O Amor não é para mim – A Aventura Sentimental de Monica #02 – Federica Bosco

Desde que li o primeiro volume desta trilogia, “Sou Louca por Você” (que foi lançado aqui no Brasil em 2010), fiquei encantada com a história leve e despretensiosa que conseguiu me passar bons momentos de leitura. Claro que fiquei morrendo de vontade de ler o segundo livro, pois gosto bastante de saber o que acontece na vida dos personagens. Então, assim que vi que a editora Bertrand Brasil havia lançado este título, fui correndo ler o meu. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
Em “O Amor não é para mim” vemos que Monica resolve se mudar de Nova York para uma pequena cidade na Escócia, para poder morar junto com Edgar, o seu novo namorado e também o cara responsável por publicar “O jardim dos ex”, livro escrito por nossa protagonista. Para ela, que tinha encontrado o seu príncipe encantado e seu livro iria ser publicado, tudo estava indo às mil maravilhas, até porque, como ela tem mais de trinta anos, já não pode mais ficar perdendo tempo.
Só que, chegando lá nesta cidade de poucos habitantes, vemos que Monica começa a descobrir várias manias de Edgar, inclusive ter a mãe dele bastante presente em sua vida, fatos que acabam lhe incomodando um pouco. Então, quando nossa protagonista começa a viver uma realidade bem diferente do que imaginava, acompanhamos junto com ela o fato de que tomar uma grande decisão deve ser mais bem pensando e planejado do que foi.
A leitura nos prende em todo momento com os acontecimentos de nossa personagem principal, que consegue nos divertir e ter bons momentos. Vemos que nem tudo são flores para ela, o que achei bem legal, já que isso representa uma trama mais próxima da realidade, e também faz com que haja uma identificação mais fácil do leitor.
Sendo um livro bem dinâmico, divertido e com personagens incríveis, esta é uma história que vai conquistar você do início ao fim. Realmente adorei acompanhar o crescimento pessoal de Monica e de como suas decisões influenciam no seu destino. Senti falta dos amigos dela que estavam presente no primeiro livro, mas neste estavam somente por e-mail. Porém, como ela está morando longe, isso acaba sendo realmente o mais real.
Esta obra é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de nossa protagonista, Monica, por isso conseguimos identificar melhor os seus sentimentos e tudo o que ela está passando, o que foi bem bacana, já que assim conseguimos nos aproximar mais ainda dela.
A capa deste volume é bem bonita e, pelas ilustrações cores e fundo, conseguimos identificar que se trata de um chick-lit. A capa segue um padrão em relação ao primeiro livro, fazendo que só de olhar para um, conseguimos ver que se trata da mesma série do outro. Pelo menos eu quando olho para ela, logo imagino isso. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho grande e confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, mas as folhas são brancas, o que incomoda alguns leitores.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostem de uma boa história, que consegue nos divertir e nos proporcionar bons momentos de leitura, sendo uma experiência agradável, rápida, ágil e despretensiosa que nos encanta e que mostra o crescimento de nossa personagem. Gostei bastante desta série escrita por Federica e estou louca para ler o último volume desta trilogia e saber tudo o que vai ocorrer com Monica. 
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Hum... não é o tipo de gênero que eu gosto, mas sua resenha me deixou curiosa... quem sabe um dia? rsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Só não gostei do fato da capa nos remeter aos livros da Marian Keyes quando na verdade é de outro autor ! Fora isso, eu leria esse também !

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Eu comprei os dois livros e queria saber se o terceiro já está disponível . Se vc souber, agradeço o retorno

    ResponderExcluir