O Primeiro Marido - Laura Dave

Eu já havia lido “A Festa de Divórcio”, o outro livro desta autora publicado no país pela Bertrand Brasil e gostei bastante da história. Vocês podem conferir a resenha clicando AQUI. Após passar ótimos momentos com a narrativa ágil e engraçada de Laura Dave, fiquei torcendo para que outro de seus exemplares fosse publicado, e assim ter a chance de conhecer uma nova história escrita por ela.
Isso tudo porque quando gosto da narrativa de uma autora eu facilmente quero ler outros livros escritos pela mesma, então, sempre que possível, faço isso. Para a minha sorte, a editora acabou de lançar (tem pouquíssimo tempo) “O Primeiro Marido”, o segundo livro dela publicado aqui no Brasil de quatro já lançados lá fora (espero que os outros também sejam traduzidos para o português). Por isso fui correndo começar a minha leitura e agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões.
Neste volume conhecemos a história de Annie Adams, uma jornalista que viaja pelo mundo para escrever a sua coluna de viagens e tem uma vida perfeita, já que tem um emprego maravilhoso que a leva a lugares incríveis, uma existência boa e um namorado de cinco anos que é cineasta. Quando Nick, seu namorado, resolve terminar com ela, nossa protagonista se vê em um momento bem difícil, já que ela fica bastante triste, indo desabar com a sua melhor amiga, Jordan, que por acaso é irmã do Nick. Mas, depois de um tempo, ela resolve sair e é neste momento que conhece Griffin, um chef de cozinha bem atencioso, que consegue ser o oposto de Nick em diversas maneiras.
Logo eles começam um romance que, em pouco tempo, acaba gerando um compromisso mais sério e vemos que Annie acaba se casando, sem nem conhecer assim tão bem o seu marido, e se muda para uma pequena cidade sem conhecer ninguém também. Vários contratempos surgem em seu caminho, já que Griffin está prestes a inaugurar um novo restaurante e precisa dela mais do que nunca, sua sogra parece que a odeia, sua melhor amiga, Jordan, parece não concordar com a maneira que ela está conduzindo sua nova realidade, seu cunhado está indo passar um tempo na casa deles, entre outras coisas que acabam deixando a vida de Annie de cabeça para baixo.
E tudo parece ficar ainda mais complicado quando Nick, seu ex-namorado, resolve aparecer na sua vida, querendo uma nova chance. Agora, nossa protagonista se vê entre seu casamento e seu antigo amor, com que ela pensava em se casar.
Este é daquele tipo de chick-lit que nos prende desde o primeiro instante com uma leitura rápida e gostosa, cheia de altos e baixos na vida de nossa protagonista, que passa por diversas situações. Este é um romance que nos faz refletir sobre a vida, nossos erros, acertos, etc.
O livro é narrado em primeira pessoa, o que eu acho bem legal já que, assim, ficamos sabendo um pouco mais sobre os pensamentos de nossa protagonista e tudo o que ela está sentindo em determinados momentos. Os personagens são ótimos, cada um com seu estilo, e conseguem envolver a gente cada qual de sua maneira, nos fazendo torcer, se irritar, ficar feliz, ou seja, sentir diversas emoções.
Esta capa é simples e bonita ao mesmo tempo e já passa a ideia de um romance mais leve. A edição impressa conta com verniz localizado nos corações no fundo e o título está em alto-relevo. A diagramação interna é simples, com fonte em um tamanho grande e bons espaçamentos entre palavras e parágrafos para uma leitura bem confortável, além de contar com páginas amarelas.
Esta é uma leitura fácil, rápida e bastante gostosa com uma narrativa bem envolvente. Se você, assim como eu, gosta de um adorável chick-lit, que traz uma narrativa leve e descontraída, com um pano de fundo delicioso e um romance fofo, não pode deixar de ler este volume, pois nele você encontra todas essas particularidades em uma história incrível que vai prender você do início ao fim, e te fazer ficar com um gostinho de quero mais.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário