Lançamentos Novo Século e Talentos da Literatura Brasileira



Oii, gente! Vamos falar de lançamentos? Tem vários títulos incríveis na lista da Novo Século e da Talentos da Literatura Brasileira! Estou sem saber qual ler primeiro. Hahaha E vocês, o que acharam?
Canção do Cuco - Frances Hardinge
Este é o sexto livro de Frances Hardinge, sendo seu primeiro lançamento no Brasil. Lançado na Inglaterra em 2014, Canção do cuco foi indicado pelo Guide Book 2014 como o melhor livro para o público juvenil.  Também foi escolhido como um dos 100 melhores clássicos infantis modernos pelo jornal inglês Sunday Times e indicado para os prêmios James Herbert e da Associação Científica Britânica, na categoria de melhor romance de ficção, além do Prêmio Fantasia 2015.
A autora conduz o leitor pelos caminhos sombrios trilhados pela jovem Triss Crescent que, ao acordar após um acidente, percebe-se dentro de um pesadelo sem fim ao constatar que algo terrivelmente errado está acontecendo com ela e com o mundo ao seu redor. De início, sente uma fome insaciável e implacável. Depois, a própria irmã demonstra estar apavorada com a simples presença de Triss, que, além de tudo, chora teias de aranha.
Ao procurar seu diário para ter alguma pista sobre o que possa ter acontecido, percebe que as páginas foram arrancadas. Uma terrível sensação de estranheza a invade quando ela suspeita que não é quem imaginava. Sua única saída, então, é enfrentar um mundo hostil em busca de sua verdade e de si mesma. Antes que seja tarde demais.
Além de provocar arrepios nos apreciadores do gênero terror, Canção do cuco é um romance extremamente bem-escrito, capaz de causar as mais variadas sensações no leitor, com uma densidade que só uma autora do calibre Hardinge apresenta. Ela demonstra essa habilidade desde o seu primeiro conto sombrio, escrito aos seis anos. Nele, a pequena Frances conseguiu criar situações tenebrosas como um envenenamento, um assassinato simulado e um vilão atirado de um penhasco; tudo isso em apenas uma única página!
Pelo processo mágico da leitura, o leitor será transportado para a Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial e vivenciará, com os personagens, as dificuldades de sobreviver em um período tão angustiante.
Canção do cuco é, sobretudo, um livro que versa sobre as diferenças entre as pessoas, suas identidades reais e imaginadas, sobre a autonomia e a liberdade de, finalmente, conseguirmos ser quem realmente somos. Essa fantástica contadora de histórias ainda manda um recado para o seu leitor: fique atento, pois nada é o que parece ser. Nem você.
Entre Corações - Isadora Raes
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Isadora Raes sempre gostou de escrever, mas nunca imaginou que publicaria um livro. Até que resolveu fazer o que mais gostava: criar histórias. "Comecei a postar algumas Fanfictions e a partir de então não parei mais, sempre recebendo críticas positivas de leitoras", conta Isadora.
Foi dessa experiência que surgiu “Entre Corações”, seu romance de estreia, lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. "A trama foi escrita em apenas dois meses e todos os capítulos eram postados quase que diariamente na plataforma, o que causou um grande burburinho entre as seguidoras", relembra.
Na obra de Isadora Raes, a leitora é levada a acompanhar a luta de Jonas para reerguer a fazenda da família. Com seu jeito ousado, o rapaz acabou conquistando bons amigos e alguns inimigos, entre eles Jack Monteiro, um poderoso fazendeiro que domina a região com mão de ferro. A história se complica de verdade quando Jonas esbarra na caçula da família Monteiro, a atrevida e sensual Mônica, que tem o poder de mexer com a cabeça dos homens. Os dois, orgulhosos, entram em conflitos que passam a permear a história, enquanto seus corações querem apenas paz e amor.
Sobre a autora: Isadora Raes é apaixonada por livros, histórias de aventura e enredos românticos, principalmente os arrebatadores, cheios de paixão. Escreve desde criança, mas acabou deixando a escrita em segundo plano quando começou a trabalhar como professora nas escolas públicas cariocas. Além de ir ao cinema com as amigas, ouvir música e brincar com seus sobrinhos, Isadora também gosta de escrever romances. “Entre Corações” é sua obra de estreia.
Separada & Dividida - Clélia Gorski
Alice, personagem central do livro “Separada & Dividida”, da jornalista Clélia Gorski, lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, é uma assessora de imprensa que decide dar a volta por cima em sua vida logo após o término de seu casamento. Com a responsabilidade de cuidar de três filhos, um bebê de um mês e duas gêmeas de cinco anos, Alice começa a reavaliar seu papel no mundo atual, onde a mulher precisa se desdobrar em inúmeras funções, sem quebrar o salto e se descabelar no meio da jornada diária.
