Duas Verdades e Uma Mentira – The Lying Game #03 – Sara Shepard

Este é o terceiro volume da série “The Lying Game”, de Sara Shepard, que está sendo publicada pelo selo Rocco Jovens Leitores, da editora Rocco, aqui no Brasil. Como amei os dois volumes anteriores, "O Jogo da Mentira" e "Eu Nunca..." (para ler as resenhas, clique nos títulos), não conseguia ver a hora de esta continuação ser lançada para continuar esta história que tanto me cativou. Claro que assim que me foi possível fui correndo começar esta leitura e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito deste terceiro livro escrito pela mesma autora de Pretty Little Liars.
Como eu já havia assistido a série de televisão (que foi cancelada, infelizmente), sabia que o personagem Thayer Vega, irmão de Madeline, seria importante na história, sendo muito mais do que apenas o garoto desaparecido, com sua foto colada em vários locais de Tucson. Neste volume vemos muito mais dele do que nos exemplares anteriores, e a sua presença faz com que Sutton relembre algumas coisas mais próximas da data em que ela foi assassinada.
Vemos que Emma ainda está se passando por Sutton e, agora, com a volta de Thayer, mais peças precisam ser encaixadas neste quebra-cabeça que era a vida de sua irmã. Junto com Emma descobrimos vários segredos que fazem este ser o livro mais interessante de toda a série até agora. A gente acaba sentindo em todo momento que está mais perto da verdade do que nunca e começamos a ter opiniões mais fortes sobre o verdadeiro culpado.
A narrativa ainda está ótima e fluida, e em todo momento nos deparamos com novos acontecimentos na trama que não deixam a gente conseguir largá-la nem por um segundo. Neste volume muitas coisas são reveladas e continuamos com uma história leve, mas recheada de suspense, cheia de pistas e muito empolgante daquele jeito que Sara Shepard está acostumada a fazer e nos deixa maluquinhas desejando por mais.
O livro continua sendo narrado em terceira pessoa e em primeira, já que Sutton narra a história e, em alguns momentos, contamos com o seu ponto de vista e suas opiniões, já que, apesar de morta, segue a irmã como nos volumes anteriores. Como falei nas minhas resenhas passadas, gosto bastante deste tipo de narrativa, pois o ponto de vista de Sutton acaba complementando a história e nos aproxima um pouco mais dela. Como nesta sequência ela está recuperando mais de suas memórias, conseguimos entender várias coisas, antes até mesmo do que Emma.
A parte gráfica e diagramação continuam seguindo o mesmo padrão dos volumes anteriores, mantendo também a capa original, com o rosto das duas meninas na capa e fotos delas de corpo inteiro na contracapa, os detalhes e a tipografia também continuam do mesmo jeito, além da divisão de capítulos, inclusive a escolha da fonte interna e os espaçamentos, que estão bem confortáveis para uma leitura por um período maior de tempo sem incomodar a vista. E eu adoro ver todas as lombadas juntas na estante. O único problema para alguns leitores é que as páginas são brancas.
Este é o terceiro volume de uma série de, até o momento, seis livros mais dois contos, sendo o primeiro o #0.5 e o outro o número #5.5. Somente os três primeiros foram publicados no Brasil, sendo que este é o mais fino de todos, com 272 páginas. Os demais livros ainda não têm previsão de lançamento nacional, nem mesmo os contos.
Recomendo este livro para todas as pessoas que gostam de uma excelente história cheia de mistérios, perigos e suspense, que prende a gente desde o momento em que começamos a leitura com uma narrativa rápida e fluida que nos conquista a todo instante. “Duas Verdades e Uma Mentira” é um volume repleto de segredos e reviravoltas que com certeza vai cativar você e te deixar com um gostinho de quero mais. Estou muito ansiosa pelas continuações para desvendar todos os segredos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá meninas!

    Eu não sabia que tinha série de tv deste livro.... vou procurar!

    Bem, ainda não consegui ler nenhum dos livros, nem desta série, sem de PLL. A série de tv já me mata de curiosidade por si só! kkkkkk

    Parabéns pela resenha! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li Sara Shepard .. mas morro de medo do seriado ! Imagino que o livro seja pior .. haha
    logo, não tenho vontade de ler nenhum !

    ResponderExcluir