Fenômenos e Mistérios - Wallacy Albino

Recentemente ocorreu aqui em São Paulo o IV Encontro de Ufologia Avançada, na Casa do Consolador, foi meu primeiro encontro ufológico, e o que eu mais gostei foi conhecer alguns dos expoentes da área. Um deles foi o ufólogo Wallacy Albino que na ocasião apresentou uma ótima palestra sobre Ufos na Bíblia. Na palestra ele apresentou seu livro, fiquei bem curiosa com ele, e dias depois meu Pequenu me presenteou com ele. O livro Fenômenos e Mistérios não tem editora já que é um lançamento autônomo.

Fenômenos e Mistérios foi um programa de televisão produzido e apresentando pelo grupo GEUBS (Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista) que tinha como objetivo apresentar, divulgar e debater assuntos relacionados aos mistérios mais conhecidos, sejam eles de origem terrena ou extraterrena. A partir dos programas o livro reúne os principais aspectos e casos que intrigam a humanidade diante destes fenômenos e mistérios, onde ao contrário do que possam esperar ele não busca por soluções, mas sim despertar no leitor a curiosidade e interesse nos temas.

Albino fez uma seleção de assuntos obrigatórios que todo estudante de ufologia ou do insólito deve saber, fazendo um breve resumo de cada caso de modo que o leitor seja capaz de conhecer e pesquisar posteriormente mais a respeito. Embora os capítulos sejam breves as informações são bem organizadas e os principais dados não ficam de fora. É uma excelente obra para consulta rápida e também para iniciantes.

Entre alguns dos temas que o livro trabalha temos os casos mais reconhecidos na ufologia: O Caso Roswell (A queda de uma nave no Novo México), o Et de Varginha (até hoje o caso que mais me impressionou de contato direto destes seres), Caso Barney e Betty Hill (casal que foi abduzido e relatou em detalhes sua abdução), O caso Travis Walton ( abduzido que teve sua história transformada em filme).

Outros assuntos relacionados diretamente ao fenômenos UFO também aparecem como os Crop Circles (famosos círculos criados em plantações), área 51 (base militar americana que esconde estudos relacionados aos extraterrestres), UFOs na Bíblia (citações da bíblia que descrevem claramente naves ou ets) e os famosos MIBS (homens de preto que surgem na casa dos abduzidos).


Por fim temas que não são ligados aos Ufos também são listados como os Chupa Cabras (criatura até hoje não encontrada que dizimava rebanhos), O mostro do Lago Ness (criatura que habita o lago Ness), além dos locais como Stonehenge, Triângulo das Bermudas, Atlântida e pirâmides egípcias.

Infelizmente o livro tem um pequeno problema de revisão gráfica, muitas palavras tem ausência de acento e pequenos erros de concordância são encontrados ao longo dos capítulos, entretanto nenhum destes problemas compromete a leitura ou fluência da narrativa que segue um ritmo muito dinâmico e pontual.

A obra faz um verdadeiro passeio, e permite uma reflexão sobre estes fenômenos. Existe uma verdade grande e que permeia todos estas situações, e essa verdade deveria ser nosso verdadeiro objetivo em vida já que ela nos eleva para novos patamares. Sejam estes seres/criaturas daqui ou do espaço todos eles e nós viemos da mesma essência, e nos conectar a ela é o grande mistério.

Mistérios e Fenômenos é um singelo convite para o abismo que nos deparamos ao pensar, será que aquela estrela que eu observo também me observa de volta? E o que ela observa em mim é o que eu tento descobrir nela? Muitas perguntas, poucas respostas, mas eis a diversão desta vida!

Avaliação









Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário