Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões #01 - Eleonor Hertzog

Quando eu vi a capa deste título pela primeira vez, logo fiquei encantada com os seus detalhes, pois além de ter golfinhos super fofos pulando no mar, o navio que está na imagem representa um deles, e isso me deixou bastante intrigada para saber mais detalhes sobre essa história, fazendo com que eu corresse para procurar a sinopse. Após a minha leitura do pequeno resumo do livro, fiquei ainda mais empolgada com esse título e doida para começar a ler esta obra. Agora, depois de ter lido as mais de oitocentas páginas, venho contar para vocês o que achei da leitura.
Em Cisne somos apresentados à família Melbourne, que, diferente das outras famílias, vive em um grande barco científico em um futuro não tão distante, com os seus vários integrantes. Conhecemos também a Escola de Champ – Bleux , um colégio avançado que forma os melhores alunos na área cientifica, sendo que somente duzentos e cinquenta de milhares de alunos são aprovados. Os critérios de avaliação deles são extremamente rigorosos.
Poucas pessoas tem a autorização de entrar no Cisne, um barco que encanta a todos que o veem, e é nele que nossa história se passa, com vários integrantes dentro deste barco. Viajamos junto com esses passageiros (não vou falar um por um, pois são diversos) e vemos quando eles têm que abrir as portas para abrigar alguns estagiários e um repórter, e, por este motivo, eles sempre têm que tomar cuidado, já que o repórter tariliano, também conhecido por Giles, adora distorcer as histórias e inventar coisas, a fim de ganhar destaque.


Não vou explicar muito da história, pois ela é bastante complexa e cheia de detalhes, e acho que se eu tentar entrar um pouco mais nela posso acabar confundindo vocês, e como o livro é tão incrível e a autora consegue entrelaçar tudo, fazendo com que a fique perfeito, recomendo que você vá descobrindo conforme for lendo, já que você se sente inserida dentro do contexto, como se fizesse parte daquilo.
Achei muito legal tudo que a autora criou. No início pode até parecer um pouco confuso, com todas as informações sobre os outros planetas, mas à medida que vamos lendo e entendendo melhor a história, conseguimos acompanhar de maneira bem fácil e, com isso, aproveitar essas explicações sem problema nenhum.


A narrativa é rápida e fluida, tendo sempre novos acontecimentos na trama, o que não a deixa ficar parada nem monótona. Os personagens são incríveis e logo nos cativamos com todos eles. Muito bem construídos, cada um deles tem uma característica específica que deixa a história mais empolgante. Além de tudo, eles ainda proporcionam ótimas risadas e deixam a obra ainda mais gostosa de ler.


A capa é muito bonita e, apesar de eu ter sentido falta da orelha do livro, achei seu trabalho gráfico incrível. A diagramação está muito boa, com um bom espaçamento entre as letras e a fonte está em tamanho confortável para a leitura. As páginas são amarelas e no começo de cada capítulo há uma ilustração com o mesmo barco da capa.
O final foi tipo maravilhoso e que ainda deixa a história com um gostinho de quero mais. Estou contando os dias para poder ter em mãos a continuação desta série maravilhosa escrita com maestria por Eleonor, uma autora brasileira que está dando muito orgulho para nós, leitores.


Recomendo este livro para todas as pessoas que gostam de uma história cheia de segredos e mistérios, com bases espaciais, outros planetas, personagens surpreendentes e fofos e uma narrativa incrível, além de ser bem cativante e não deixar a gente largar o livro até chegar ao fim.
Avaliação



 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 16 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Esse livro p/ mim é um enigma, já li diversas resenhas mas não sei bem o que esperar dele além de seres de outro planeta. Bom isso já é o suficente p/ que eu queira lê-lo.
    Detalhe até alguns anos atrás só a menção de Ets me fazia tremer inteira, agora eu estou enfrentando isso, não 100% curada rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Muito instigante!!!
    Fiquei super curiosa com a resenha, não sei pq mas pela capa eu não esperava essa história eletrizante.... Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo capas com desenhos, então imagina o desespero qdo vi essa! kkkkk
    Mas ainda não li o livro, estou esperando uma promoção para adquiri-lo, ele é muito carinho! O_O

    Adorei sua resenha, espero me encantar tanto assim com o livro!

    bjo^^

    rockanapcm1@gmail.com
    rock_anapcm
    https://www.facebook.com/rockanapcm

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm

      Excluir
  4. É um livro do qual eu fazia uma ideia completamente diferente mas quando li sua resenha percebi que ele é tão complexo, rico e empolgante que você nem conseguiu dar detalhes para não entrar muito na história e estragar as surpresas. A capa é muito bonita e tive a impressão que o enredo é diferente de tudo que tenho lido atualmente e mais uma vez a classificação de cinco casinhas só fez aguçar a vontade de ler. Realmente muito orgulho dos novos e talentosos autores nacionais.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Só eu que fiquei me perguntando o porque do nome do barco ser Cisne apesar do seu formato expressar um golfinho? O.o
    Adoro mistérios e suspense, eles me seduzem, mas não sei se teria coragem de encarar as 800 páginas do livro, que é só o primeiro de uma série. Nem tanto pelo número de páginas, mas pelo medo de acabar não gostando e a leitura se tornar cansativa, pois eu odeio abandonar um livro pela metade e quando se trata de uma série, ler apenas um livro dela.
    Fiquei curiosa, mas vou pesquisar em outros blogs e no skoob para saber a opinião dos leitores antes de me arriscar a comprar este livro.

    Rita Cruz
    ritacruz17@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @RitaCruz666

      Excluir
  6. Não importa quantas resenhas eu leia sobre esse livro, não consigo me decidir se faz o meu perfil ou não. Por enquanto prefiro não me aventurar nele.

    Att.,
    Eduarda Henker
    equipesomaisum@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @somaisumblog

      Excluir
  7. Nossa, essas milhares de páginas me desanimam um pouco, inclusive acho a autora muito corajosa por fazer um livro desse tamanho, até porque muita gente é desmotivada pelo tamanho deles. Ainda mais sendo um trilogia. Você disse que a história é complexa, boom, isso tudo deve ter um fudamento, inclusive todos esses planetas. Sim, fiquei curiosa com relação a história. Só acho que o livro podia ter orelha e apesar de ter amado a capa acho que ela podia ter sido melhor >.<

    Inês Gabriela A.
    gabiserelepe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @46Kju

      Excluir
  8. Estou vendo a todo momento falarem muito bem deste livro e estou animado para lê-lo. Gosto muito de livros cheios de mistérios, ainda mais vindo de uma autora brasileira.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho curiosidade de ler esse livro mas o tamanho dele me assustou de primeiro!!Mas depois da sua resenha super empolgante eu criei coragem ;)
    Acho que exatamente pelo livro ser tão grande e rico de personagens e detalhes a historia tem que estar sempre em movimento para não ficar cansativo e monótomo!!Acho a capa super bonita mas confesso que a orelha também me faz falta!! rsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir