O Príncipe dos Canalhas - Canalhas #01 - Loretta Chase

Sebastian Ballister teve uma infância muito difícil por conta de um escândalo envolvendo sua mãe, um pai que era uma criatura abominável e o tratava terrivelmente mal e, mais importante, por causa da sua aparência feia, que foi a grande responsável por desencadear muitos acontecimentos. Agora, já em sua fase adulta, com o título de marquês de Dain e bastante dinheiro no bolso, Sebastian se tornou um homem grande, amargo e arrogante, com quem nenhuma mulher respeitável gostaria de ter qualquer tipo de relacionamento.
Acostumado com a falta de sucesso com as mulheres honradas, ele vive na farra e leva uma vida pecadora e depravada com vários amigos e, claro, diversas meretrizes. E ele gosta de como as coisas são. Até que conhece Jessica Trent, recém-chegada a Paris e irmã de Bertie, que tem levado uma vida de devassidão por conta da companhia de Sebastian.
Por causa disso, Bertie já está praticamente falido e Jessica resolve se aproximar de Dain justamente porque deseja afastar seu irmão do mesmo, para evitar que as coisas fiquem ainda piores já que Bertie, que é meio bobo e até mesmo ingênuo, idolatra lorde Belzebu, que não poderia ser uma influência pior para o rapaz, de quem o marquês nem mesmo gosta muito.
Totalmente diferente de seu irmão mais novo, Jessica é uma mulher incrível, independente e segura de si, que não se assusta com as coisas com facilidade e mexe com Sebastian de um jeito que nenhuma outra conseguiu, além de tirá-lo do sério com muita facilidade.
Só que não é apenas o grande homem que fica abalado com esta nova presença em sua vida, Jessica logo é arrebatada pela inteligência e virilidade do lorde Belzebu, do qual ela não consegue afastar seus pensamentos – e nem ela própria. Mas, quando o desejo ardente somado ao início de sentimentos mais fortes dominam duas pessoas, nem as fofocas, as más reputações, as apostas, as armadilhas ou o que quer apareça pelo caminho deles pode evitar o que mais desejam que aconteça (mesmo que não admitam isso), e quando isso de fato ocorrer, vai ser intenso, é claro.
Há alguns anos eu não era muito fã de romances históricos, mas, de um tempo para cá, venho ampliando meus horizontes literários e tenho curtido mais coisas que não gostava antes. Atualmente este é um dos meus gêneros preferidos e sempre que um novo é publicado aqui no Brasil, o que ultimamente tem acontecido com ainda mais frequência (felicidade para mim e todos os fãs!), ele automaticamente entra para minha lista de desejados. Quando vi uma enxurrada de comentários positivos sobre “O Príncipe dos Canalhas” em específico, sabia que precisava puxá-lo para frente da minha pilha de leituras para poder me deliciar o quanto antes com mais esta história maravilhosa. E fico feliz por tê-lo feito, já que adorei a leitura e fiquei desejando novas obras da autora antes mesmo de finalizar a última página.
Curti demais a escrita de Loretta, que eu ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer, que é fluida, envolvente e deixa o leitor ávido por mais a cada virada de página, além de manter nossas expectativas altas esperando que os protagonistas fiquem juntos logo, principalmente por conta do jogo de gato e rato que eles fazem o tempo inteiro que, inclusive, é repleto de tensão sexual.
Eu realmente gostei bastante da construção do romance, que não foi rápido e nem forçado, pelo contrário, aconteceu no tempo certo e de uma forma que nos fizesse torcer pelo casal desde o primeiro instante. Sabe aquele tipo de história de amor que a gente deseja que aconteça logo ao mesmo tempo em que queremos que demore mais para o primeiro toque e o primeiro beijo só para nos deliciarmos com toda a expectativa? É assim aqui.
Virei fã de Jessica e de Sebastian, que é turrão e tem uma aparência toda fechada, mas na verdade é uma pessoa muito boa por dentro, só se tornou assim por conta das coisas ruins que vivenciou desde pequenino. Foi lindo ver Jessica destruindo sua armadura enquanto se divertia e nos alegrava (os leitores) no processo. E adorei um pequeno personagem que foi introduzido mais para o final do livro e o papel que ele desempenhou na dinâmica do casal, pois Jessica ajudou Sebastian a se tornar uma pessoa ainda melhor para ele.
A narrativa é em terceira pessoa, mas acompanha ora Jessica, ora Dain, então nós podemos saber o que um ou outro está fazendo em determinado momento e no que está pensando. Eu curto bastante este tipo de narrativa porque temos uma visão mais ampla da trama e de tudo o que está ocorrendo, ao mesmo tempo em que nos aproximamos dos protagonistas, mas não demais.
Conforme nossa leitura avança, é fácil acreditar que a autora se inspirou na essência dos contos de “A Bela e a Fera” para criar seu enredo, porque acompanhamos o romance entre o lorde Belzebu e a bela Jessica. E acredito que isso de fato tenha ocorrido, porque vi outros comentários a respeito disso por aí, inclusive depois também li um na orelha do livro, mas não tenho certeza se a autora realmente confirmou que é uma nova visão desta tão famosa história (meu conto de fadas preferido!).
Lá fora, esta série possui quatro livros mais um conto, sendo que “O Príncipe dos Canalhas” é o terceiro volume. Mas, como a série é independente e trabalha com casais diferentes em histórias com começo, meio e fim no próprio exemplar, não é necessário lê-la na ordem e nem todos os títulos. Por conta disso, a Arqueiro publicou este primeiro, sendo o mais famoso da autora, que inclusive foi ganhador do prêmio RITA de Melhor Romance Histórico.
Descobri recentemente que a editora vai publicar mais um livro da série aqui no Brasil, provavelmente em novembro deste ano ainda. Com o título provisório de “O Último dos Canalhas”, acredito que seja a história do quarto volume publicado originalmente pela autora lá fora, denominado "The Last Hellion" (mas, como comentei antes, não há uma ordem a ser seguida de verdade, já que cada volume é independente dos demais).
Ainda não há informações sobre o possível lançamento das demais obras, mas gostei tanto desta que estou de dedos cruzados para que eles lancem todos os volumes da série. Li alguma informação de que eles compraram os direitos de uma outra série dela também, vamos torcer para que sejam publicados logo.
Eu amei esta capa desde a primeira vez que a vi, porque passa todo o clima do livro, é uma fotografia muito bonita e ainda acho que se destaca no Brasil, já que os romances históricos lançados no país geralmente apresentam apenas uma modelo com roupas da época, e esta tem todo um cenário com uma cena retratada.
Este é um romance definitivamente divertido e gostoso, que possui personagens carismáticos, uma belíssima história de amor e vai conquistar todos os leitores que adoram romances históricos bem construídos, leves e envolventes. Mais do que recomendado!
Avaliação



