Becky Bloom em Hollywood - Becky Bloom #07 - Sophie Kinsella

Posso começar esta resenha com uma grande afirmativa: Eu sou muito fã de Becky Bloom. Foi através dela que virei uma viciada em chick-lits, e foi também por conta dela que conheci Sophie Kinsella e suas outras obras (clique no nome para ler as resenhas), que me trouxeram muitas risadas e muitos momentos bons, tornando-se uma das minhas escritoras favoritas da vida. Então, sempre que um dos livros desta série é lançado aqui no Brasil, pode ter certeza de que eu paro tudo o que estou fazendo e lendo, só para poder acompanhar Becky. É por isso que dessa vez não poderia ter sido diferente e agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei.
Nesse volume vemos que nossa querida protagonista foi para Hollywood, já que o seu marido, Luke, está trabalhando com a Sage Seymour, a grande estrela do cinema. Lógico que Becky logo se vê virando amiga íntima dela e tudo mais, porém a realidade é sempre bem diferente do que ela imagina. Para sua felicidade, Becky conseguiu uma vaga, que é quase impossível, para sua filha Minnie em uma escola onde muitas celebridades colocam os filhos, e, por isso, já se visualiza sendo fotografada enquanto deixa sua filha lá. Mas, o que ela nunca poderia imaginar, é que a indicação para esta escola vem de uma certa pessoa...
Vemos, então, Becky neste mundo de fama e glamour, onde ela como sempre se mete em grandes confusões. Só que desta vez nossa shopaholic favorita acaba trazendo consigo a sua fiel amiga Suze, e, juntas, as duas passam por muitas coisas.
Como sempre, a narrativa da autora é rápida, envolvente, bastante fluida, nos arranca muitas risadas e nos proporciona ótimos momentos a cada virada de página. Mesmo este sendo o sétimo volume desta série, Sophie Kinsella não perdeu a mão e continuou trazendo um livro excepcional, onde a protagonista continua divertida como sempre e fazendo cada loucura compulsiva que nos deixa malucas. Outra coisa que amo nestes livros são as cartas que Becky recebe, que são hilárias e mostram bastante da sua personalidade.
Os personagens continuam maravilhosos, e é realmente muito gostoso poder acompanhar todos eles. Adoro quando passa Luke e Becky e, apesar de não ter sido o foco principal deste volume, ele conseguiu roubar a cena algumas vezes, inclusive no final do livro.
Sou super apaixonada por esta leitura, como já deu para notar (hahaha), e acho que este foi o primeiro volume dos sete que a gente precisa ler o próximo para saber o que vai acontecer, só não tenho certeza, pois acompanho esta série há muito tempo, já que leio os volumes nos seus lançamentos, então não me lembro de certos detalhes. Mas estou aqui implorando mentalmente para que a Record lance logo a continuação, já que o oitavo volume, “Shopaholic to the Rescue”, vai ser lançado agora no exterior.
A escritora já lançou sete livros com Becky como protagonista e mais sete obras individuais, ou seja, sem continuações, sendo seis delas chick-lits e outro é “À Procura de Audrey”, lançado recentemente, o seu primeiro jovem adulto. Todos eles foram lançados no Brasil, com exceção do conto “Shopaholic on Honeymoon” (volume #3.5 de Becky Bloom), que lá fora só saiu no formato de e-book gratuito. Mas Sophie Kinsella na verdade é seu pseudônimo, e a autora também já havia publicado outros sete títulos com seu nome verdadeiro, Madeleine Wickham (clique no nome para conferir as resenhas), mas apenas três deles estão disponíveis em português.
A capa é fofa e segue o padrão dos demais volumes da série já publicados no Brasil, que passam bem a ideia de ser chick-lit só de olhá-las. A diagramação é simples e a escolha da fonte, juntamente com o tamanho da mesma e os espaçamentos, está bem confortável para a leitura, porém as folhas são brancas. Este exemplar também foi lançado em uma versão de capa dura, que é linda e tem uma jacket dourada, além de possuir um tamanho maior do que estas edições normais da autora, mas por enquanto é o único volume que possui uma versão especial.
Recomendo “Becky Bloom em Hollywood” para todas as pessoas que amam a Becky, pois ela continua a mesma doida de sempre que se mete em diversas confusões. Se você ainda não leu nada dela e não tem nenhum exemplar, mas curte chick-lits e/ou leituras leves e engraçadas, recomendo que vá à livraria mais próxima de sua casa ou compre pela internet mesmo e comece esta série logo! O bom é começar pelo primeiro, já que são livros de continuação e, apesar de alguns volumes terem início, meio e fim, eles trazem acontecimentos do passado. Então, se você ainda está com alguma dúvida, não tenha. Leia, pois com certeza vai se apaixonar pela história, personagens, e pelo jeitinho Becky de ser.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Adoro a Bexky, ela é sempre muito divertida, e sou mega fã da Sohpie Kinsella! Os livros dela sempre me fazem rir sozinha e eu fico super animada quando ela tem lançamento. Acho que de todos os que li os únicos que não gostei muito foi “Samantha Sweet” e “Lembra de Mim?”. Agora uma coisa tem que ser dita da Becky é: como ela pode não ter aprendido nada oito livros depois? Hahahahahha
    Pobre Luke, ele tem muita paciência!!

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Eu também sou muito fã de Becky Bloom!! Conheço ela desde a adolescencia e ja amava o jeito dela louquinha, haha.
    Qdo soube que teria mais um livro e em edição de luxo eu corri para comprar! Pena que era taooo caro.
    Mas eu viciei em chick-lits com a Bridger Jones, hehe.
    Adoro a narrativa da Sophie Kinsella! Realmente ela perfeita em fazer chick lit.
    7 volumes nao é para qq um e quem conhece acaba viciando.
    Ainda vou ler o livro e ver como ela vai se virar nessa vida de glamour em Hollywood.
    Beijos.

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir