O Invencível - MMA Fighter #02 - Vi Keeland

Liv Michaels é uma mulher com garra, inteligente, esforçada, determinada, possui uma personalidade incrível e é muito bonita. Atualmente ela está perto de conseguir seu emprego dos sonhos, o qual batalhou muito para conquistar. Como jornalista, ela precisará fazer uma matéria muito boa contra a de sua concorrente, que é nada menos do que a filha de um dos conselheiros do jornal e ainda possui uma grande habilidade de flerte, que ela sempre usa com o chefe, ganhando vantagens sobre Liv. Mas nossa protagonista não vai deixar barato e vai correr atrás de seu objetivo, aceitando a tarefa para a qual foi designada (a melhor ficou para sua oponente, Summer): entrevistar um lutador de MMA problemático.
Vince Stone sempre gostou de lutas. Com um passado bem difícil e uma mãe cheia de problemas, muitos deles envolvendo drogas, Vinny, como era conhecido na adolescência, não tem muitas pessoas apoiando-o, e precisa lutar dentro e fora das arenas para conseguir o que quer. Sua força de vontade, confiança e personalidade forte, assim como seu corpo atlético, são grandes atrativos para todas as mulheres, que caem aos seus pés.
Por conta de um pequeno problema que ele passou, Nico, seu treinador, o obriga a dar aula de defesa pessoal para as mulheres. E é lá que Liv vai com a intenção de conhecer o foco de sua matéria: Vince. Só que ambos acabam tendo uma surpresa porque já se conheciam antes. Há muitos anos, Liv foi a tutora de Vinny no colégio, ajudando-o a estudar algumas matérias para se dar bem nas provas, e eles tiveram um breve romance, que não foi para a frente porque o garoto, mesmo com aquela idade e com tantas coisas já acontecendo em sua vida, acreditava que ela merecia mais do que um futuro com ele.
É claro que mágoas foram desenvolvidas na época e, mesmo já tendo se curado das antigas feridas, a garota nunca poderia esquecer tudo o que sentiu com a partida de Vinny, seu primeiro amor. Agora, anos mais tarde, a química entre eles ainda existe, mas Liv não quer se magoar novamente. Só que, com a matéria que está prestes a escrever, talvez seja ela quem vá feri-lo desta vez.
“– Confie em mim sobre uma coisa, Liv... seja lá o que estiver acontecendo entre a gente, vai acontecer. Você pode tornar o quão difícil quiser, mas "nós", Liv, vamos acontecer. Nenhum de nós pode impedir."
Esta é a segunda obra que leio de Vi Keeland, que também é a segunda a ser publicada no Brasil e o livro do meio da trilogia MMA Fighter. Já tinha amado o primeiro, então estava muito empolgada para ler a “continuação”, cheia de expectativas para saber se iria adorar também ou se ia acabar me decepcionando. Agora, depois de terminada a leitura, posso afirmar que amei novamente algo escrito pela autora.
A construção dos personagens foi muito bem feita, eles possuem características tão simples e complexas ao mesmo tempo, com qualidades, defeitos, inseguranças, determinação, etc., que as tornam humanos, reais, como se existissem fora das páginas.
Já conhecíamos Vince no primeiro volume, mas lá ele ainda era um pré-adolescente com apenas treze anos, e não teve participações tão importantes assim. Agora já se passaram anos daquela época e o vemos bem mais maduro, mesmo que alguns problemas ainda existam em sua vida. A forma como ele foi trabalhado foi muito boa, e uma parte em particular que eu gostei foi que, mesmo com toda a sua dificuldade em aceitar ajuda de outros porque na sua vida ele precisou fazer praticamente tudo sozinho, inclusive quando ainda era bem novinho, Liv vai quebrando suas barreiras aos pouquinhos. Quando ela começa a se inserir em seu mundo e acaba auxiliando-o em alguns momentos, faz com que ele se retraia inicialmente para depois ir se adaptando e aceitando esta novidade, que acaba contribuindo muito bem para algumas coisas ao seu redor.
"A capacidade de viver sua própria vida, verdadeiramente por si mesmo, é uma coisa tão fácil de dizer, mas muito difícil de fazer."
E o romance foi incrível! Eu amei que neste livro o casal tem um passado bonito e marcante, mesmo que não tenha dado certo naquela época, porque torna tudo ainda mais especial. A gente se sente mal pela Liv adolescente, mas também entendemos o lado do Vinny, os motivos de ele ter agido daquela maneira quando mais novo, principalmente porque ele não foi um babaca, só teve medo. Ver estes sentimentos florescerem novamente no presente e a maneira como o relacionamento entre eles já começou a ser desenvolvido há anos e agora pôde acontecer devido ao amadurecimento dos dois, foi lindo.
Com tantas coisas em jogo, que podem afetar diretamente o relacionamento do casal, o amor entre eles precisa ser forte e grandioso para lutar contra todas as barreiras e vencer no final. Resta descobrir se isso será mesmo possível. O que eu curti muito em relação a isso é que todas as situações que acontecem no caminho dos dois são possíveis de acontecer com qualquer um na vida real, e realmente ocorrem. Então a autora soube construir uma trama bem realista, sem forçar a barra ou colocar pessoas determinadas a afastar o casal de qualquer jeito (como em novelas sempre acontece), apenas nos entregou realidades, e a forma de eles enfrentarem as suas foram condizentes com o que eles são.
A narrativa é em primeira pessoa com capítulos curtos alternando os pontos de vista de Liv e Vince, então podemos conhecer a fundo cada um deles e todos os seus sentimentos em relação a tudo da vida. Também há capítulos com acontecimentos do passado para entendermos o que houve com eles e eu adorei.
Nico e Elle, protagonistas do livro antecessor estão presentes aqui, claro que com menos destaque, mas fazem parte diretamente da vida de Vince e Liv. Do primeiro porque Nico é seu treinador e grande amigo (como uma figura paternal), então sua esposa, Elle também faz parte da vida do rapaz. Já de Liv, ela vira amiga da moça em um momento, e gostei bastante desta amizade.
Gosto muito dos personagens masculinos criados por Vi, porque eles são fofos apesar da aparência de durão, e são entregues ao amor que sentem pelas respectivas mulheres. Na vida real este seria meu tipo preferido de homem, pena que eles praticamente não existem (se é que existem de verdade! hahaha).
“Acho que não importa o que planejamos para nós mesmos. Algumas coisas na vida são simplesmente poderosas demais para mudarmos.”
Assim como no volume anterior, a autora levanta algumas questões consideráveis e trabalha com elas no pano de fundo de uma maneira bem feita, com um ritmo excelente. Além disso, todos os pontos importantes são equilibrados, não há exagero em nada (no romance, no drama, nas cenas de sexo, etc.), e Keeland ainda consegue despertar muitos sentimentos na gente, desde felicidade, passando por aflição e até nos deixando com lágrimas nos olhos, entre muitos outros.
Preciso parabenizar a Editora Charme pelo carinho com os leitores e agilidade no trabalho, afinal as continuações de séries estão sendo publicadas com rapidez e ainda com uma ótima qualidade. Por exemplo, li o primeiro livro desta trilogia, “O Destruidor de Corações”, este ano mesmo (ele foi publicado no final do ano passado) e já pude conferir o segundo volume.
Não vejo a hora de poder ter em mãos o último livro da trilogia, “Worth Forgiving”, cujo protagonista masculino (digo isso porque são sempre dois protagonistas narrando a história em primeira pessoa) é Jax Knight, que já conhecemos neste segundo livro, mas sobre o qual não posso dar muitos detalhes, pois seriam big spoilers. Curti a participação breve dele aqui e sabia que ele tinha potencial para mais coisas, então fico feliz que a autora o tenha escolhido para protagonizar o desfecho da “MMA Fighter”.
A forma como Vi desenvolve suas obras é sempre muito gostosa, ela consegue construir relacionamentos amorosos incríveis, que nos fazem desejar ser a mocinha da história só para viver tudo o que ela vive. E o final foi simplesmente encantador! Com este livro, a autora conseguiu se fixar ainda mais no meu coração e já entrou para o hall de escritoras que adoro e que preciso ler todos os livros que ela lançar.
“– Vou reescrever o final da nossa história, Liv. Vou te dar o seu “felizes para sempre”. Eu prometo.”
Segundas chances, amor, superação e várias reviravoltas vão permear as páginas deste romance maravilhoso, com personagens formidáveis em um enredo real, com cenas quentes e um pano de fundo com dramas e felicidades. Recomendo muito!
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ainda não tive a chance de ler esta série. Ouvi dizer que é muito bom, mas não me aventurei na leitura deles ainda. estou aguardando a série estar completa pra ler. Odeio começar e ficar na espera pelos outros. Pelos seus comentários já deu pra ter uma ideia do que me aguarda. E amei saber que continua viciante. Já sei que não vou me arrepender ao ler depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e nem a série e achei bem interessante o enredo. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Essa série é show!
    Só por ter um lutador tatuado eu já amo hahahaha, mas depois vendo a história, sobre superação, amadurecimento, e tudo mais, não tem como não gostar :)

    ResponderExcluir