O Vitral Encantado - Diana Wynne Jones

Quando vi a capa deste livro pela primeira vez, achei bem fofa e parecia um livro mais infantojuvenil, que traria uma história incrível. Fui correndo ler a sinopse e me apaixonei pelo que li, fazendo com que eu quisesse começar este volume o mais rápido possível. Agora venho compartilhar com vocês tudo que achei desta história super encantadora.
Neste volume conhecemos Andrew Hope, um pesquisador da universidade que almeja escrever um livro, mas que, após a morte do seu avô, recebe como herança um casarão de nome Melstone House e todas as terras ao redor. Seu avô era um grande mago, e, por isso, Andrew também fica responsável pelo campo de proteção da propriedade e pela segurança de todos que vivem ali dentro. Além de receber também como herança um curioso vitral de muitas cores que com certeza é um objeto mágico.
Com muitas mudanças na vida de nosso protagonista, posso afirmar que a maior delas foi quando um menino órfão de nome Aidan Cain aparece em sua porta, fugido de Londres já que estava sendo caçado pelos temidos Perseguidores, em busca abrigo no casarão. Claro que Andrew não hesitou nem por um segundo em abrigar o menino, e mesmo que a princípio eles não pareçam ter nada em comum, com o tempo descobrem que isso não é bem verdade e, juntos, ambos acabam desvendando vários mistérios, desbravando os arredores do casarão, e entrando em uma grande aventura onde Andrew descobre que o passado de sua família tem muito mais magia do que ele imaginava.
Os personagens são ótimos e muito bem construídos, nos fazendo torcer por cada um deles ao mesmo tempo em que nos identificamos com suas personalidades. Todos eles foram muito bem descritos e possuem características marcantes, fazendo com que a gente se encante com todos, inclusive os secundários.
Com uma narrativa em terceira pessoa, o que foi bem legal já que assim conseguimos acompanhar tudo o que se passa na história de uma maneira mais ampla, este livro nos conquista com uma linguagem simples e deliciosa, além de muito envolvente e dinâmica, conseguindo agradar leitores de todas as idades, mesmo sendo um livro mais focado para o público mais jovem.
A ilustração da capa é realmente muito bonita e eu adoro o jogo de cores utilizado, que nos transmite harmonia e sensibilidade. O título da edição impressa foi impresso em verniz localizado e está bem suave por ser branco. As páginas do miolo são amarelas, a fonte do texto está bem espaçada e em um tamanho confortável para uma leitura bem agradável.
Recomendo “O Vitral Encantado” para todo mundo que deseja encontrar uma história envolvendo magia, mistérios e personagens incríveis em um mundo cheio de possibilidades, nos proporcionando uma aventura repleta de fantasia que consegue nos prender com uma narrativa leve e fluida, além de bastante envolvente.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e fiquei encantada com a história. Quero ler o livro e espero ter essa oportunidade em breve. Parabéns pela resenha. Muito boa.

    ResponderExcluir