Absoluto – Trilogia da Lei #01 – M.S. Fayes

Kate é uma jovem que está prestes a se formar em direito e já é uma grande profissional, ganhando destaque pelo seu talento antes mesmo de receber o diploma. Em uma das últimas aulas que está cursando, ganha a possibilidade de assistir uma audiência de Gabe Szaloki, um dos melhores e mais conceituados profissionais da área, que também tem uma beleza absoluta e arrebatadora, conquistando a maioria das mulheres de imediato.
Mesmo ficando irremediavelmente atraída por Gabe, Kate não quer viver um romance com ele, principalmente porque não quer se envolver com alguém tão prepotente que pode não levá-la a sério, e ainda mais depois do seu último relacionamento amoroso, que durou mais do que deveria, mas que não foi bom nem durante, nem no fim.
Só que nem sempre as coisas são como a “gente quer”, e o desejo pode falar mais alto. Então Kate acaba sendo seduzida pelo maravilhoso advogado, e entrega seu coração antes mesmo de conseguir evitar. Mas na vida nunca nada é tão fácil, e uma pessoa e muitos conflitos externos vão ficar entre os dois, justo no melhor momento do relacionamento. Agora Gabe vai precisar provar para Kate que a ama de verdade e terá que mostrá-la que eles devem ficar juntos.
Este livro é a estreia da Editora Charme no mercado editorial nacional e já chegou representando bem a casa. A autora, M.S. Fayes, também é brasileira, mas eu ainda não a conhecia, e fico feliz por ter lido esta obra dela, que é muito bem escrita, além de trazer uma história leve e gostosa de acompanhar.
Kate atualmente vive em Boston, porém nasceu em Atlanta e vem de uma família de advogados bem-sucedidos, mas nunca quis utilizar a fama e o nome dos parentes para conseguir se destacar na profissão. Ela mora com duas amigas, Fay e Lana, que além de dividirem o apartamento com ela são como irmãs e bem diferentes entre si, mas donas de personalidades marcantes, como Kate. Enquanto a protagonista é mais centrada, Fay é a descolada e esquentada, e Lana é a doce e ingênua do grupo.
Kate é uma mulher independente e poderosa, que batalhou para ser boa em sua profissão e conseguiu ser uma das melhores e isso é admirável. Além deste seu lado inteligente e esforçado, ela também tem um lado mais tranquilo, já que é uma ótima amiga; no campo dos relacionamentos amorosos é mais fechada e acomodada, já que ficou anos com um namoro ruim, e agora está mais focada no trabalho e não nos homens; e eu achei incrível que ela não é bobinha e é bem feminista. Só que também a achei meio arrogante em alguns momentos e isso acabou afetando minha visão tão positiva dela. Resumindo, eu gostei da protagonista na maior parte do tempo, mas alguns de seus pensamentos e comentários me incomodaram em certas situações.
Já Gabe é húngaro, dono de uma personalidade e uma beleza marcantes, um profissional completo e bem-sucedido, e também tem uma paixão incrível dentro de si. Ele realmente é um Dr. Absoluto! Hahaha
A história é narrada em terceira pessoa e acompanha, na maior parte do tempo, Kate, mas em alguns momentos também podemos acompanhar o Gabe. A tensão entre os dois é bem evidente, tanto na parte profissional, quanto na sexual e isso faz com que a história fique ainda melhor. Existem cenas de sexo, mas elas são mais sutis, não sendo totalmente explícitas e eu gosto mais quando acontece assim nos livros.
Gostei muito de conhecer a família de Gabe, que mantém tradições e raízes húngaras bem fortes, e também sentem/transmitem muito amor uns pelos outros. A interação entre os membros, tanto os que são húngaros, quanto as namoradas americanas, é ótima e rende momentos divertidos e agradáveis.
Curti bastante a leitura como um todo, mas fiquei mais fisgada principalmente quando ia chegando ao final. Só acho que, se a autora tivesse cortado a grande maioria das cenas que tem alguma relação com o meio jurídico, a leitura, para mim, teria ficado muito melhor. Porque este é um assunto que eu não gosto e até acho chato, então muitos trechos colocando a parte jurídica como destaque, acabaram me incomodando bastante e eu ficava tentada a pular partes. Mas, se você gosta de direito, então vai amar estas partes também.
Vi que algumas pessoas classificam esta obra como new adult, mas não concordo com esta definição porque os personagens principais já passaram desta fase de suas vidas, tanto em relação à idade, quanto à maturidade, e já houve a transição deles para a fase adulta.
Adorei mesmo o fim, e a atitude de Kate de não aceitar nada tão rápido assim foi a melhor coisa, porque não é o que geralmente acontece nos livros/séries/filmes, então deu para sair um pouco do clichê, mesmo que tenha, pouco depois, nos dado o tão esperado final feliz de que tanto gosto.
O livro é curto, tem apenas 223 páginas, e a narrativa da autora é tão gostosa e envolvente que as páginas são facilmente avançadas, nos levando ao final em pouquíssimo tempo depois da leitura ter sido iniciada, e nos deixando com vontade de ler mais. A nossa sorte é que este é apenas o primeiro livro da trilogia, então daqui a pouco tem mais vindo por aí.
Para quem não gosta de séries, podem ficar tranquilos porque esta trilogia é de histórias independentes, então você não precisa ler todos os volumes para entender, já que cada um tem começo, meio e fim. Mas tenho certeza de que vai querer ler assim mesmo.
Essa capa é um espetáculo à parte e o modelo escolhido tem tudo a ver com o Gabe, além de ser ótimo de admirar! Hahaha A diagramação está muito bem feita, a fonte, apesar de não ser muito grande, não me incomodou, já os espaçamentos estão em ótimo tamanho para uma leitura por mais tempo sem cansar a vista, além de contar com páginas amarelas.
Recomendo a leitura de “Absoluto” para todos aqueles que querem se apaixonar por um romance arrebatador que resulta em amor, personagens bem construídos e uma história incrível.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Tbm já li este livro e gostei muito! Espero ansiosamente pelo segundo livro!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha e pelo comentário aqui em cima, eu leria o livro. Mas pela fonte da capa em que Absoluto combina com a Vodka Absolut, eu deixaria na prateleira e ainda faria cara feia ! haha

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por esse livro. A história parece ser única e eu tenho verdadeira adoração por essa capa, fico louca sempre que a vejo!kkk Mas, eu vou esperar sair o segundo pra comprar os dois junto, porque só um.... Vou ficar sofrendo pra saber mais! Tomara que o segundo não demore pra sair, né!kkk

    ResponderExcluir