Eu Nunca... – The Lying Game #02 – Sara Shepard

Desde que li o volume anterior (e primeiro) de The Lying Game, venho querendo ler a continuação e, por isso, quando eu tive a oportunidade, logo coloquei esta leitura em dia. Claro que, como sou fã da autora, amo suas histórias e sua forma de escrever, então venho aqui compartilhar minhas sinceras opiniões a respeito deste título, que é o segundo volume da série, que até agora já teve seis livros e dois contos lançados lá fora (no Brasil o terceiro, “Duas verdades e uma mentira”, é lançamento de julho também da Rocco Jovens Leitores, enquanto os outros ainda não têm previsão).
Mesmo que esta seja uma resenha de uma continuação vocês podem ler tranquilamente porque não há nenhum tipo de spoiler, nem deste, nem do primeiro volume “O Jogo da Mentira” (clique no título para ler a resenha).
Em “O Jogo da Mentira” vimos que Emma, ao tentar se encontrar com sua irmã gêmea, acabou descobrindo que esta foi assassinada, então foi obrigada a se passar por ela. Em meio a esta vida cheia de riquezas e glamour de Sutton, Emma ficou tentando descobrir o verdadeiro culpado pela morte de sua irmã, porém no primeiro volume vemos que, como nossa protagonista está se adaptando em uma vida nova, pensando em como agir, e se familiarizando com tudo, o livro acabou não se focando tanto assim em sua busca.
Agora, em “Eu Nunca...”, nossa protagonista continua com sua procura para tentar desvendar quem matou a sua irmã, porém dessa vez temos muito mais ênfase nisso. E nesta investigação vemos que ela já tem alguns suspeitos. Muita gente teria motivos para querer ver Sutton morta, já que esta já pregou vários trotes em diversas pessoas e algumas dessas poderiam estar querendo se vingar. Por isso, junto com Emma vemos os motivos, os lugares, e muito mais em relação ao que pode ter ocorrido. Mas, nem tudo é fácil e em todo tempo conhecemos mais e mais sobre a verdadeira irmã que foi morta, e que ela não foi uma pessoa nem um pouco boazinha.
Gostei bastante deste volume, já que ele não ficou parado nem por um segundo, e toda hora ficamos com os olhos grudados nas páginas para descobrir mais e mais sobre o que ocorreu e, junto com nossa protagonista, ficamos vidradas juntando as pistas para descobrirmos o assassino. A narrativa em todo momento foi leve, empolgante, cheia de intrigas e pistas, e deliciosa da maneira que a Sara sempre consegue fazer.
O livro continua sendo narrado em terceira pessoa e em primeira, já que em alguns momentos contamos com o ponto de vista de Sutton que, apesar de morta, segue a irmã e tem algumas poucas memórias, o que faz com que a gente consiga entender algumas coisas antes mesmo do que Emma. Acho bem legal mesmo este tipo de ponto de vista, já que ele completa a história e nos aproxima um pouco mais dela.
A capa deste exemplar é bem bonita também e, assim como a do primeiro volume, traz a imagem de uma menina e sua cópia (ou gêmea), e tem fonte e diagramação que fazem com que a gente olhe uma capa e saiba que se trata da continuação da outra. A diagramação interna está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Assim como no primeiro volume, as páginas deste exemplar estão em branco, o que incomoda algumas pessoas, mas não chega a ser um fato que venha me atrapalhar.
Recomendo este exemplar para todos os leitores que gostem de uma boa história cheia de suspense, pistas, intrigas, personagens bem construídos e uma narrativa de tirar o fôlego, além de muito intrigante. Se você é como eu e adora este tipo de livro, não deixe de ler esta série, pois ela realmente vale a pena e nos deixa loucos para ler a continuação.
Avaliação


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá meninas!

    Bem, como eu disse na outra resenha, eu até que gostei da proposta do livro, mas só de pensar que vou passar por tudo (ou quase tudo) que passo com PLL, me desanimo! kkkkkkk

    Fora isso, as capas são lindas e eu adorei mesmo a resenha, mas não vou me atrever! rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii! Eu li todos os Lying Game em inglês e adorei a série, a Sara arrasa :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir