Adeus, Facebook – Jack London

Todo mundo já ouviu falar em Facebook, e mesmo quem ainda nunca mexeu, pelo menos conhece alguém que use. Desde que alguns livros falando sobre Mark Zuckerberg, criador dessa rede social, foram lançados, eu os li para entender um pouco mais da história, assim como assisti ao filme. Agora foi a vez de Jack London, um pioneiro na internet do Brasil, economista, consultor, professor e empresário, escrever um livro sobre as novas tecnologias e colocar o nome do Facebook no título. Uma obra que busca explicar ao leitor sobre as mudanças no mundo tecnológico e sobre essas novas tecnologias, e como elas modificam o mundo e interferem em nosso dia a dia.
“Adeus, Facebook” contém dicas, exemplos, textos (alguns deles já publicados na edição on-line da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios) que nos ajudam a entender um pouco sobre as vantagens da internet e até mesmo sobre os nossos erros nela. Hoje, toda hora temos novas tecnologias surgindo, portanto a todo o momento são muitas novidades, que nos fazem ficar conectados o tempo todo. Atualmente, se não entramos na internet ficamos rapidamente chateados, ou aflitos, querendo logo saber o que se passa na rede, ou o que os amigos estão postando no Facebook, e por aí vai.

Este é um livro com várias teorias e por isso o autor sempre cita acontecimentos atuais para fundamentá-las, o que achei bem legal já que isso nos ajuda a entender melhor tudo aquilo que ele está explicando. Ele cita assuntos como o livro “Cinquenta Tons de Cinza”, entre outros, que são conhecidos pela maioria.

 A escrita de Jack é rápida, ágil e bem gostosa, fazendo com que a gente não consiga parar de ler seus relatos. Ele utiliza uma linguagem simples mesmo com assuntos mais complexos, e também utiliza um pouco de humor para fazer com que a gente não consiga largar a leitura até chegar ao final.

As páginas são amarelas e a capa representa bem o conteúdo do livro. A diagramação está perfeita, com letras bem espaçadas para que o leitor consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Ele foi lançado aqui no Brasil pela editora Valentina, que apesar de nova, está tendo um cuidado incrível para trazer livros muito bons, tanto em termos de tradução e revisão, quanto de qualidade gráfica para nós, leitores.

O autor conseguiu nos prender de uma forma incrível, nos fazendo ficar cada vez mais interessadas em suas palavras. Acho que a forma como ele escreveu vai conseguir agradar diversos tipos de públicos e ajudar cada vez mais a quem quer compreender este novo mundo cheio de tecnologias, já que ele é um expert no assunto e sabe muito bem sobre tudo o que fala.


Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de ler sobre como as tecnologias estão mudando a forma de vermos o mundo, de como podemos aproveitá-la, e de nossos erros, de uma forma rápida, gostosa e divertida.

- Todas as fotos desse post são de minha autoria. Caso queira utilizá-las em algum lugar, favor colocar os créditos.
Avaliação






  >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 16 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oiê...

    Achei interessante a sua resenha sobre esse livro, apesar de não despertar o meu interesse em lê-lo acho incrível as coisas legais que encontro nas visitas que vou fazendo aos blogs sempre uma publicação diferente e curiosa para a gente aproveitar e aprender...

    Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a capa e tbm fiquei curiosa para lê-lo.
    Tbm assisti ao filme e gostei muito, agora falta só ler este livro!

    Parabéns pela resenha, bem explicativa quanto ao enredo do livro!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Gostei da resenha, mas não é uma leitura em que eu me empenhe !! rsrsrs
    O assunto é bem complexo mas sinceramente não leria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Embora sua resenha seja super positiva livros com esse tipo de premissa não me atraem. Eu gosto mais quando têm uma história, vampiros, lobisomens, bruxas, não importa desde que comece em algum lugar e termine em outro. Encaro livro assim como auto-ajuda, simplesmente não consigo ler, além do que tenho lá os meus desentendimentos com a Editora Valentina. Me deepcionei muito com os livros que eu/equase li dela.

    Mas sua resenha ficou perfeita como sempre, bem explicativa.

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não gostar muito de livros desse gênero, fiquei bastante curiosa quanto ao livro. Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca livros nesse estilo, mas agora vi, que eu até que gosto desse tipo de leitura, porque me interessei muito por esse livro. Vou colocar na lista de desejados, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de sua resenha, bem explicada, fica uma curiosidade de ler esse livro, mesmo sendo diferente das obras que eu escolheria no momento. bjs

    www.adrythamy.blogspot.com

    ResponderExcluir