Meu Filhote Dragão – Aventuras de Dragão #01 – M. P. Robertson

Jorge é o protagonista desta história, ele mora numa casa com um galinheiro no quintal, onde encontrou um ovo gigante e resolveu cuidar dele. Levou-o para seu quarto com a ajuda de um carrinho, depois sentou-se em cima do ovo, assim como as galinhas fazem e, enquanto esperava seu novo amiguinho vir ao mundo, o menino lia histórias para ele.
Quando finalmente nasceu, Jorge tinha um filhote de dragão e, como um bom pai, resolveu ensinar-lhe várias lições valiosas de sua espécie, como, por exemplo, “Como enganar um cavaleiro”. Até que o dragão percebe que sente falta de sua família verdadeira e vai embora. Será que o pequeno Jorge vai vê-lo novamente? Ou seu amigo se foi para sempre?
Já comentei inúmeras vezes aqui no blog sobre a minha admiração sobre a Editora Biruta e não podia deixar de vir aqui mais uma vez dizer o quanto eu amo esta editora, que é uma das melhores quando o assunto são livros infantis e infantojuvenis. E isso não é puxa-saquismo, é o que eu realmente sinto em relação a eles, que são todos fofos, atenciosos e trazem livros lindos de conteúdo e perfeitamente bem trabalhados graficamente para os leitores mirins nacionais. O carinho com cada obra é evidente assim que pegamos nosso exemplar em mãos e, desta vez, não foi diferente.

A história é curtinha, tem apenas trinta e duas páginas, mas nem por isso deixa de ser completamente fofa e encantadora. Nos mostra sobre o amor entre pai e filho, mesmo que este seja adotado e de outra espécie, e que o pai seja apenas uma criança, e também amizade e ensina valores.

“Meu Filhote Dragão” é o primeiro volume da série “Aventuras de Dragão”, composta de quatro volumes, todos já publicados no Brasil. Os demais são eles, na ordem: "O Incrível Resgate do Dragão", "O Ladrão de Dragões" e "O Dragão e a Dupla Insuportável". Também do autor, a Biruta publicou o título “Jerônimo Totes e Suas Estranhas Mascotes”.

Fiquei apaixonada pelas ilustrações de M. P. Robertson, que também é o ilustrador, e virei fã do seu traço, bem realista, cheio de detalhes e com cores muito bonitas. Para quem não conhece seu trabalho ainda, ele é ilustrador especializado em livros infantis desde 1988, e eu já preciso ter seus outros títulos.

A edição em mãos é uma graça, com uma qualidade de impressão admirável, folhas em papel couché (estilo folha de revista, porém mais grossas), cores bem fortes, fonte do texto em tamanho confortável para a leitura. O formato é diferenciado com 24 cm x 27 cm e ainda possui orelhas, o que eu acho ótimo para não amassar as bordas da capa.


Recomendo esta aventura deliciosa, com personagens carismáticos e adoráveis para todos que possuem crianças em casa, pois ao mesmo tempo em que diverte, esta história ensina bons ensinamentos para eles, sutis, mas importantes.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário