Na Sua Pele - Homens Marcados #01 - Jay Crownover

Rule Archer não segue regras, possui uma aparência totalmente original, não namora, passa cada noite com uma mulher diferente, muitas das quais nem mesmo lembra os nomes. É um tatuador e perfeito bad boy. Alto, magro, todo tatuado, com penteados novos sempre, e vários piercings, ele chama a atenção por onde passa e é desejado por todas as garotas. Mas tem um passado tenebroso, pois perdeu alguém extremamente importante em um acidente, que ele se sente em parte responsável. E, depois daquele fatídico dia, a relação com os pais foi completamente afetada e nunca mais foi a mesma.
Shaw Landon é o oposto dele, a típica moça bonita e rica com uma família poderosa cujos pais nunca deram a mínima para a filha. Ela cursa medicina, é estudiosa, bondosa, uma boa amiga, segue as regras e namora alguém aprovado pelos pais. Só que a aparência que sustenta nunca foi um retrato fiel do que Shaw é por dentro, mas ela sente que precisa sustentar esta forma de ser porque não quer revelar para o mundo seu eu verdadeiro. Além do mais, ela guarda um segredo a sete chaves: sempre foi apaixonada por Rule.
“A rebeldia dele sempre a atraiu, a perfeição dela sempre o afastou.”
Mas Rule nunca antes havia reparado em Shaw, até que, em uma noite de bebedeira da parte dela, tudo muda. A coragem surge e a garota simplesmente não consegue evitar. Rule começa a enxergar outras nuances dela e seu interesse cresce cada vez mais. Mas, para pessoas tão opostas, a atração explosiva entre eles nunca mais foi um problema. Agora, para darem certo também no campo do relacionamento, muitas diferenças precisarão ser ajustadas e/ou aceitas. Resta saber se eles estão dispostos a fazer isso.
Logo quando a V&R anunciou que traria este livro para o Brasil, fiquei empolgada com a expectativa de lê-lo porque sou uma fã de new adult e já fico ansiosa para ler todos os títulos novos do gênero lançados no país. Assim que tive a oportunidade, engatei na leitura e gostei bastante da experiência, que foi meu primeiro contato com a autora.
A narrativa é em primeira pessoa com capítulos alternando os pontos de vista de Rule e Shaw e, como já comentei aqui no blog inúmeras vezes, é o meu estilo preferido de ler um livro porque temos uma visão mais ampla e mais pessoal ao mesmo tempo, já que podemos acompanhar os dois lados de uma mesma história.
O que posso dizer é que não gostei tanto assim do Rule no começo, homens que se comportam como ele não me atraem. Suas atitudes, antes e durante o relacionamento amoroso com Shaw foram incômodas em muitos momentos, inclusive quando há uma briga séria entre os dois, já que ele foi bem infantil a meu ver. Além disso, para quem diz ter tanta atitude, faltou ação em alguns pontos. Mas também não vou dizer que ele é odioso nem nada do tipo, pelo contrário, vou confessar que em outras situações eu curti bastante o personagem, que teve seus momentos fofos e frases totalmente encantadoras.
“– Toma meu coração, Shaw. Tá nas suas mãos, e prometo que você vai ser a primeira e a última pessoa a encostar nele. Você precisa cuidar bem dele, porque é muito mais frágil do que eu imaginava e, se tentar devolver, não vou aceitar. Não sei lá grandes coisas sobre o amor pra ter certeza de que é isso que tá rolando entre a gente, mas sei que pra mim só existe você.”
A Shaw é uma personagem que me agradou mais. Não teve nenhum momento ou alguma atitude sua que tenha me deixado completamente irritada, como algumas protagonistas femininas conseguem fazer com facilidade. E curti seu desenvolvimento e conhecê-la melhor, assim como ver o que se tornou para si mesma no final.
Agora, tenho que confessar que meu personagem preferido do livro inteiro foi, de longe, o Rome, irmão mais velho do Rule. Ele sim tem tudo a ver com o tipo de homem que me atrai, não só na aparência, mas também com seu jeito de ser. Não vejo a hora de ler o livro protagonizado por ele, que no Brasil é o próximo lançamento da série. Eu já imaginava quem seria o par dele desde que li este primeiro volume, porque a autora deu algumas pistas, mesmo que sutis, mas, apesar de gostar da personagem, não consigo visualizá-la tanto com o Rome, mas espero adorar.
O relacionamento entre os protagonistas, assim como suas vidas pessoais e todo o pano de fundo da trama são repletos de altos e baixos e várias reviravoltas. Ambos conhecem bem um ao outro e se gostam mesmo contra algumas possibilidades. O que eu mais curti nisso tudo é que eles crescem juntos, e nós, leitores, podemos acompanhar o amadurecimento de cada um no decorrer das páginas, tanto individualmente quanto com coisas que têm em comum, e ainda em relação ao relacionamento entre eles. Ambos acabam aprendendo muito no meio do caminho e lutam para se tornaram pessoas melhores para si mesmos e isso foi muito bacana de ver. Também podemos ver que eles conseguem ajudar outras pessoas importantes em suas vidas a mudar para melhor e isso foi ótimo.
A linguagem da autora é bem coloquial e recheada de gírias. Por exemplo, são utilizados termos como “mina”, “apê”, “trampo”, “zoado”, entre outras, o tempo inteiro. E isso com certeza vai acabar incomodando muitos leitores, o que é uma pena. Só não sei se foi uma escolha da tradução ou se o original também é assim.
Tenho que admitir que achei a narrativa fluida em alguns momentos, mas bastante lenta em diversos outros. Só que a autora tem um jeito gostoso de nos contar as coisas e construir as cenas, que nos fazem querer saber mais e mais sobre aqueles personagens e seus dramas. Como comum em obras do gênero new adult esta também possui muitas cenas eróticas bem descritas. Porém, pessoas que não curtem este tipo de leitura, vão acabar desgostando.
Da parte gráfica eu só tenho elogios à V&R Editoras, porque eu prefiro muito mais as capas nacionais do que as originais, que inclusive chamam muito mais minha atenção e despertam meu interesse em ler a obra. Só acho que Rule está muito sem graça nesta capa, visto que não parece que ele tenha qualquer tipo de tattoo, só que ele é cheio delas e nessa foto podemos ver claramente que o rapaz não tem nenhum desenho no corpo. O miolo está bem diagramado, com fonte e espaçamentos em tamanhos confortáveis além de contar com páginas amarelas.
Este livro faz parte da série “Homens Marcados”, que é composta por um total de seis títulos independentes, ou seja, cada um tem seus próprios protagonistas, romance, e começo, meio e fim. Conhecemos mais a fundo os protagonistas no volume em que eles são o foco, inclusive seus passados, anseios, problemas, etc., apesar de os personagens principais da série estarem presentes nos demais exemplares. Então não é preciso ler na ordem e nem todos os livros, mas é sempre mais vantajoso ler certinho para não encontrar pequenos spoilers sobre os outros personagens.
No Brasil o segundo livro, "Notas Quentes”, também já foi publicado e conta a história de Jet, amigo de Rule que tem uma banda, e Ayden, melhor amiga de Shaw, cujo romance teve indícios de começar neste primeiro livro, mas a autora soube trabalhar com nossa curiosidade, não revelando praticamente nada. Eu quero muito ver como ela vai desenvolver esta questão no livro dois, e torço para que possamos acompanhar a linha do tempo deste primeiro livro, só que, claro, focando nos novos personagens.
O terceiro volume, “Rome”, já tem capa e título nacional, "Armas da Sedução", e vai ser lançado ainda este ano. Os demais, "Nash", "Rowdy" e "Asa", no original, ainda não tem data de publicação brasileira, mas conforme está sendo até o momento, acredito que serão traduzidos em breve.
Jay Crownover construiu um pano de fundo bem trabalhado para sua trama, com muita dor, sentimentos aflorados, luto, entre outras questões igualmente sérias, que mexem com nosso lado emocional de uma forma leve, porém significativa. Mas, acima de tudo, esta é uma história de amor e também de superação. Super recomendado!
Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ler essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu li esse livro e adorei,a leitura teve seus altos e baixos mas no geral foi muito bom.E você não sabe o quão feliz eu fiquei por saber que há um livro sobre o Nash,serio mesmo,esse é um personagem que eu quero muito descobrir mais sobre ele.E no começo eu me incomodei um pouco com o Rule falar Mina toda hora mas no decorrer da leitura me acostumei e esse vocabulário combinou perfeitamente com ele.Não estou muito ansiosa para ler o livro do Jet por que ele foi um personagem que não me chamou muita atenção mas o do Rome espero ler assim que for lançado.

    ResponderExcluir
  3. Oieee,

    eu li esse livro como uma cortesia da editora... A capa é linda, quando chegou em casa, eu dava pulinhos e pulinhos... Adoro essa série...
    Antes de ler, eu vi as meninas comentando que não comprariam até que a editora revisasse de novo. Mas quando fui ler, não foi bem um erro na revisão do livro, foi uma escolha de adaptação do inglês. A autora usa girias nos livros originais, que eu fui ver, e a editora escolheu adaptar assim, como MINA - que foi a palavra que mais incomodou minhas amigas. Mas eu confesso que no começo me irritei, mas depois, no decorrer da historia parece que diminui essa linguagem!!!
    =))

    ResponderExcluir
  4. Apesar desse livro não ter um dos gêneros que não curto muito, gostei bastante da história, e tenho visto muitos elogios sobre esse livro, o que despertou um grande interesse na leitura desse livro. Parabéns pela resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir