Fica Comigo - With me in Seattle #01 - Kristen Proby

Natalie Conner é uma fotógrafa profissional com um passado marcado por situações trágicas e dificuldades de ter relacionamentos sérios. Em um de seus passeios na praia pela manhã, ela faz algo que adora e é bastante talentosa: tirar fotos de paisagens e cenas incríveis. Tudo estava ótimo e bem tranquilo até que um homem a interrompe, acusando-a de estar tirando fotos dele.
Luke é lindo, simpático e tudo mais, mas Nat nem mesmo tinha notado sua presença e não imagina por qual motivo iria ficar tirando fotos de um estranho. O que ela não sabia é que ele tem uma fobia de fotografias por conta de seu próprio passado.
Quando Luke percebe que Natalie não o conhece, ele fica intrigado e muito mais atraído por aquela bela mulher curvilínea. Então eles se entendem e começam a sair. O relacionamento logo passa para um nível muito mais sério e ela acaba lhe confessando segredos que nunca antes havia dito para ninguém além de sua melhor amiga. Será que agora Nat está preparada para lidar com o fato de Luke não ser totalmente honesto com ela mesmo depois de tudo o que lhe contou?
A história de amor de Nat e Luke é um verdadeiro conto de fadas de pessoas ricas. Um sonho mesmo. Sabe aquele homem que é um amor, fofo, carinhoso, romântico, lindo, ótimo de cama, gostoso, muito, muito rico, famoso, que gosta de mimar e presentear a mulher, fazer tudo por ela, protegê-la, fazê-la se sentir bem consigo mesma e com seu corpo, não olhar para mais ninguém, ter um coração grande, uma família maravilhosa, adorar fazer surpresas e levá-la para encontros e viagens românticas, e mais tudo de perfeito que possa existir ou que você possa desejar? Este é Luke! Ele ainda é um gentleman, e, o melhor de tudo, ama a Natalie incondicionalmente. Agora me diz, quem não gostaria de um destes? Uma pena que só existem mesmo em livros, filmes ou séries. E, mesmo que existissem na vida real, seria quase impossível “agarrar” um. Hahaha
A narrativa foi feita em primeira pessoa pelo ponto de vista de Nat por praticamente o livro inteiro, somente no final do epílogo é que pudemos acompanhar de perto os pensamentos e sentimentos de Luke, e eu realmente adorei sua voz. A autora poderia tê-lo usado como narrador em outros momentos, pois teria sido bastante interessante.
Ambos os protagonistas são maravilhosos, têm atitude, ótimas carreiras e vidas formidáveis. Nat é bastante forte, e, mesmo que coisas bem ruins tenham acontecido em sua vida anteriormente, ela as enfrentou de cabeça erguida, sem deixar que a transformassem numa pessoa amargurada. Ela também é segura (mesmo que num primeiro momento tenha insegurança com relação as suas curvas), tem uma elevada autoestima (que melhora depois de Luke), é atrevida muitas vezes, sendo a responsável por dar o primeiro passo da parte carnal da relação em muitos momentos. Gostei realmente de sua personalidade porque muitas personagens neste tipo de livro são mais submissas, virgens e inibidas, tendo dificuldades de se soltar, fazem tudo o que os homens mandam, etc. Mas não Natalie, ela mostra a que veio e não se diminui por nada, sabe o que quer e vai atrás disso.
A trama segue um ritmo mais calmo, estilo vida real acontecendo. Com o relacionamento amoroso dos dois como foco principal e suas rotinas diárias como pano de fundo. É bem gostosinho de acompanhar e a gente só fica torcendo para que tudo continue caminhando bem. Somente quando o livro se aproxima do final é que as coisas realmente ficam agitadas e é, também, onde ocorre o grande clímax da história. Eu gostei da forma como a autora conduziu a vida amorosa dos dois, sem aquelas várias pessoas fazendo de tudo para atrapalhar o casal, porque isso não é uma coisa que aconteça com frequência na realidade, mas em abundância em coisas de ficção (novelas, filmes, séries, outros livros, etc.). Mas confesso que a parte que mais gostei foi quando houve uma agitação na trama, não neste sentido de atrapalhar o casal, e sim de movimentar as coisas entre eles, então as últimas cem páginas foram minhas preferidas, mesmo tendo curtido o livro inteiro.
