Homero – Luiz Antonio Aguiar

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste livro foi o título, por isso fui correndo conferir a sinopse e me encantei com tudo o que li ali, ainda mais por se tratar de uma história cheia de mitologia grega. Claro que a capa também me fez ficar empolgada com esta obra, pois de longe já parecia ser bem bonita e eu dou muita importância ao visual do livro, mesmo que só ele não seja o que vai me fazer decidir se quero ou não lê-lo. Então, assim que tive a oportunidade, comecei a leitura, e agora venho compartilhar com todos vocês as minhas opiniões a respeito deste livro escrito pelo premiado escritor brasileiro Luiz Antonio Aguiar.
Em “Homero” conhecemos a história de Homero, desde a sua infância onde ele ainda se chamava Melesígenes, um menino órfão de pai e de mãe, até sua velhice. Acompanhamos como foi a vida deste poeta, até mesmo suas aventuras para a criação de seus importantes poemas, Ilíada e Odisseia, que foram atribuídos à sua criação, apesar de várias pessoas não saberem se ele de fato realmente existiu e, junto com ele, embarcamos em uma grande aventura no universo da mitologia grega. O livro é narrado por Calíope, a filha da ninfa Mnemosine com Zeus, e que é uma das nove musas que protegem Homero, sendo ela a musa da poesia épica, da eloquência e ciência, que concede o dom das grandes narrativas e das aventuras fantásticas.


Este exemplar contém muito sobre mitologia grega e, por isso, acompanhamos a história de vários Deuses sendo contada para nós, portanto conhecemos um pouco mais sobre Medusa, Dionísio, Hades, entre outros, assim como acontecimentos como a Guerra de Troia, que teve o cavalo de Troia tão conhecido por todos nós, e a relação dos deuses com os humanos.


Adorei como Luiz Antonio Aguiar escreveu este livro, narrando conflitos entre Deuses de uma forma leve e contagiante onde nos pegamos sem conseguir tirar os olhos das páginas. Cheio de ação e aventuras e ainda com trechos adaptados de diferentes traduções e versões dos poemas épicos pelo próprio autor, que ajudam a gente a não se perder na leitura, principalmente para as pessoas que não estão tão familiarizadas com o assunto, este realmente é daquele tipo de livro que consegue nos encantar do início ao fim.


A capa, como já falei no começo da resenha, é bem bonita, e a diagramação do livro inteiro está perfeita com letra e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Outro ponto super importante que deve ser citado é que no miolo encontramos várias ilustrações maravilhosas que deixam a obra ainda mais perfeita, juntamente com uma fonte diferenciada em alguns momentos, mostrando que a Galera Record fez um trabalho incrível para nos trazer um exemplar cuidadosamente perfeito em todos os sentidos. Outra coisa que faz este exemplar ter um destaque é o formato, já que não é o padrão brasileiro e, sim, maior, com 25 cm x 21 cm.


Recomendo este livro para todas as pessoas que gostam de uma boa história repleta de aventura e ação, onde acabamos aprendendo mais sobre a mitologia grega sem nem sentir, e conhecemos mais as histórias dos deuses, sendo um livro inovador e muito interessante que consegue nos prender o tempo inteiro. Além disso, todos os detalhes gráficos dão um show à parte, fazendo com que a gente precise ter esta edição em nossa estante.
“E se Homero criou mesmo a mitologia... ele próprio transformou-se em um mito.”

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário