Destino Sombrio – Luís Dill

Quando fiquei sabendo deste livro, logo fiquei morrendo de curiosidade para conhecer mais desta história, que pela sinopse falava do passado, presente e futuro de Gildo, um rapaz comum e misterioso.
No livro vemos Gildo, um jovem de olhos azuis e que guarda um segredo, na estrada indo visitar seu irmão que acabou de ter um filho, e neste caminho ele imagina como pode ser este encontro, pensando no futuro possível em que ele vai ter com o irmão. Por conta de algo do seu passado que ele está tentando fugir, vemos que a sua consciência acaba o atormentando, mesmo quando ele está rodeado de pessoas simpáticas.
Quando conhecemos um pouco mais do passado do nosso protagonista, vemos que ele era um menino inseguro que conheceu uma mulher diferente, um pouco desorientada, que se droga e não tem consideração por ninguém, sendo uma personagem fria e calculista que muitas vezes nos deixa irritados e nos causa repulsa.

Este é um livro um pouco difícil de explicar, já que o futuro pode ser um pouco complicado para o leitor compreender, uma vez que à medida que vamos lendo, as coisas começam a fazer mais sentindo e entendemos com clareza tudo o que se passa.

Essa obra é bem interessante e apresenta uma narrativa bem diferente, já que o autor resolveu usar tanto o passado, quanto o presente, quanto o futuro. Mas, apesar de ter usado esses três tempo verbais, ele conseguiu com maestria fazer um livro onde ficamos interessados e querendo saber mais e mais sobre tudo que ocorre na vida do nosso protagonista.

A narrativa é rápida, ágil e gostosa, fazendo com que a gente não consiga parar de ler, até chegar ao fim. O autor usou uma boa dose de ironia e suspense que nos deixa intrigados para saber sempre mais da história.

A editora Seguinte fez um excelente trabalho gráfico com esta obra, e nos trouxe um livro que tem uma ótima diagramação, com letras espaçadas para manter a leitura confortável para podermos ler por mais tempo (e como este livro é curto, dá para fazer esta leitura em um dia), e muitas delas sendo diferentes uma das outras, não só a fonte, como o tamanho também. 


Outra coisa bem legal que a editora trouxe nesta edição, são algumas ilustrações e páginas coloridas, além de várias marcações no texto como se fosse destacado com um marca texto na cor laranja. A capa está bem legal, apesar de ser simples e representa bem o conteúdo do livro.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um bom livro, com uma trama bem diferente, que consegue nos prender com uma boa dose de suspense.
Avaliação




>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 16 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oie!!!

    Não conhecia o autor nem o livro, mas gostei da sua resenha, vou pesquisar sobre ele!
    Que diagramação linda heim! Adorei! Bem diferente do que estamos acostumados!

    bjo^^

    Rockanapcm1@gmail.com
    rock_anapcm
    https://www.facebook.com/rockanapcm

    Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm

    ResponderExcluir
  2. Mais um autor que eu não conhecia, então também ainda não sabia nada sobre o livro. Quando você começa falando sobre essa mistura entre passado, presente e futuro, minha atenção já ficou toda voltada para a história porque é uma premissa que me agrada bastante, mas que pode não dar muito certo se o autor não tiver segurança sobre o que está escrevendo. Mas pela sua resenha, você deixou bem claro que ele soube trabalhar com essas idas e vindas no tempo e que o resultado foi muito bom. Achei bem interessante também essa diagramação colorida e esse efeito de texto destacado. Acho que dei um charme a mais ao livro.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Passado, presente e futuro mesclados em uma única narrativa? Sarcasmo? Mistério e suspense? Como eu não conheci esse livro antes?
    Este parece ser o livro perfeito para se ler em uma viagem, algo leve e descontraído. O tipo de livro que você não consegue se desgrudar enquanto não terminar.
    Adorei a diagramação, os efeitos nas páginas, sem falar na capa que me encantou com seu efeito em diagonal. Dá a impressão de que o livro foi fotografado assim. Levei um tempo pra perceber que a capa dele é que era daquele jeito e não a forma como a fotografia fora tirada, só percebi pela logo da editora.

    Rita Cruz
    ritacruz17@gmail.com

    Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @RitaCruz666

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o livro por dentro. Gostei bastante da resenha, eu ainda não conhecia ele mais a história me chamou bastante atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bom bom, ouvi falar nesse livro em um vídeo que o pessoal da seguinte fez para anunciar os lançamentos de um mês lá, não tenha me chamado muito a atenção não, confesso que nem mesmo agora. Na verdade até me interessei, mas não entendi direito do que se trata, afinal de contas se a trama central for só mesmo essa mulher nojenta e drogada e esse rapaz que fez algo bem ruim deve ter sido muito pouca a história para contar. Já não posso dizer o mesmo da diagramação e capa, nunca tinha reparado no que a capa significava, mas ela traz um efeito 3D e apesar de não ser a mais chamativa e bonita do mundo tem uma ideia bem bacana. A diagramação nem precisa ser comentada, belíssima. Extremamente bonita. Confesso que até mesmo a capa me deu uma certa depressão, aliada com esse título então. Se tivesse a oportunidade com certeza leria!

    Inês Gabriela A.
    gabiserelepe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @46Kju

      Excluir
  6. Não conhecia o autor, infelizmente, fui pesquisar agora no nome dele no Google, e vi que ele tem outras obras muito interessantes também. A sinopse é tão simples, mas, a livro parece ser bom, principalmente por causa dessas ilustrações, essas paginas coloridas, eu amei, achei bastante legal, parabéns a editora Seguinte, fez um ótimo trabalho.
    O livro parece ser bastante confuso, por causa desse negocio de passado, presente, futuro, enfim, só lendo pra entender mesmo rs, mas, por esse motivo, pra tentar entender, é que o livro vai me prender do inicio ao fim. E já estou odiando essa personagem que se droga rs.
    Adoro narrativas assim, rápidas e leves, fica bem mais fácil de ler e entender o livro. E apesar da capa ser bem simples, eu achei legal. Adorei a resenha.

    Andressa_100.147@hotmail.com

    “Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio!” @AndressaPalmaS

    Beijos, Andressa.


    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem bonito na parte de diagramação, o que já vale o livro. Já me peguei comprando livros pq amei a diagramação e simplesmente as quero p/ mim S2!

    Qt a história eu não sei se entendi direito do que se trata, mas tendo a gostar de história que caminham pelo tempo, indo e voltando, é divertido montar os quebra-cabeças.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. P.s Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @BruFinland

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das ilustrações e da diagramação no geral, embora não tenha achado a capa tão bonita. A ideia geral do livro, porém, não me conquistou. Mas tenho certeza de que deve ser um bom livro, pelo que tu disseste na resenha.

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.s Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @somaisumblog

      Excluir
  10. Que livro lindo. Concordo com você a Editora Seguinte esta de parabéns. Amei cada detalhe, as fontes em tamanhos diferentes, os rabiscos do personagem ilustrado e os desenhos. Eu o compraria sem nem ler a resenha, eu já comentei antes que me deixo levar pelas capas não é?! rsrs.

    As vezes sinto falta desse cuidado na diagramação, o único livro que peguei até agora para ser e não era infantil que é tão bonito quanto Destino Sombio é o Céu esta em todo lugar. Ele também tem as letras coloridas e várias ilustrações. Acho que esses detalhes são um toque a mais na história, faz com que o leitor por meio delas se aprofunde mais no conteúdo, viva a vida do personagem dentro dele, não apenas com os olhos grudados no livro, faz com que o leitor realmente se imagine lá.

    Quanto a história também há achei interessante e adoraria descobrir o segredo do personagem e o que ele tem a ver com a mulher cruel e o desenho da faca. Amo bom suspenses.

    Minha lista esta aumentando cada vez mais! rs

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Como uma boa leitora eclética que sou suspense também me interessa!!Leituras que te fazem pensar e te deixa até um pouco intrigada me faz viajar bastante!!
    A diagramação realmente ta demais!!
    Doida para descobrir essa narrativa do autor que esta nos três tempos deve ser bem complexo um desafio!!
    Fiquei curiosa!!
    Bjus

    ResponderExcluir