Caça ao Tesouro - The Lying Game #04 - Sara Shepard

Eu amo os livros desta autora, que também escreveu “Pretty Little Liars”, mas confesso que primeiro vi suas séries de televisão e só depois fui buscar os exemplares literários. Claro que as séries só despertaram a minha vontade de ler as obras, que são sempre mais completas, e, por isso, comecei minhas leituras. Agora já estou no quarto volume de “The Lying Game” e venho compartilhar com vocês tudo que achei deste título maravilhoso. Como vocês podem conferir aqui no blog, eu já fiz a resenha dos volumes anteriores, "O Jogo da Mentira", "Eu Nunca..." e "Duas Verdades e Uma Mentira", então não deixem de conferir clicando nos títulos!
Vemos que neste volume Emma está avançando cada vez mais com a sua investigação sobre quem poderia ter matado a sua irmã, e, como ela e suas amigas irritaram muitas pessoas com os seus jogos de mentira, sua lista não é assim tão fácil. Fingindo ainda ser Sutton, mesmo sem gostar de enganar as pessoas ao seu redor, ela enfrenta alguns problemas, já que Ethan fica com ciúmes ao ver Emma, que ele acha ser Sutton, com Thayer, já que pensa que ela é a garota por quem ele está apaixonado. Manter as aparências e continuar com a farsa de ser a sua irmã está cada vez mais difícil para nossa protagonista, que tem também que lidar com sua irmã e continuar a enganá-la até descobrir o verdadeiro culpado.
Além de encontrarmos a narrativa de Emma, onde acompanhamos a sua visão, como ela está lidando com a vida de sua irmã e também sua busca para desvendar o assassino, contamos também com a parte narrada pelo fantasma da Sutton, que, por meio de flashbacks, relembra da sua vida, reparando que não soube dar valor a tudo que tinha e que, mesmo sendo uma garota popular, que aparentemente tinha uma existência perfeita, ela não tinha tudo isso como imaginou, já que sua vida não era tão perfeita assim. 
A narrativa é super rápida e gostosa, Sara Shepard consegue prender a gente do início ao fim com uma trama cheia de mistérios e suspense. E o que acho mais legal é que quando achamos que sabemos de alguma coisa, percebemos que muitas vezes estamos enganadas, o que deixa a trama ainda mais interessante, pois criamos várias teorias em nossas cabeças, mas o verdadeiro assassino não é uma coisa tão óbvia o qual já imaginamos desde o início.
Os personagens são ótimos e eles dão um show à parte neste volume, já que junto com eles nos pegamos torcendo, ficando com raiva, nos sentimos felizes, etc. Cada um com o seu jeito de ser ajuda a montar esta trama de uma maneira incrível. Gosto bastante da forma como ela é narrada, alterando os pontos de vistas entre as irmãs, pois, assim, ajuda bastante nós, leitores, a criarmos novas teorias para desvendarmos os acontecimentos daquela última noite de Sutton.
A capa segue o mesmo estilo das demais da série, com o rosto de duas modelos representando as gêmeas Emma e Sutton, enquanto na contracapa elas aparecem de corpo inteiro, e eu gosto muito deste padrão, inclusive as cores bem fortes de cada volume. Todo o trabalho gráfico faz com que saibamos que cada exemplar faz parte de uma mesma série, além de ficarem lindos quando estão todos juntos na estante. A diagramação interna é bem simples, a fonte escolhida para o texto não é muito grande, mas não me incomodou, e os espaçamentos são confortáveis. O único ponto que incomoda muitos leitores é o fato de as folhas serem brancas.
Lá fora todos os volumes de “The Lying Game” já foram publicados, mas ainda não há previsão dos últimos dois aqui no Brasil, o que eu acredito que não deve demorar a ocorrer, visto que os demais não foram publicados com intervalos tão longos, então acredito que até o final do ano que vem já poderemos descobrir o desfecho deste suspense. Mas esta série também tem dois contos, "The First Lie" (#0.5) e "True Lies" (#5.5), que só foram publicados em e-books, e não sei se serão traduzidos pela Rocco Jovens Leitores também, o que eu espero que ocorra (principalmente se puderem juntar os dois em uma edição física porque adoro quando isso ocorre), mas pela ordem cronológica original de publicação, isso ainda pode acontecer, resta torcer muito.
“Caça ao Tesouro” é um livro que consegue prender a gente em todo momento com personagens incríveis e uma história de tirar o fôlego, cheia de suspense e mistérios ao redor da morte de uma menina que era muito popular e que aparentemente tinha uma vida perfeita. Até que uma tragédia ocorre e sua irmã gêmea, desconhecida por todos, assume a sua identidade enquanto tenta desvendar quem pode ter feito este crime. Para quem gosta deste estilo de leitura não pode deixar de ler esta série. Sei que eu estou aguardando ansiosamente a continuação para chegar ainda mais perto da conclusão deste tão intrigante mistério.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário