Toda Família tem seus Segredos – Monica McInerney

Em “Toda Família tem seus Segredos” conhecemos a história das três irmãs Quinlan, Anna, Bett e Carrie, que viviam se apresentando em shows como as irmãs alfabeto, por conta das iniciais de seus nomes, e que cresceram tendo, em um período de suas vidas, uma determinada fama. As três são irmãs como outras quaisquer e, por este motivo, brigam normalmente e acabam fazendo as pazes.
Lola, a avó das meninas e uma irlandesa muito divertida, foi a responsável pelas apresentações das três. Ela não é uma daqueles avós comuns, já que gosta de roupas bem coloridas, bastante maquiagem e de beber gim, sendo daquele tipo que todo mundo gostaria que fizesse parte da sua família, já que ela traz felicidade com suas palavras e seu bom humor. Mesmo sendo muito mandona e cheia de planos infalíveis, vemos que ela sempre tem a melhor das intenções e acaba nos conquistando com seu jeito de ser.
 Estava tudo indo bem na vida das três protagonistas, mas o que ninguém poderia imaginar é que quando elas se tornaram adultas, uma grande briga iria separar as irmãs por um bom período de tempo, isso tudo porque o noivo de Bett acabou a trocando por sua irmã Carrie, fazendo até mesmo com que Anna fosse atingida nesta história e, por isso, cada uma delas seguiu seu caminho de forma separada.
Decidida que esta briga já tinha ido longe demais, Lola, a avó das meninas, resolve que está na hora delas se resolverem. E, por este motivo, ela convidou todas para sua festa de oitenta anos, e o convite era quase que uma intimação, já que no local ela iria revelar um segredo.
Desde que eu tinha visto a capa deste livro, em uma das minhas constantes visitas à livraria da minha cidade, fiquei morrendo de vontade de ler esta história. Isso porque eu também tinha lido a sinopse e ela me agradou bastante. Então, assim que tive a oportunidade, logo comecei esta leitura e agora venho compartilhar com todos vocês as minhas opiniões a respeito desta obra de Monica McInerney publicada pela Editora Fundamento.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que foi bem legal já que assim podemos acompanhar a história de cada delas de forma mais ampla. Conhecemos, então, como elas estavam vivendo suas vidas, e também o momento da preparação para reverem suas irmãs, assim como as lembranças de tudo que elas haviam passado. Realmente passamos a conhecer a família, fazendo com que a gente se encante com cada detalhe e descubra todos os segredos.
Os personagens deste livro são ótimos, claro que sempre tem um que nos irrita um pouquinho mais, até porque encontramos uma personagem que é bem mimada, mas todos trazem características bem reais, fazendo com que a gente consiga se identificar com muitas delas. Acho isso bem interessante, pois cria uma certa identificação do leitor com a obra e torna a história mais gostosa.
A capa, como comentei anteriormente nesta resenha, é bem linda daquele tipo que dá vontade de ler o livro só de olhar. Acho que o jogo de cores escolhidos, assim como as ilustrações, deixaram ela bem bonita. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho muito confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Outra cosia que ajuda bastante é que as folhas são em um tom amarelado.
Recomendo este livro para todas as pessoas que assim como eu gostam de uma história cheia de segredos e revelações, com uma narrativa rápida e fluida que prende a gente do início ao fim, além de uma narrativa leve e divertida que consegue nos distrair e nos fazer dar algumas boas risadas, além de nos comover e nos deixar emocionados em alguns momentos.

Gostou da resenha? Adquira seu exemplar COM DESCONTO clicando aqui! :D
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oiiee meninas! Amei a resenha! Ainda não conhecia este livro, mas a capa me chamou bastante atenção e, pela sua resenha, parece ser uma história incrível. Fiquei curiosa para saber os segredos da família. rsrs Beijinhos

    ResponderExcluir