Com uma linguagem leve e divertida, a autora leva o leitor a perceber que poderia trocar o nome Alice por Beatriz, Ana ou Daniela sem a menor interferência para o enredo: “A história da personagem é também um pouco da minha, das amigas, das colegas de trabalho. Frente as mil tarefas diárias – mãe, motorista, enfermeira, profissional, gestora da casa – precisamos nos multiplicar para dar conta de tudo. E, mesmo assim, ainda ficamos com receio de não conseguir”, diz a jornalista Clélia Gorki.
Entretanto, cansada de tanta sobrecarga de tarefas, Alice acaba por perceber que está deixando de lado a sua feminilidade e começa a resgatar algumas características próprias do seu gênero: ser mais acolhedora, por exemplo. Ela não quer ser mais a supermulher moderna, poderosa e heroína. Alice que ser apenas uma nova mulher.
A assessora, então, parte para essa nova empreitada com a mesma disposição de quem passa a vida tentando matar um leão por dia: “Longe de ser uma história que prega a guerra entre os gêneros, o romance aborda assuntos de forma divertida para que cada pessoa que o leia, entenda a mensagem da melhor maneira para ela”, conclui a autora.
Sobre a autora: Clélia Gorski nasceu na cidade paulista de Itararé e mora em São Paulo desde 1987. Formada em Jornalismo e em Publicidade & Propaganda, acumulou experiência como apresentadora, repórter, editora, produtora e assessora de imprensa, com passagens pelas emissoras de televisão Record, Cultura, Gazeta e pela Rádio Eldorado. A autora é mãe de dois filhos e apaixonada pela arte de escrever. A obra “Separada & Dividida” é sua estreia na literatura.

21 Dias nos Confins do Mundo - Henry Jenné
Mais do que um roteiro de viagem cruzando a Patagônia, “21 Dias nos Confins do Mundo”, lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, do Grupo Editorial Novo Século, é um livro de ficção baseado em fatos reais vivenciados por Henry Jenné.  O escritor leva o leitor a acompanhá-lo por uma jornada fantástica, atravessando desertos e cruzando montanhas, lagos, glaciares, estreitos de mar e ilhas sem fim. Em várias paradas, é possível conhecer nos pequenos povoados da região os descendentes dos povos ancestrais da Terra do Fogo.
“Desde criança fui fascinado por mapas. Por volta dos 8 anos, passei a me interessar pelo extremo sul da América. Passava horas estudando um pequeno e velho mapa que ganhei do meu avô, olhando com atenção cada pedaço de terra naquela longa faixa de terra que apontava em direção ao Polo Sul”, escreve Henry Jenné em seu site.
Seu sonho acabou se realizando depois de 30 anos, quando Jenné resolveu abdicar da carreira de administrador para dedicar-se integralmente a um outro projeto almejado: ser escritor em tempo integral.
“21 Dias nos Confins do Mundo” é o primeiro fruto dessa nova fase. Com um belo arranjo entre realidade e ficção, o livro costura fatos históricos e curiosos, induzindo o leitor a se lançar na emocionante aventura que é se descobrir no mundo.
Rebirth: os novos Titãs - Bianca Landim
A autora Bianca Landim deu vida aos personagens do livro em 2008, depois de uma viagem à Grécia. Ganharam retoques anos depois, quando foi a vez de o Egito ser visitado. A última etapa da jornada foi a Índia, onde viajou de trem por oito dias. O resultado está em “Rebirth: os novos titãs”, recém publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século Editora.
No livro, quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses!
Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.
Theo: o primeiro nome da morte - Gabriel Aragão
Em seu primeiro livro “Theo: o primeiro nome da morte”, lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira da Novo Século Editora, o mineiro Gabriel Aragão narra a vida um jovem comum sob a ótica do protagonista e do narrador.
Na trama Theo descobre o amor, é cercado de amigos e enfrenta das maiores banalidades aos mais complexos conflitos e ritos da passagem para a vida adulta. Possui, porém, uma alma voraz, movida a ódio e sedenta por justiça. Essa sede o leva a ser policial. Ele conhece, então, a vida nua e crua, aprende a relativizar certo e errado e tem que confrontar seus valores.
Desiludido, deixou a vida levar-lhe ao Direito. Já advogado, em um meio corrupto e ardiloso, conviveu com todos os tipos de pressão, deixando seus ímpetos muito mais perigosos; o extremo da violência e da razão disputando uma só alma.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário