Varginha - Toda a Verdade Revelada - Marco Antonio Petit


Continuando com a minha saga pelo conhecimento para vencer o medo de extraterrestres, eu ganhei junto com meu namorado um livro que estávamos namorando faz algum tempo: Varginha - Toda a Verdade Revelada, do ufólogo Marco Antonio Petit, publicado pela UFO.

Petit se propõe neste volume narrar detalhadamente todos os eventos que ocorreram em janeiro de 1996 na cidade de Varginha, Minas Gerais, relacionados a queda de uma nave extraterrestre e a captura de alguns de seus tripulantes. Antes de entrar no caso propriamente dito existe um capítulo que narrar os principais casos de avistamentos e quedas de naves.

Para explorar o caso Varginha ele traça uma linha no tempo esmiuçando em detalhes os relatos de testemunhas envolvidas inicialmente na queda da nave no início do mês em uma fazenda, e depois de alguns dias as aparições de extraterrestres que apareceram pela cidade. Moradores da cidade, bombeiros, policiais e militares são alguns dos que tiveram contato com estes seres. Alguns deles declararam o que viram, como as três meninas que primeiro viram as criaturas, e outros se negam a contar a verdade como é o caso de boa parte dos militares envolvidos.

Ele também conta os desdobramentos ocorridos com as criaturas que foram levadas para cidade de Campinas. E ainda um avistamento de uma criatura no zoológico de Varginha que aparentemente procurava por alguma coisa visto que as demais avistadas e capturadas estavam todas machucadas e desorientadas, enquanto que esta estava saudável e usando inclusive um capacete.

Infelizmente o autor não conseguiu (eu imagino) descobrir o que ocorreu com a nave, como o motivo de sua queda e o que eles queriam na Terra, e eu me perguntei muito sobre isso durante o livro, afinal quem em sã consciência vem a uma planeta tão atrasado quanto o nosso e ainda agressivo?

Mas permitiu reflexões quanto as atitudes do governo através dos militares que tentaram a todo custo acobertar o acontecimento, e também sobre os egos envolvidos, quando ele relata de forma breve como o grupo de ufólogos se dissolveu diante das dificuldade e ameaças. Mais do que dar certeza do que aconteceu, o livro deixa claro que nossa população não está ainda preparada para entrar em contato sem ser agressiva, ou acabar por usar a situação a seu favor.

O livro tem uma narrativa mais científica, ora narrada em terceira pessoa quando contando sobre o que ocorreu, e ora em primeira pessoa quando autor contou seu envolvimento na história. Ele ainda conta com algumas fotos, e no final com um inquérito da polícia militar que foi feito devido a publicação do caso na época.

Varginha - Toda a Verdade Revelada é um livro sensacional para conhecer a fundo o caso, e perceber que em meio a nosso país aconteceu uma 'chuva' de extraterrestres bem próximos de todos nós e que não chegou a conhecimento da população. Devemos e temos que procurar saber a verdade sobre o que nos cerca, seja o que vem do espaço seja o que o governo faz com as nossas vidas, não podemos mais ser gado de corte, temos que assumir nossa autonomia!


 Avaliação









Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário