Marcada Para Morrer - Hollows #01 - Kim Harrison

Desde que vi a sinopse deste volume fiquei louca com este título, que parecia que ia me trazer uma história incrível, cheia de seres sobrenaturais, o que, por sinal, eu amo, e com bastante aventuras. Claro que, assim que me foi possível, comecei a leitura deste exemplar e agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito deste título.
Em “Marcada Para Morrer” conhecemos a história de Rachel Morgan, uma bruxa que trabalha como caçadora de recompensas em uma agência de investigação sobrenatural. Cansada de sua rotina, onde é rebaixada a trabalhos vergonhosos que qualquer estagiário poderia realizar, ficando sempre frustrada com o seu emprego, Rachel resolve dar a volta por cima, pedir demissão e trabalhar como autônoma.
Até aí, tudo bem, ela não era a melhor no seu trabalho, então não ia fazer muita diferença para seu chefe, mas quando levou a vampira Ivy junto com ela, já que ambas pediram demissão, esse fato despertou a raiva de seu antigo chefe que, assim que a moça saiu de seu emprego, ele colocou a sua cabeça como prêmio, fazendo com que nossa protagonista passe a sofrer diversos ataques na rua, assim como são feitos feitiços de magia negra contra a sua pessoa. Rachel, então, é marcada para morrer.
Agora o sonho de ter a sua própria agência parece cada vez mais distante, mas nossa personagem, forte e teimosa como é, não desiste assim tão fácil e vai à luta por sua liberdade, mas ela não está sozinha nesta história e conta com Ivy, a vampira de linhagem nobre, que, por ser uma das últimas vampiras vivas, pode andar tranquilamente no sol, e Jenks, um pixie bastante divertido. Agora, Rachel decide que deve resolver um grande enigma para sua antiga agência para conquistar a sua tão sonhada liberdade.
O livro é narrado em primeira pessoa pela visão de nossa protagonista Rachel, o que foi bem legal, já que assim conseguimos entender melhor tudo pelo que ela está passando. Este livro tem uma narrativa leve, fluida e bastante gostosa, onde conseguimos rir bastante, principalmente com Rachel, já que ela é uma personagem divertida, impulsiva, muito atrapalhada e bastante carismática.
A capa não me atrai muito, não, mas sei que possui um estilo gráfico bastante utilizado para livros de fantasia urbana, então quando a vi já sabia o que poderia esperar. A diagramação do texto interno é bem confortável para uma leitura tranquila.
Recomendo esta obra para todo mundo que gosta de obras deste gênero com uma trama leve, gostosa e bastante divertida, que conta com personagens incríveis e um enredo cheio de reviravoltas e personagens sobrenaturais (encontramos vários tipos deles, o que achei ótimo).

Além do mais, mesmo esse sendo o primeiro volume, a autora conseguiu nos prender, ainda que o final tenha sido bem previsível. Agora preciso ler a continuação, que também já foi publicada no Brasil com o título “Na Mira do Serial Killer”, o quanto antes para que a autora revele algumas pontas soltas deste volume, e para eu continuar me divertindo com esses personagens encantadores e esta narrativa deliciosa e fluida. 
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário