Lançamento: Meus 15 Anos – Luiza Trigo


Oii, gente! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de um lançamento do Selo Jovens Leitores da Editora Rocco: “Meus 15 Anos”, da autora nacional Luiza Trigo.
A capa é muito lindinha e a história parece ser super fofa! Como eu adoro livros juvenis, tenho certeza de que vou me apaixonar por este também. :D Em breve vai ter resenha dele aqui no blog para vocês conferirem.
Sinopse
Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval e que agora convida os leitores para uma superfesta. Aliás, para a festa.
Afinal, os 15 anos da Bia, a garota mais nerd e distraída do colégio, prometem surpreender muita gente. A começar pela metida e invejosa Jéssica, que logo se empenha em arrumar um jeito de estragar tudo, principalmente quando ela descobre o local da festa: nada menos que o Copacabana Palace. Outro que fica surpreso com a novidade é Thiago, o garoto mais bonito do nono ano e paixão platônica de Bia, até então praticamente invisível aos olhos dele...
Mas há também o Bruno, o melhor amigo de Bia, aquele com quem ela sempre pode contar – inclusive para ser seu príncipe na cerimônia; e, claro, as amigas inseparáveis Amanda, Roberta, Carol e Priscila, com quem ela pode dividir suas expectativas e inseguranças, alegrias e tristezas antes, durante e depois do grande dia. Ainda bem, pois a limusine estacionada na porta do prédio para levá-la ao Copacabana Palace era só a primeira de muitas surpresas que a noite traria.
Alternando a narrativa entre os principais personagens, a autora apresenta os diferentes pontos de vista de cada um, o que torna o texto ainda mais dinâmico e divertido. Desde a entrega dos convites até o surpreendente desfecho, não só a protagonista, mas também as melhores amigas, a rival, o amigo que se revela mais que amigo, o garoto popular que se mostra um mané, todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.
Apaixonada por filmes, livros e música, Bia queria uma festa de cinema. No livro, repleto de referências à sétima arte – cada capítulo traz o título de um filme com o qual a garotada certamente vai se identificar –, ela acabou virando a estrela do mais importante deles: o filme da sua vida.
>> Confira o primeiro capítulo AQUI.
>> Gostou do livro? Aproveite para garantir o seu exemplar com desconto, clicando AQUI.


>> A autora escreveu um conto chamado “As Valentinas”, que é um spin-off de Meus 15 anos. E vocês podem baixar gratuitamente na Amazon, Apple, Livraria Cultura, Google Play, IBA, Kobo e Saraiva.

Sobre a autora
Luiza Trigo é formada em cinema e adora escrever para o público adolescente. Atuante nas redes sociais, mantém contato com os fãs diariamente através do Blog da Luly (www.lulytrigo.com) e de perfis no Facebook, Twitter e Instagram. Sempre que pode, participa intensamente das feiras literárias pelo Brasil, conhecendo novos leitores e distribuindo autógrafos. Na Bienal do Livro em 2013, Luiza ficou entre os três autores mais vendidos no estande da Editora Rocco.
E vai ter uma turnê pelo Brasil para comemorar o lançamento de “Meus 15 Anos”! Confira AQUI a lista com todas as cidades e locais pelos quais ela vai passar.


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá meninas!

    Eu baixei As Valentinas mas ainda não li. Tbm adorei a capa, muito linda! Quem sabe eu leia o livro tbm! Ansiosa pela resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal, o momento dos 15 anos é muito especial, acho que esse livro tbm é.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hm... Esse livro me pareceu demais com Fazendo meu filme, então nem sei se vou gostar ;s

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler esse livro
    Parece ser muito bom

    ResponderExcluir