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. eu ja li e confesso que quis dar umas pauladas no Dain, mas no fundo é impossivel não se apaixonar por alguém tão sofrido e por uma mocinha tão sagaz quanto Jessica
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que não leio romances históricos, mas sempre é uma experiência divertida. Bateu uma vontade de retomar a leitura agora, sua resenha capturou minha atenção...Esses romances que coomeçam com um desgosto mútuo entre as personagens e evoluem para SO MANY FEELINGS são meus favoritos, tudo culpa de Orgulho e Preconceito rs

    ResponderExcluir
  3. Como você, eu também não era lá muito fã de romance de época (puro preconceito confesso), fui me interessar depois que assisti Orgulho e Preconceito, e logo depois eu ganhei O Duque e Eu e me apaixonei de vez. Eu ainda não li O Príncipe dos Canalhas, mas pela resenha eu vi que vou gostar muito, esses enredos do tipo amor e ódio costumam ser muito divertidos, pelo menos eu me divirto muito com eles rsrs

    ResponderExcluir
  4. Apesar de quase nunca ler romance de época, agora tenho tido bastante vontade de ler esses gêneros, pois parece ser realmente é muito bom, e depois de ouvir vários elogios sobre esse livro e muitos outros. Esse livro com certeza vai entra na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu adorei esse livro E a Jessica se tornou uma das personagens femininas de romance de época que eu mais amei.O Dain também é um ótimo personagem e fica divertidissimo acompanhar a construção do relacionamento desses dois.Espero mesmo que a editora publique mais livros da Loretta ,e eu também me apaixonei por essa capa.

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa e creio que o enredo deve ser ótimo. Gostei da sua resenha e das opiniões das amigas. Pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Adoro romance de época!! E este foi um pouco diferente dos que já li!! Devido Sebastian Ballister ser rejeitado quando criança. Ele era uma pessoa muito carrancuda, e Jessica era uma mulher solteirona a frente do seu tempo!! Devido a isto nenhum queria ceder ao amor, e o livro é cheio de reviravoltas!! Uma leitura que recomendo!!

    ResponderExcluir