O Garoto Quase Atropelado - Vinícius Grossos

Desde que fiquei sabendo sobre este livro, ele me chamou bastante atenção, pois o título é bem diferente e quando li a sinopse fiquei com muita curiosidade para saber mais sobre a história. Então, assim que me foi possível, comecei este volume e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito dele.
“O Garoto Quase Atropelado” fala de um garoto que acabou de sofrer um grande trauma, já que acabou perdendo o seu único amigo. Por este motivo, ele se torna uma pessoa reclusa, que não quer sair de seu quarto com medo da vida em uma forte depressão. Sua psicóloga fala para ele escrever em um diário, como forma de ajudar os seus dias, para ver como se sai. E é assim que conhecemos cada vez mais sobre sua vida.
Tentando enfrentar o passado e sair da depressão, o dia a dia de nosso protagonista acaba mudando completamente quando ele quase é atropelado por uma linda menina de cabelo de raposa. Agora, o garoto faz novos amigos, já que acaba conhecendo a menina que quase o atropelou, o James Dean Não-tão-bonito e a Menina do Cabelo Roxo, que não se importam com o seu jeito calado de ser, e o apoiam, ajudando bastante esse menino, que mesmo tão jovem já passou por muita coisa na vida, e esses pesos são muito difíceis de carregar.
É com este pano de fundo que conhecemos uma história arrebatadora, que consegue nos prender desde o momento em que abrimos a primeira página, através de personagens incríveis, que nos ensinam bastante e nos mostram, de uma forma envolvente e surpreendente, como podemos ser ajudados com amor: amor de amigo, de mãe, de irmão, todos os tipos de amor.
A narrativa é ágil e flui maravilhosamente bem, e a trama aborda vários temas importantes, não somente a depressão, mas também diversos outros que enfrentamos nos dias de hoje, como abuso, bullying, luto, suicídio, entre outros, todos eles com bastante sensibilidade, e de forma leve, sem deixar a trama pesada, e nos prendendo com suas palavras incríveis que nos fazem refletir em todos os momentos.
A Faro Editorial realmente acertou, mais uma vez, com seu projeto gráfico de modo geral. A capa é um primor! Gostei muito dela porque é fofa e colorida e fico tentada a ler a obra só por causa dela. A folha de guarda é azul com pequenas ilustrações de bicicletas, corações, notas musicais e estrelas, que também estão presentes no miolo do livro, assim como outros desenhos. A diagramação é bem confortável para uma leitura fácil e agradável e as páginas são amarelas. Tem uma folha com um pedido peculiar no final, que eu achei bacana e diferente, mas, infelizmente, não tive coragem de fazer.
Esse é daquele estilo de livro que consegue despertar diversos tipos de sentimentos no leitor, já que traz uma trama repleta de emoções, com personagens muito bem construídos e uma narrativa vibrante, que nos faz refletir e nos deixa aflitos, querendo entrar no nosso exemplar para poder ajudá-los. Vários temas são retratados nesta história, sendo questões até mesmo mais pesadas, mas todas elas são retratadas com uma certa leveza, despertando o sentimento na gente em todo o momento. “O Garoto Quase Atropelado” com certeza é uma obra que vai fazer você se apaixonar pelos personagens e pela narrativa, que traz um pano de fundo incrível, exatamente como aconteceu comigo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário