Louca por Homem – Claudia Tajes



Pensei que esse livro seria bem diferente do que realmente é. Conta a história de Graça, uma mulher que não está, assim por dizer, muito nos padrões de beleza ditados pela sociedade, em outras palavras ela é considerada feia, não que eu concorde com isso, mas é o que o livro transmite. Então, já se pode ir imaginando os homens que aparecerão em sua vida, são os considerados feios como ela, mas para todo pé descalço há um chinelo velho.
Em cada capítulo do livro é descrito um tipo de homem. Podemos dizer que só aparece cada figura na vida dela. Já dá pra imaginar como é o homem por quem ela vai se apaixonar pelas frases que estão presentes no início de cada capítulo. São diversas as características que cada um dos que aparecem na vida dela possuem, você pode imaginar um tipo de pessoa e encontrar no livro, e pode ser que tenha um sujeito que você não imaginou, tudo é possível.

São estilos de homem que não fogem muito da realidade, como por exemplo, o caso do pai da filha dela, que quando ela estava grávida foi para os EUA atrás da oportunidade de emprego que lhe foi dada. Além de a deixar grávida, pouco liga para filha, e de vez em quando, ao se lembrar dela, manda uma mixaria (pouquíssimo dinheiro), que não dá para nada, para “ajudar nas despesas”.

E ela muda a cada capítulo, muda seu jeito de ser a cada homem que conhece, passa a viver e a ser como o homem com quem ela está no momento, parece simplesmente que não tem personalidade própria. Afinal, não precisa mudar quem você é por causa de um homem, e ainda mais por cada figura que aparece em sua vida. Resultando, desse modo, em vários problemas em sua vida.

Bom, não tenho muito mais a falar a respeito dessa obra, pois posso acabar contando toda a história, já que ela é bem curta e tem apenas 144 páginas. Eu não gostei muito desse livro, pelo fato da personagem não ter personalidade, de mudar por causa dos homens. O importante é ser você mesmo independente de com quem você esteja, manter sempre sua integridade, caráter e personalidade, jamais perder a essência que tem dentro de si.

Avaliação







>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 16 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Pela capa e pelo nome do livro eu imaginei que era uma comédia romântica, mais achei legal a história ainda não conhecia.
    Eu confesso que fique interessada no livro, se tiver a oportunidade irei ler ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da capa, mas o que gostei para por ai. Eu não curto chick-lit, e esse não me chamou nadinha de atenção. O fato é que as pessoas são mto previsíveis, sempre atraem o mesmo tipo de pessoa por mais que elas pareçam diferentes, isso só muda se a pessoa mudar por dentro e atrair coisas diferentes.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. P.s Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @BruFinland

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK Adorei!
    Acho que eu tbm não iria gostar deste livro. Gosto muito das personagens que fazem acontecer e está me deixaria doida de raiva! ¬¬

    Adoro as resenhas daqui, vcs são super sinceras e isso é o que importa!

    bjo^^

    rockanapcm1@gmail.com
    rock_anapcm
    https://www.facebook.com/rockanapcm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm

      Excluir
  5. Não há como negar que tanto a capa quanto o título chamam muito a atenção mas por outro lado a história em si parece não ter tantos atrativos. Parabéns pela resenha sincera e imparcial, porque também não gostaria de ler uma história com uma personagem tão volúvel assim, que muda constantemente por causa de outra pessoa. Apesar do livro ter poucas páginas e parecer ser bem rápido de ler, acho que nesse momento eu não o leria.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é linda, foi a primeira coisa que me chamou a atenção, como eu disse em outro comentário um livro tem que me chamar a atenção graficamente pra me conquistar. Pena que ela não funcionou para você. Eu entendo seu lado, mudar por causa de homem realmente não tá com nada, é se rebaixar, se uma pessoa diz gostar de você ela gosta pelo que você realmente é poxa! E o fato do livro mostrar essa mulher mudando por causa de homens é meio revoltante para nós mulheres porque acaba passando uma imagem de submissão, nós mulheres somos totalmente indepentes, sendo assim não precisamos fingir ser quem não somos só por um par de meias extras no armário e uma cueca jogada no banheiro.

    Muito triste a autora ter escolhido esse caminho para seguir, mas ainda sim eu confesso que gostei da estrutura do livro. O modo que ela usou para contar a história! O fato de cada parte ser dividida por um homem em sua vida, muito criativo! Não podemos esquecer disso, afinal em meio a tantos livros iguais um diferente merece seu crédito. Eu não me interessei muito pela obra, acho que sua resenha negativa me persuadiu (rs'), mas se eu tivesse oportunidade de ler não iria recusar!

    Inês Gabriela A.
    gabiserelepe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @46Kju

      Excluir
  7. A capa é interessante e chamou a minha atenção. Pelo livro ser curtinho, eu até poderia me arriscar a lê-lo. Sua descrição da personagem, fez com que eu a associasse ao TPB - Transtorno de Personalidade Borderline, já que um dos pontos que denotam esse transtorno é a falta de personalidade própria o que os faz transformarem a personalidade, gosto e opiniões do "namorado da vez" em sua própria.
    Não seria um livro que eu leria, mas confesso que a protagonista atraiu minha atenção.

    Rita Cruz
    ritacruz17@gmail.com

    Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @RitaCruz666

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro nem a autora, achei a capa bem engraçadinha e tudo isso me levou a pensar que o livro fosse um chick-lit engraçado e fofinho. Mas pelo que tu disse, com toda essa questão de falta de personalidade por parte da protagonista, já perdi a curiosidade que tinha sobre ele. Odeio protagonistas sem personalidade, odeio personagens no geral sem personalidade. :(

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @equipesomaisum

      Excluir
  9. Concordo com você. Personagens maria vai com as outras também me deixam enjoada da história. Para me prender a personagem precisa ter carater, mostrar a quê veio ao mundo literário. Pelo que você descreveu eu provavelmente também não gostaria do livro, o que é uma pena, pois a capa é muito legal e divertida, assim como imaginei que a história também fosse uma comédia de alguma mulher louca. rs

    Ainda bem que você me avisou antes que eu me aventurasse nessa pela capa!

    =)

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa linda *-*
    E acho que a historia tinha tudo pra ser demais néah, mas também concordo com vc temos que ter personalidade e nunca mudarmos por pessoa nenhuma e personagens assim acaba me irritando muito =S
    Mas confesso que mesmo com esse lado negativo fiquei um tiquinho curiosa ;)
    Bjus

    ResponderExcluir