No começo acho que a seriedade/intensidade do relacionamento aconteceu um pouco rápido demais, mas, conforme as páginas vão avançando, a gente já se acostuma com os dois juntos e não consegue mais enxergar um sem o outro. Inclusive porque eles mantêm um romance daquele tipo bem açucarado mesmo. E o final é muito, muito, muito fofo e apaixonante. (*suspiros*)
A única coisa que acabou me incomodando um pouco foi a quantidade de cenas de sexo existentes nesta obra. Antes de ler eu já sabia que o exemplar tinha uma ‘pegada’ mais erótica e cenas mais quentes estariam presentes em várias situações, mas acho que a autora colocou mais sexo do que era necessário e, se tivesse cortado metade delas, o livro teria ficado tão bom quanto ou até melhor do que é.
Isso acontece porque os protagonistas são completamente insaciáveis, eles fazem sexo diversas vezes ao dia, muitas delas seguidas, e ainda todos os dias (acho que homens que aguentam tanto assim só na ficção mesmo! Hahaha), então a gente sempre encontra pouquíssimas páginas entre um ato e outro. A única coisa que suaviza isso é que as cenas geralmente são pequenas, então, mesmo com a grande quantidade, há história e romance ali no meio também. Mas confesso que eu acabei pulando várias delas, já que seria mais do mesmo, só mudando de posição ou algo assim. Já para quem gosta de encontrar cenas de sexo em livros, provavelmente vai curtir bastante as narradas pela autora, já que ela sabe ser quente e descritiva, sem ser chata ou apelativa.
Nunca tinha lido nada escrito pela autora, mas gostei bastante desta experiência. A leitura é bem leve e descontraída, daquele jeitinho certo para quem busca um livro gostosinho para passar algumas horas do dia relaxantes. Além do mais, flui muito bem e, mesmo com suas quase quinhentas páginas, a gente chega ao final rapidamente. Também curti que a autora citou músicas pop diversas vezes, que eu adoro e escuto.
Admito que não sou assim tão fã desta capa, mas é um gosto totalmente pessoal somente porque não curto mesmo quando há dois elementos diferentes, que no caso são o casal na parte superior e a cidade de Seattle na inferior. Preferia que só tivesse a foto das pessoas ou só da cidade.
A edição impressa está linda, com capa em soft touch de ótima qualidade e com verniz localizado em todo o texto. A diagramação interna está maravilhosa, em todo início de capítulo há uma foto em preto e branco de uma câmera numa praia e o número da página + título ou nome da autora, presente no rodapé, tem um detalhe gráfico de filme fotográfico, que também está presente nas divisões dentro dos capítulos. As folhas são amarelas. A fonte está em um tamanho confortável e os espaçamentos, como padrão da editora, são bem largos, facilitando ainda mais a leitura.
Este livro faz parte de uma série de oito volumes mais dois contos, sendo que apenas o primeiro foi lançado aqui no Brasil e ainda não há previsão para os demais, mas não devem demorar. Quem não curte séries não precisa se preocupar, já que esta é composta de companion novels, ou seja, cada volume é independente dos demais e apresenta seus próprios protagonistas, romance e história com começo, meio e fim. Só que os personagens que você conhece em um acabam fazendo participações nos demais (o que eu acho a melhor parte), então a gente pode saber o que aconteceu com alguém depois do final do exemplar em que ele é o principal. Mesmo não precisando ler na ordem ou todas as obras para entender as demais, aconselho que o faça mesmo assim, pois vai haver spoilers nas sequências.
Nesta série, “With me in Seattle”, os demais livros contam sobre as vidas de um dos personagens que já apareceu neste primeiro: Jules, melhor amiga de Natalie, seus irmãos e os irmãos de Luke, cada um em um exemplar. No conto #8.5 ocorre um crossover entre esta série e uma outra da autora, então personagens das duas se encontram e vivem um romance, o que eu achei muito interessante porque não me lembro de ter lido nenhum “encontro” de séries literárias nunca antes.
Este livro, acima de tudo, fala de amor incondicional. E esta foi, com certeza, a minha característica preferida porque a autora nos mostra este sentimento tão belo de diversas formas: entre duas pessoas em um relacionamento amoroso, entre amigos e também entre família, tanto de sangue quanto aquela que escolhemos para nós na vida.
Recomendo bastante esta obra de Kristen Proby para aqueles que adoram um delicioso romance, bem vida real de gente como a gente, com cenas quentes, vários personagens incríveis e que nos deixa com um sorriso genuinamente feliz depois de fecharmos a última página.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário