para outra orbe, e eis aqui um pouco do que você encontra no livro Crepúsculo dos Deuses, do autor Robson Pinheiro, psicografia do espírito Ângelo Inácio, publicado pela editora Casa dos Espíritos.

Pela primeira vez em todos esses anos de leitura espírita eu me deparo com um livro do gênero que é muito bom do ponto de vista literário. A grande maioria dos que tive contato tinha como proposta contar um história ou passar informações sem dar grande importância para artifícios literários. Em Crepúsculo dos Deuses, Ângelo pretende não só isso mas também fazer uma boa obra do ponto de vista da literatura, e conseguiu! A narrativa não tem linearidade, vai e volta no tempo e no espaço de forma bem trabalhada para explicar a origem dos conhecidos seres que se intitulam dragões.

A forma como as informações são trabalhadas e apresentadas não só permite compreender Capela e como também seus famosos exilados, além de transportar para a atualidade a transformação que estes seres têm em na Terra. As histórias se cruzam, de um lado temos Capela na atualidade e a busca de informações de seus ex-habitantes, no meio de espíritos terrestres que entram em contato com os capelinos, e do outro lado uma história aparentemente pessoal de Maurício, um médico interessado na história da Terra.

Pela primeira vez ouço falar de um povo extraterrestre chamado Verg, que atua junto a Capela. Seus diálogos com os capelinos explicam muito do porque nós aqui da Terra ainda não recebemos um contato imediato. O expurgo é relato em detalhes, incluindo como foram transportadas tantas almas, cerca de 40 milhões entre amaleques e dragões. E no fim da trama ainda somos brindados com os bastidores de um evento que assombrou a terra em meados de 2001.

Deixou aqui uma dica: se você pretende ler a Trilogia do Mundo das Sombras ( e espero que sim!) leia primeiro Crepúsculo dos Deuses, já que ele permite um conhecimento profundo e amplo a cerca dos dragões que tanto aparecem na trilogia.

Se você é como eu e quer saber mais sobre o que o espaço esconde, sobre a vida além da terra e sobre a vida que te circunda mais você ainda não pode tocar este livro é para você! Com uma história de abalar nosso mundo rosa e nos permitir crescer, essa dupla de autores mais uma vez nos brinda com conhecimento sem preconceito e muito amor!


Avaliação








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário