Maria e Jack
eram muito amigos quando mais novos, adoravam brincar juntos, um dormia na casa
do outro, e todo o resto que as crianças adoram fazer em companhia de alguém da
mesma idade que gosta das mesmas coisas. Até que os tempos mudaram e agora,
anos depois, eles não gostam um do outro, mas não conseguem se evitar tanto
assim porque estudam juntos e vivem se provocando. Algumas situações acontecem
e eles acabam relembrando da infância que curtiram um na companhia do outro, e um
sentimento diferente começa a surgir entre os dois.
As características
dos personagens, cada um com sua particularidade, faz com que pareçam reais, já
que suas personalidades são fáceis de serem encontradas em adolescentes comuns,
e com certeza você conhece, já conheceu, ou já foi assim alguma vez na vida. Me
diverti demais com o casal de protagonistas, assim como com todos os seus
amigos, que são ótimos.
A narrativa
é fluida e deliciosa, além de ser bem ágil e cheia de diálogos, e conta
situações, sendo elas tristes os felizes, que os jovens passam nessa idade,
sejam as brigas com os irmãos, a importância com a questão do peso e do visual,
os pais se separando, aqueles que não estão presentes nas vidas dos filhos, entre
outras questões que os adolescentes super valorizam, já que tudo com eles é
mais intenso.
Essa
história é muito fofa, só acho que acabou rápido demais, a autora poderia ter
colocado mais algumas páginas no livro para dar um desenvolvimento maior em
algumas situações, pois tenho certeza que ia ficar ainda melhor.
A autora
enviou um bilhetinho contando que escreveu esse livro para poder influenciar
sua filha a começar a ler, e utilizou uma forma leve e descontraída que
acredito que tenha dado super certo, e eu inclusive recomendo a essas meninas
que estão começando a entrar no mundo da leitura agora, então se você gostaria
de presentear alguém nesse perfil, essa é uma ótima dica de presente.
A parte gráfica está muito bem feita, a começar pela capa com essa ilustração super fofinha, e cada início de capítulo há um desenho, como se fosse uma onda na cor cinza. As páginas são amareladas, a fonte não é muito grande, mas está com um bom espaçamento e não incomodou a minha leitura.
A parte gráfica está muito bem feita, a começar pela capa com essa ilustração super fofinha, e cada início de capítulo há um desenho, como se fosse uma onda na cor cinza. As páginas são amareladas, a fonte não é muito grande, mas está com um bom espaçamento e não incomodou a minha leitura.
Narrado em
terceira pessoa, esse infantojuvenil apresenta uma narrativa envolvente, com as
situações vivenciadas pelos adolescentes construídas de uma maneira bem
natural, uma linguagem bem jovem e personagens ótimos, já que mesmo os
secundários têm sua importância na história dos protagonistas. Indico a leitura
para aqueles que curtem uma história bem leve e divertida, sobre dois
adolescentes que acabam descobrindo o amor onde menos imaginavam encontrar.
Avaliação
Quando esse livro chegou pra mim uma coisa que eu logo me apaixonei foi pela gráfica do livro, ficou perfeita! Quero muito ler ele, a Vanessa é uma fofa, rs.
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Acho que não estou errada ao dizer que este é um livro simples. Mas não são as coisas simples as mais belas?
ResponderExcluirAté o momento que eu comecei a ler esta resenha, meu pensamento era só um: não leria o livro. A capa, que embora muitos possam ter gostado, não chamou a minha atenção. O título, acrescentado da capa, nos dá uma boa ideia sobre o que o livro fala, e como ele fala disso. E, de acordo com o que eu li na resenha, eu estava certa nessas minhas opiniões. Acredito que seja um livro leve, rápido, escrito mais para propiciar diversão, e identificação, do que qualquer outra coisa. É um bom perfil de livro, só não é o meu estilo.
Mas quando eu li o trecho que diz que a autora só começou a escrevê-lo para incentivar sua filha a ler, tudo mudou. Minha opinião de como o livro é continua a mesma, mas vejo tudo com olhos mais brandos. Quando olhamos por esse ponto de vista percebemos que não é uma autora tentando contar uma história, é uma mãe buscando que sua filha se identifique com o mundo dos livros através desta história. E eu me pergunto, existe coisa mais bonita do que isso?
Att.,
Eduarda Henker
http://blogsomaisum.blogspot.com.br
Ops, esqueci de colocar o email: equipesomaisum@gmail.com
Excluir“Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio!” @somaisumblog
Eu tbm achei a capa super fofa! Ganhei este livro em uma promo mas ainda não o li. Tem continuação neh? rsrsrsrsrrs Acho que terei que esperar mais um pouquinho para lê-lo!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, os autores nacionais estão cada vez melhores!
bjo^^
Rockanapcm1@gmail.com
rock_anapcm
https://www.facebook.com/rockanapcm
Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm
Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm
ExcluirTá ai um livro que com certeza vou me identificar com os personagens, eles são jovens, eu também, tem personalidades iguais a minha... E conheço várias pessoas assim rs. "Brigas com os irmãos, a importância com a questão do peso e do visual." Ai gente, esse livro foi feito pra mim só pode rs, brigo com meus irmãos sempre, mas no final acabamos bem. Visual e peso? Isso pra mim é uma luta constante, sempre estou subindo na balança, pra vê se engordei, ou se emagreci, sempre quero estar bonita, com cabelo legal, sempre pranchado, o que minha mãe pira, porque ir no salão de semana em semana é um gasto rs.
ResponderExcluirA historia parece ser realmente muito fofa, mais fofo ainda foi o motivo da autora pra escrever esse livro, achei muito lindo. Quando eu ser mãe vou querer escrever um livro também, pra poder influenciar a minha filha a ler, rs. Definitivamente, é um livro ótimo para presentear alguém que esta começando a entrar no mundo da leitura, o problema é que aqui na minha rua, não tem ninguém que goste de ler, só tem meninas que gosta de dançar (funk e essas baixarias ai), é horrível, me sinto uma alone aqui na minha rua, não tem ninguém pra poder ler comigo, não me identifico com ninguém :/
Mas enfim, adoro historias bem leves e divertidas, e eu gostei da capa, achei super fofa, e eu adorei essas ondinhas *-* Achei super legal. Eu já tinha conhecido esse livro, mas eu não tinha me interessado antes, pra vocês verem como uma boa resenha faz a diferença, amei amei resenha *-*
Beijos, Andressa.
Andressa_100.147@hotmail.com
“Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio!” @AndressaPalmaS
Um livro excelente para mim presentear a minha irmã mais nova. Há anos tento influenciá-la a começar a ler e nunca obtive sucesso.
ResponderExcluirEu não gosto muito de livros com essa temática adolescente. Prefiro mistérios e romances policiais.
Mas tenho que concordar que a capa e o começo dos capítulos ficaram super fofos!
Outro aspecto interessante do livro, é que não se trata de um romance com vampiros, bruxas, fadas e coisas do tipo, e nem por isso deixa de ser interessante ou agradável.
Seria um livro que eu recomendaria para pré-adolescentes, e já vou inclui-lo na minha lista de presentes de natal deste ano.
Rita Cruz
ritacruz17@gmail.com
Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @RitaCruz666
Eu li esse livro, tenho aqui inclusive. Essa é a história mais original do mundo? Não. A história é cheia de clichês? Sim! A premissa é das mais interessantes? Não. Mas apesar de tudo isso eu gostei demais da história. Maria e Jack são personagens que poderiam ser qualquer um: eu, minha amiga... A personalidade deles é muito real, é fácil de se identificar e apesar da história ser simples ela realmente encanta. Encanta na sua simplicidade! Porque não são situações irreais pelas quais um adolescente nunca passaria, são coisas realmente críveis. Eu adorei isso, apesar do livro não ser o melhor que eu já li cada minuto que eu passei lendo valeu a pena! E com certeza isso tem que significar alguma coisa! A autora também tomou o cuidado de ser bem democrática com relação a aparência dos personagens, dá pra perceber que a história tem personagens de todas os tipos e personalidades!
ResponderExcluirSim, a história foi rápida, passou tão rápido que eu nem notei, mas foi tão delicioso lê-la! Inclusive eu acho que poderia ter mais história, mas talvez se ela adicionasse mais acontecimentos tudo poderia ficar um pouco forçado. Continuando com as coisas simples que o livro nos proporciona, eu como adolescente posso dizer que a história é realmente bem real. Na minha escola tem gincana, tem os jogos... Confesso que apesar da capa não ser a minha preferida eu adorei a diagramação, é caso clássico de que menos muitas vezes é mais! Apesar do livro ter seus clichês eu confesso que amei demais cada um deles! A autora não foi complexa e tendo como obejtivo inserir sua filha no mundo da leitura acho que ela fez um excelente trabalho, melhor que muitos autores profissionais por aí. A conclusão desse comentário é bem simples: esse não é o melhor livro do gênero, mas você vai estar perdendo uma grande oportunidade deixando de ler!
