O Filho de Netuno – Os Heróis do Olimpo #02 – Rick Riordan

Todo mundo já deve ter escutado falar em Rick Riordan pelo menos uma vez na vida, e quando ele lançou esta série intitulada “Os Heróis do Olimpo”, fui correndo ler para saber um pouco mais sobre o livro que prometia ser muito bom. Para quem ainda não viu a minha resenha, de “O Herói Perdido”, clique AQUI e saiba tudo o que achei deste primeiro livro e porque estava louca para ler esta continuação.
“O Filho de Netuno” conta uma história oito meses após a aventura que Jason, Piper e Leo vivenciaram no volume anterior. E como no final do primeiro livro acabou com o pensamento dos personagens deduzindo onde estava Percy, somos apresentados, então, à realidade sobre o que eles estavam imaginando, o local onde Percy está, tendo que fugir de monstros para salvar a sua vida e sem se lembrar de nada, apenas de que ele se chama Percy e que conhece alguém que se chama Annabeth (mesmo ele não se lembrando dela, ele se lembra deste nome).

Neste volume encontramos cenas eletrizantes com muitas batalhas, fugas, vários monstros mitológicos em um enredo de tirar o fôlego e fazer a gente não conseguir parar de ler, além de tiradas maravilhosas que nos fazem rir e amar cada vez mais esta série. Temos também um pouco de mistério para saber quem é o pai de um dos personagens e muitas coisas novas ocorrendo, além de conhecer novos personagens e saber um pouco mais dos que já conhecíamos.
Os personagens são incríveis e nos fazem gostar cada vez mais da série. Hazel é uma garota bonita, forte, insegura, mas que é muito inteligente. Por ser filha de Plutão, o seu poder é fruto de uma maldição, mas ela tem um papel muito importante na história. Frank é um menino bonito, musculoso e bastante desajeitado, além de ser um amigo fiel e um personagem que consegue nos cativar facilmente. Percy, como muitas pessoas já sabem, é fofo, inteligente, bonito e muito amigo, o fazendo ser um personagem incrível que nos faz se apegar tanto a ele.
A narrativa é em terceira pessoa e segue o padrão do primeiro livro, com capítulos alternando o ponto de vista dos protagonistas, neste caso de Percy, Hazel e Frank, o que achei bem legal já que conseguimos ver a história de uma maneira geral e ainda conseguir entender melhor o pensamento de nossos protagonistas.


A capa está linda, com o título do livro em prateado, e uma ilustração que está bem bonita, além de ter tudo a ver com a série, e seguir o mesmo padrão do primeiro livro. A diagramação está ótima com letras bem espaçadas para conseguirmos ler por mais tempo sem cansar a nossa vista e as páginas são amareladas. A intrínseca realmente faz um ótimo trabalho e trás livros incríveis para a gente com uma qualidade incrível, tanto a parte gráfica quanto de tradução e revisão.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostam de uma boa aventura, que nos prende do início ao fim, além de conter seres mitológicos e uma história incrível que nos apresenta novos semideuses, alguns monstros e uma profecia.

- Todas as fotos desse post são de minha autoria. Caso queira utilizá-las em algum lugar, favor colocar os créditos.
Avaliação



   >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler algum livros desta série, mas até agora não consegui comprar nenhum...

    Adorei a resenha, só fiquei com mais vontade ainda de ler! *-*

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do RR, e esta série eu ainda não conheço, mas já está na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Haaa!!!
    Eu sou doida pra ler essa série mas não tenho nem ideia quando eu vou conseguir ler =/
    Venho acompanhando as resenhas aqui no blog, e a cada uma nova que leio minha curiosidade só aumenta!!
    Eu adoro aventuras ♥
    E as capas da série são muito bonitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li a série, mas sou doida para ler. Assisti apenas o primeiro filme e com certeza vou me aventurar no segundo que esta em exibição nos cinemas. Mas pretendo adquirir o box com todos os três livro lançados, assim terminando um já vou passando para os demais.

    Gostei muito do filme, e não tenho dúvidas que vou gostar dos livros, eles são sempre melhores né?!

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir