Cores de Outono - Keila Gon

Melissa, uma mulher de 21 anos que por fatalidade do destino perde a mãe e o padrasto em um acidente e se vê com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã de apenas cinco anos. Ela então volta a suas raízes para morar com o avô George em uma cidade pequena do interior, onde todo mundo se conhece e faz fofoca sobre tudo.
Há muito tempo uma família moradora da montanha na cidade vem sendo alvo de fofocas e olhares curiosos, afinal todos acreditam que a montanha tem algo de assombrado. Essa família é a Von Berg e é sim um tanto excêntrica. Os membros mais vistos da família são pessoas extremamente bonitas e que parecem viver em seu próprio mundinho, principalmente Vincent. Ele não é realmente parte da família, mas mora com eles e é ainda mais estranho, perturbando a cidade toda com seu jeito arrogante e mal humorado. Curiosamente é esse Vincent que encanta Melissa, ele age com ela de uma forma diferente, e possui irresistíveis olhos turquesa.
Melissa é muito desastrada, não desastrada do tipo estabanada, mas do tipo que não mede as consequências de seus atos aparentemente inocentes, ela não vê perigo nas coisas. Vicent é um cavalheiro grosseirão, rabugento e muitas vezes sem educação, mas por incrível que pareça é ele que muitas vezes ajuda Melissa quando ela está com algum tipo de problema. Ela até acha isso meio estranho, pois parece que sempre que ela precisa ele está bem ali.
Após uma série de acontecimentos desse tipo, o relacionamento de Melissa e Vincent começa a desabrochar, não de uma forma rápida e louca, mas aos poucos, sendo um romance meio "avassalador", mas de uma maneira mais suave. Melissa é guerreira, ela não se deixa levar pelos acontecimentos da vida e quer proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que para isso ela tenha que abdicar de alguns prazeres da vida e que tenha que adiar seus planos, por isso ela não está realmente querendo algum relacionamento, porém não consegue se segurar perto desse homem misterioso.
Vincent é o tipo de cara apaixonante. No começo é fechado e misterioso, sendo arrogante e mal educado, mas isso somente porque ele carrega o segredo que vai virar o mundo de Melissa de cabeça para baixo, e o de Alice também. Assim que as coisas são reveladas e o romance avança, ele se mostra um cara doce e encantador, sempre preocupado com a segurança de Melissa e sua irmã.
As personagens secundárias são muito bem colocadas na narrativa e são essenciais para a veracidade da história. O avô de Melissa é um cara super preocupado, que vive perto da montanha a tempo suficiente para saber que é perigoso que sua neta se envolva com os moradores de lá. Os vizinhos da garota também são uma parte bem legal, são pessoas tipicamente interioranas, que estão sempre ali para ajudar quando for preciso e transmitem hospitalidade.
Meus parabéns a editora que fez um trabalho ótimo com esse livro! A diagramação está perfeita, espaçamento e tamanho de letra exatamente da maneira que eu acho ser a mais apropriada e a capa, aaaaaaaah eu AMEI!
A autora é uma fofa, já tive a oportunidade de falar um pouco com ela por meio de um grupo de leitores e ela é uma pessoa muito legal. E além de tudo nos agradecimentos do livro ela compartilha uma playlist com músicas que tem tudo a ver com o livro e ainda uma receitinha de brigadeiro. Dá pra acreditar?? haha
O enredo da história é muito bom, sem falar da maneira como foi escrito, dou os parabéns a Keila Gon, que na minha visão é uma das promessas da literatura nacional. Enfim, o livro me encantou de verdade com sua suavidade; claro que não foge de vários clichês, mas quem é que não ama alguns clichês, certo? Com certeza quero muito ler a continuação dele e recomendo bastante! 



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 16 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Já ouvi falar muito do livro mas é a primeira resenha que leio dela. Minha impressão é que ele é principalmente focado em sentimentos e parece que a autora soube fazer isso muito bem, se até personagens ditos secundários têm sua importância para que o enredo se torne coerente.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OMG! Vc conheceu o Vincent! Ele é perfeito neh? Amo demais!
    Confesso que eu sou suspeita para falar, Keila sabe o quanto amo ela e esse livro, dei até um apelido carinhoso a ela "sogrinha" hahahahahahha

    Adorei sua resenha, deu até vontade de ler de novo!

    bjo^^

    rockanapcm1@gmail.com
    rock_anapcm
    https://www.facebook.com/rockanapcm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm

      Excluir
  3. Sim, clichê é bom, mas só quando bem trabalhado, o que parece que foi o caso desse livro. Muito bacana o fato da autora ter criado uma playst pro livro, só mostra o quanto ela é atenciosa e fofa com os leitores! Sim sim, temos o segredo, um homem com um segredo, isso é clichê! Rsrs', mas confesso que mesmo com todos os seus elogios eu não fiquei com vontade de ler, não sei porque, mas não fiquei. Você poderia ter colocado a playst e a receita aqui né?? E fotos da diagramação tbm porque eu fiquei curiosa!

    Inês Gabriela A.
    gabiserelepe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @46Kju

      Excluir
  4. Novamente um livro do selo Novos Talentos. Esse, estranhamente, não me chamou a atenção em um primeiro momento. Mesmo que eu tenha amado a capa, mesmo que eu tenha amado o título. Não sei o que aconteceu, ele apenas não tinha me chamado a atenção. Até que não muito tempo atrás eu li a primeira resenha sobre ele. E, bem, foi amor à primeira resenha lida, ehehehe.

    Sinceramente, não sei como não havia notado o quão interessante o livro até então. Mas agora eu fiz, e de tal forma que ele pulou muitas posições na minha lista de livros a serem comprados. :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @equipesomaisum

      Excluir
  5. Pode ser que eu esteja viajando legal, mas ao ler o enredo da história me lembrei da Nora Roberts, uma trama sobre relacionamentos e um toque paranormal (embora a Nora não escreva só assim, é que eu li os dela assim...Dália Azul e Cruz Morrigan S2 S2 S2!).

    Não sei pq mas gosto de histórias onde as pessoas tem que elaborar o seu luto, sejam por mortes ou perdas de pessoas que as deixaram para outros relacionamentos. Ver os protagonistas recomeçando e compreendendo que a vida é primeiro o bem estar consigo mesmo e depois acompanhado é mto legal!

    Miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  6. Quem não gosta de alguns clichês? Eu!
    Não sou fã deles. Gosto de coisas originais, que me surpreendam. E clichês são geralmente tão óbvios!
    Mas a história parece ser muito interessante.
    Esse Vincent me lembrou um pouquinho o Jace de The mortal instruments, mas o Jace não é grosso ou ignorante, apenas sarcástico e dono do maior ego que eu já conheci.
    Parece ser uma história realmente agradável, e essa capa é mesmo encantadora.
    Uma história que recebe tantos bons elogios merece ser lida.
    Fiquei curiosa.

    Rita Cruz
    ritacruz17@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @RitaCruz666

      Excluir
  7. Li Cores de Outono faz um tempinho (tempinho mesmo, deve fazer uns 2, 3 meses) e eu gostei bastante, mas não foi aquilo tudo que eu esperava, entende? Concordo que o livro possui personagens excelentes e cativantes, como o avô de Melissa. Vincent é bem exótico, apesar de seguir aquela linha bad boy, ele é diferente de vários personagens que já li nesse gênero, acredito que pela história que ele carrega, não me decidi ainda. Ser mais maduro, talvez? Enfim. Mas aí você fica lendo, se apaixonando e lá está Melissa, se menosprezando e repetindo sempre a mesma frase: "Não posso falhar com ela" (com a irmã, hehe). E isso me fervia a paciência, sabes? Teve vários momentos que parecia que eu estava lendo algo sobre a Bella, de Crepúsculo, com aquela personalidade irritante. E isso foi o que me decepcionou no livro, porque amei todo o resto, os secundários, o enredo, a fantasia... toda a temática bem diferente.... Mas aí a personagem principal não me agrada (odeio quando isso acontece), mas mesmo assim continuei gostando bastante do livro porque apesar dos momentos irritantes, os momentos impactantes são melhores e mais abundantes e isso acabou deixando a minha raiva de lado e me foquei nos momentos bons. Não sei se conseguiu entender toda a minha conclusão sobre o livro, posso ter sido um pouco confusa. Mas quero parabenizar novamente a autora (já falei com ela ^^), que mostra o talento Nacional em qualidade, além de super simpática né?
    Ah.... quase ia me esquecendo da receita de brigadeiro, amei :) E a playlist se encaixa bastante com o livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci do e-mail, rs.
      Karolyne K.
      karolyne_26@hotmail.com

      Excluir
  8. Amei a resenha *-* Sempre tive muita vontade de ler esse livro a capa realmente lidissima e ainda mais por que até pouco tempo descobri que a Keila é minha prima de segundo grau da pra acreditar? ♥
    O enredo do romance muito em interessou me parece aqueles romances avassaladores e envolventes!!
    Pretendo ler em breve!!
    Bjus

    ResponderExcluir