Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Apesar de nunca ter lido a série “Hush, Hush” (clique para ler as resenhas aqui do blog) desta autora, tenho várias amigas que são viciadas e que falam que a escrita da Becca é incrível e que ela consegue nos envolver de uma maneira que é quase impossível parar de ler. Com tantos elogios, sempre quis ler suas obras, mas parece que eu nunca conseguia um tempo para começar. Então, quando vi que ela estava lançando um novo livro e que ele é individual, falei para mim mesma que este eu não poderia deixar de ler. E foi assim que comecei “Gelo Negro”.
Logo no início da obra vemos uma história um ano antes dos acontecimentos atuais, ou seja, voltamos no ano para sermos apresentadas a um caso muito ruim, onde uma garota vai a um bar sozinha e lá acaba flertando com um desconhecido. Então ela acaba desaparecendo do mundo e, apesar de nunca ser encontrada, nós sabemos exatamente o que aconteceu com esta jovem.
Agora estamos no tempo atual, onde conhecemos a nossa protagonista, Britt Pfeiffer, uma menina de apenas dezoito anos que é bastante insegura, já que seu pai e seu irmão sempre a mimaram demais. Quando seu namorado terminou com ela para ir para a faculdade, nossa personagem principal ficou muito mal e não conseguiu superar o término, já que ele era sua paixão de infância e o cara por quem ela é apaixonada até hoje.
Chateada com o final do seu relacionamento, Britt resolve querer mostrar para seu ex-namorado que é muito mais do que uma menina frágil. Decidida a surpreendê-lo, ela fica contra a viagem que sua melhor amiga lhe propôs, de ir para praia no verão, e a arrasta para uma aventura nas montanhas, já que seu ex, Calvin Versteeg, que também é o irmão de sua melhor amiga, escalava e é um experiente montanhista. Então nossa protagonista treina um ano para fazer essa viagem até que a tão esperada data finalmente chega.
No caminho da viagem, uma forte nevada faz com que as garotas tenham que mudar completamente os seus planos, já que elas ficam atoladas com o carro, tendo apenas a opção de ficarem lá dentro e congelarem ou de saírem para procurar ajuda. Elas resolvem sair e acabam encontrando uma cabana no meio de toda neve e, lá dentro, encontram-se dois caras de boa aparência de nome Shaun e Mason. Um deles é até mesmo simpático, mas na verdade eles são criminosos foragidos. Agora, as meninas vão passar por uma grande aventura e terão que tomar muito cuidado com tudo, principalmente Britt, pois ela pode acabar se apaixonando pelo perigo.
Os personagens são ótimos e mesmo nossa protagonista me irritando algumas vezes com a sua insegurança, ela se mostrou capaz de reagir a tudo o que estava ocorrendo, sendo bastante forte e determinada. Korbie, sua melhor amiga, é muito mimada e bastante arrogante, já que em todo momento ela gosta de exibir que tem bastante dinheiro, além de ter umas opiniões nada legais a respeito de Britt.
A narrativa está em primeira pessoa, o que é bem legal já que assim conseguimos entender tudo o que nossa protagonistas acaba passando, além do seu turbilhão de sentimentos, e ainda acompanhamos seus pensamentos, que completam esse volume de uma forma incrível.
Esta é uma leitura fácil e envolvente que consegue nos prender do comecinho até final com uma história cheia de ação, suspense e bastante adrenalina, muitos mistérios e segredos que nos deixa loucas para descobrir o que vai acontecer, já que a todo momento encontramos ações que conseguem mexer com os nossos sentimentos, deixando-os à flor da pele.
Eu curto esta capa, que, apesar de simples, é bem bonita e chama a minha atenção, despertando curiosidade. A diagramação da obra está muito bem feita, com bons espaçamentos entre palavras e parágrafos, e a fonte, apesar de não estar em um tamanho muito grande, não incomodou minha vista. As folhas são amarelas.
Recomendo a leitura de “Gelo Negro” para todo mundo que busca um livro jovem adulto cheio de suspense, que consegue nos prender com facilidade devido a uma história de tirar o fôlego, onde duas meninas à caminho de uma viagem nas montanhas acabam ficando presas na estrada pela nevasca e acabam pedindo ajuda em uma cabana que elas encontram. Mas, ao falarem com estranhos, o desconhecido pode acontecer.
Avaliação



Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Olá!
    Me bateu uma nostalgia só de ler o nome da tia Becca <3
    Sou apaixonada por Hush Hush, mas confesso que não tinha ligado os pontos e me dado conta que era outro livro dela.
    Não curti muito a premissa, afinal, se tivesse romance eu ia ficar extremamente chocada por envolver criminosos. E se fosse um drama ou ficção policial, eu ia ficar esperando um sobrenatural para solucionar o caso.
    Gostei bastante da tua resenha, mas queria a tia Becca fazendo revival de Patch e Nora, isso sim <3 *risos*
    Beijocas!
    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que aventura perigosa essas duas vão viver, hein?
    Confesso que não li nada da autora ainda, porém fiquei muito interessada em poder acompanhar o enredo misterioso e perigoso, porque dois foragidos em uma cabana com as duas garotas, é algo bem arriscado.
    “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da capa desse livro, confesso que ela me deixa bem interessada, é muito sugestiva, cheia de elementos que apontam para aquele tipo de suspense do qual sou fã. Confesso que tenho os livros da série Hush, Hush em casa, mas ainda não li nenhum volume. Achei bem interessante o fato da autora conseguir passar de um gênero sobrenatural para um suspense com tanta facilidade, e pelo visto ela conseguiu ser bem sucedida. Gosto desse jogo entre passado e presente, e fiquei curiosa para entender o que a primeira garota do passado pode acrescentar à história das protagonistas. Pelo que eu entendi tem um romance aí no meio disso tudo, e eu espero do fundo do coração que ele não tome o foco do suspense.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido o primeiro livro da Becca da série Hush Hush e não gostei,mas por curiosidade fui ler Gelo Negro e amei.O livro tem uma trama super bem elaborada e bem feita ameii o livro e a resenha!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Também nunca li nada da autora, apesar de que já ouvir falar super bem dela, especialmente por causa da série Hush Hush, que todo mundo ama! Além da capa ser linda, a trama de Gelo Negro parece ser muito boa também! Eu adoro suspenses, e fiquei bastante curiosa para saber se a protagonista vai acabar mesmo se apaixonando por um dos criminosos!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiê!!
    Quando vi esse livro me interessei por ele, mas quando vi quem é a autora voltei atrás... Eu li Hush, hush e como odiei o final fiquei bem pé atrás em ler algo mais dela.
    Só que sua resenha me fez ver como estou errada em não querer ler mais nada da Fitzpatrick. Quero muito ler esse livro. Me parece que ela conseguiu escrever uma boa história (apesar de insistir em personagens chatos).
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga leu este livro e disse que realmente é cheio de suspense...
    A Becca sempre consegue nos envolver em seus livros...

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga leu este livro e disse que realmente é cheio de suspense...
    A Becca sempre consegue nos envolver em seus livros...

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está muito boa, bom, como gosto de suspense, acredito que irei gostar de Gelo Negro, parece ser uma história muito interessante e fiquei bem curiosa e ansiosa, que bom que o livro é uma leitura envolvente.

    ResponderExcluir
  10. Minha relação com a Becca é uma coisa complexa rs...Porque Hush, Hush é divertido, mas ao mesmo tempo tem tantos problemas que nem de guilty pleasure eu consigo chamar haha

    Mas vários livros depois, também imagino que ela tenha amadurecida como autora...Com essa premissa interessante e a resenha positiva, tô considerando dar uma chance para ela de novo ;)

    Bejos,
    Léka

    www.lekatopia.com

    ResponderExcluir
  11. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um bom suspense, parece ser bem eletrizante e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a série Hush-Hush, mas esse livro sempre me chamou atenção pela capa - que acho bastante misteriosa. Livros com suspense e mistério sempre me chamaram atenção. Vou dar uma chance para esse livro. :D

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente adorei esse livro (e a resenha haha) me prendeu do início ao fim e o finalizei em menos de 2 dias. Logo de cara descobri quem era o bad guy kk e amei tanto aquele final fofo que reli umas cinco vezes. Um livro maravilhoso. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Amo Hush Hush profundamente, e preciso ler Gelo Negro porque tenho certeza que a escrita da Becca é impecável em qualquer gênero. Gosto da temática da historia, é o estilo de livro que me deixa bem empolgada e me faz mergulhar com tudo na leitura.

    ResponderExcluir
  16. Já li, tenho a série Hush, Hush e desde que vi o lançamento do livro Gelo Negro, fiquei com muita vontade de lê-lo, não só por já ter lido outros livros da mesma autora, mas também porque gosto muito de suspense, fora que a capa me chamou muito a atenção! Não vejo a hora de ler esta estória.

    ResponderExcluir
  17. Adoreii a resenha e seu blog está de parabéns. Ansiosa pelas próximas resenhas.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro da Becca, já irei começar por Gelo Negro que me parece ótimo!! Comecei a ler suspense a pouco tempo e esse já está na minha estante me esperando!! :D

    ResponderExcluir
  19. Becca Fitzpatrick é realmente incrível, adoro a serie Hush Hush. Me conquistou no "ela pode acabar se apaixonando pelo perigo". O livro parece ter mais que romance, acho que estas historias com triângulos tão zzzzzz, Acredito que a formula já deu se não for bem usada :) Também adorei a capa.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha!
    Sou louca para ler esse livro e admito que seja pela beleza da capa! Que me chamou muito a atenção!
    Com toda certeza está na minha listinha de próximas leituras!
    Beijosssss <3

    ResponderExcluir