Inês Gabriela
gabiserelepe@hotmail.com
Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @46Kju
ExcluirNha outro livro que não faz meu Gênero, parece bonitinho, mas não um bonitinho estilo coisa que marca a vida e vale, bonitinho no estilo fraquinho rs. Olha só eu julgando o livro sem lê-lo...Tenho dessas as vezes =P
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
P.s Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @BruFinland
ResponderExcluirEnquanto lia a resenha, fiquei pensando nas minhas sobrinhas adolescentes. Pra nós, adultos que já lemos muitas coisas e diferentes gênero, é fácil fazer uma crítica, dizendo que a história poderia ser melhor, mais bem construída. Mas quando você comentou sobre a autora ter escrito o livro para influenciar a filha a ler, acho que ela disse tudo. E por quê eu lembrei das minhas sobrinhas? Porque elas não são leitoras vorazes então não dá pra chegar com nada muito elaborado porque elas vão desanimar. Já um livro como Amigos Inimigos é perfeito por ser simples e tratar de assuntos com os quais elas estão acostumadas a vivenciar no dia a dia.
ResponderExcluirvanildarm@hotmail.com
Quero muito ler esse livro. Ela quem desenhou a capa? Que fofa, queria ter o talento de desenhar e escrever bem, não é pra qualquer um. Adoro infantojuvenis e esse parece ser maravilhoso.
ResponderExcluirleticiadantas7@hotmail.com
Amigos Inimigos entrou na minha lista de Nacionais favoritos, acredita? Esse livro me cativou de tal maneira, que não importa se tenho 10 ou 30 anos, eu sempre vou recomendar e sempre vai ser um mimo, rs.
ResponderExcluirEle pode parecer um pouco clichê e bobo assim que você ler a sinopse, mas você se surpreende. Uma história doce, com amor e amizade que me encantou :) Me fez lembrar da época do ensino fundamental, aquela época gostosa que parecia que a maior responsabilidade da vida era o dever de matemática, rs. Achei a escrita da autora muito envolvente também, li em duas horas, eu acho. (É que faz tempo, li ano passado, aí não me lembro ao certo).
Mas Tudo acaba muito rápido :( acho que é esse o único defeito do livro. Você chega no final, fecha o livro e se pergunta: PORQUE ACABOU AGORA? PORQUE?
O enredo é tão bacana que eu acho que a autora poderia facilmente ter escrito o dobro de páginas, mas aí eu descobri que é uma série e que o próximo volume sai logo mais e fiquei mais tranquila ^^.
Uma coisa que acho bacana e é mais para uma dica mesmo, rs. Acho que o livro é ideal para os adolescentes e todos aqueles que possuem um na família deveriam presentear com essa obra. Afinal, dar um livro de presente é fantástico, um que é ideal para este público melhor ainda não?
Vanessa é super simpática (já falei com ela também, rs) e meiga que assim que eu falei com ela já reconheci traços da escrita dela que parece com a sua personalidade ou pode ser loucura minha mesmo :)
Enfim, amei e recomendo.
karolyne k.
karolyne_26@hotmail.com
A capa em si é fofa, mas não chama a atenção. Quando eu vi esse livro pela primera vez pensei que se tratava de um livro de auto-ajuda para adolescentes. Só depois de algum tempo vim conhecer o trabalho da autora (mas ainda não li nenhum de seus livros).
ResponderExcluirAdorei a trama, quem nunca teve uma amiguinha ou amiguinha infância que não vê mais, ou se vê não tem mais amizade? As vezes nem notamos esse distanciamente acontecer, simplesmente seguimos por caminhos diferentes, acho que o romance entre os protagonistas deve ter ficado ótimo, não vejo na hora de ler sobre as lembranças deles do passado, as piadas que com certeza vão surgir quando a intimidade dentres de pequenos voltar a tona.
Otíma dica.
nasproximaspaginas.blogspot.com
raah_varella@hotmail.com
Desde de que vi o livro pela primeira vez já imaginei que fosse algo voltado para adolescentes o que gosto bastante, tem épocas que preciso de um livro leve com lições praticas e um humor á mais!!
ResponderExcluirNão ligo muito quando se há clichês pois se são bem desenvolvidos e o mais interessante mesmo é uma historia que pode interessar muitas pessoas se iniciarem na leitura!!
A capa é muito fofa..Amando as resenhas cheia de fotinhas assim!!
Bjus
Adorei a a capa , resenha maravilhosa , ilustração bem legal , quero ler com certeza
ResponderExcluir