Joga Comigo - With Me in Seattle #03 - Kristen Proby

Will Montgomery é um jogador de futebol americano profissional bem-sucedido, que faz sucesso com as mulheres. Rico, bonito, e famoso, ele pode ter tudo o que quer. Ou quase tudo, porque quando se interessa pela sexy enfermeira, amiga de sua irmã, e ela não lhe dá a mínima, ele sente que precisa conquistá-la. E mais: provar que não é o babaca arrogante que ela tem certeza de que ele é.
Só que essa não vai ser uma tarefa nada fácil, afinal Megan McBride não vai entregar seu coração facilmente a ninguém, mesmo que ele seja maravilhoso, fofo e ótimo de cama. Afinal, ela já sofreu muito na vida e sempre que se deixa amar alguém, a pessoa vai embora, lhe deixando sozinha – foi o que aconteceu com sua família e amigo próximo.
Mas é claro que Will não vai desistir e fará de tudo para conquistar a bela Megan, dona de uma personalidade forte e encantadora, que arrebatou seu coração, sua mente e seu corpo. Mas será que nossa protagonista vai ser capaz de voltar a amar alguém um dia – e irá admitir isso para a pessoa e, mais importante, para ela mesma?
Kristen Proby escreve histórias picantes e divertidas com personagens incríveis, daquele tipo que desejamos ter como amigos. Eu gosto de seus livros, apesar de não amá-los, então sempre que um novo título da autora é publicado, já saio correndo para lê-lo.
“Joga Comigo” é o terceiro livro da série “With Me in Seattle”, cujos protagonistas, obviamente, vivem em Seattle, e pertencem a um grupo de amigos. No primeiro volume, “Fica Comigo”, conhecemos Natalie, uma fotógrafa profissional adorável. No segundo, “Luta Comigo” (clique nos títulos para conferir minhas resenhas), foi a vez de sua melhor amiga, Jules, vivenciar sua própria história de amor. Agora, temos a chance de conhecer uma amiga de faculdade das duas, Megan, que formava um trio inseparável na época, mas que havia se distanciado um pouco com o tempo. Seu par é Will Montgomery, um dos irmãos de Jules.
Vi bastante gente comentando super bem deste livro, que era ainda melhor do que os anteriores, então estava bastante ansiosa para conferi-lo, por isso, assim que tive oportunidade, corri para começar minha leitura. Eu gostei da obra, mas a primeira da série ainda é minha preferida.
As histórias ocorrem em tempos próximos, com algumas cenas simultâneas uns com os outros. No caso deste exemplar, tivemos a chance de ver Megan conhecendo Will em um momento no livro dois, e agora pudemos ver a cena sob a perspectiva dela, o que foi bem interessante – eu pelo menos adoro ver o que ambas as pessoas estão pensando sobre uma mesma interação, afinal podem ser pontos de vistas opostos, o que ocorreu aqui.
Algo que gostei muito foi que a autora explorou um passado dramático e intenso de Megan, fazendo com que a gente tenha a oportunidade de conhecer um lado triste da protagonista, mas também de superação, luta e força. Eu adorei conhecê-la mais a fundo, e a acho uma mulher incrível que eu gostaria mesmo de ter como amiga se ela existisse na vida real.
O romance entre o casal é fofo e apaixonante, só que o começo é rápido demais e a intensificação dos sentimentos ocorre também num período muito curto de tempo. Ainda gosto mais quando todo esse clima entre os personagens demora um pouco para resultar em algo físico, quando o autor explora mais os sentimentos antes de começarem um relacionamento. Mas quem gosta de ação o quanto antes, vai curtir como as coisas acontecem aqui – não tão rápido quanto em outros volumes, mas também não demora.
Uma coisa que me incomodou em Will é que, apesar de ter boas intenções em todas as coisas que fez, nunca parava para conversar com Megan sobre o que gostaria de fazer por ela. Ele simplesmente fazia, escondido, e depois só precisava remediar um pouco a situação (com sexo geralmente). Eu, particularmente, não gostaria de estar num relacionamento assim, porque iria sentir que ele poderia estar escondendo outras coisas de mim e também ia achar que ele não valorizava minha opinião, já que nunca a pedia. Mas sei que há pessoas que não se incomodam com isso, então essa característica do personagem me chatear é algo bastante pessoal mesmo.
Por outro lado, ele é um amor de pessoa, muito fofo, apaixonante, paciente, sempre preocupado em fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar os outros, principalmente aqueles por quem nutre um carinho especial. E, tirando essa mania que citei acima, eu adorei o personagem completamente, que me fez suspirar em muitos momentos, e gostaria de ter alguém parecido em minha vida, definitivamente.
Por conta da profissão de Megan como enfermeira num hospital com pacientes infantis com câncer, há uma carga bem dramática neste volume, que trouxe cenas bem tristes, e uma delas faz o leitor ir às lágrimas completamente (me senti frustrada com algo, o que deixa ainda mais evidente em mim que essa nunca seria uma profissão que eu poderia aguentar emocionalmente). Então considero que há um clima um pouco mais pesado neste do que nos demais, mas a autora não se fixa muito nisso e também há bastante cenas alegres, divertidas e outras intensas, apaixonantes e quentes.  
Mas algumas coisas me irritaram neste volume, principalmente por conta da protagonista que aceitava as coisas que outras pessoas faziam com ela, mesmo que primeiramente houvesse dito não. Vou dar dois exemplos porque foram os que mais me incomodaram.
O primeiro e mais importante deles é que ela tem um problema com a mãe, e pede para Will não se meter e não lhe dar dinheiro de maneira alguma. Ela lhe pede para prometer que não vai fazer isso, ele não aceita fazer essa promessa, mas pede para confiar nele. Não considero que isso seja um spoiler, porque obviamente a gente já sabe desde o primeiro momento o que vai acontecer, mas se você ainda não entendeu, não leia o resto deste parágrafo. É claro que ele se mete e dá a mãe dela uma quantia exorbitante de dinheiro. Ela reclama por dois minutos e depois já está fazendo um sexo selvagem com ele. Isso me tirou do sério completamente! Meg não tem personalidade? Se disse não, ele tem que aceitar suas palavras, por mais que não concorde, afinal é a vida dela e de seu relacionamento com a mãe, que diz respeito apenas a Meg. O máximo que podia ter acontecido é ele ter conversado com ela até convencê-la, não agir pelas suas costas e ela ficar brava com razão, afinal foi algo que pediu inúmeras vezes para ele não fazer. Mas logo depois desiste e fica tudo maravilhoso e com direito a sexo selvagem? Não dá!
Outro ponto nesse estilo, mas desta vez com relação a Leo, seu melhor amigo e quem considerava um irmão. Meg ficou falando sobre ele, sua decepção com relação ao rapaz e uma atitude que ele tomou no passado o livro inteiro, e como ela estava frustrada e triste com tudo isso. Claro que eles se encontram em determinado momento e eles nem mesmo conversam e ela já o perdoa só de cantar com ele, ou seja, todo seu ressentimento parece que nem existia mais do nada!
No exterior, essa série é bem extensa e conta com oito volumes mais três contos extras. No Brasil, três livros foram lançados além de um e-book gratuito, “Um Natal Comigo”, que é um dos contos bônus da série. E a Editora Charme pretende continuar publicando a mesma, o que é ótimo para nós, leitores brasileiros. Os demais livros serão protagonizados por Leo, um amigo de Megan que teve bastante importância em sua vida e em seu passado, pelos outros irmãos de Jules, Caleb e Matt, e outros personagens que ainda não conhecemos, mas que têm relação com algum dos citados. Estou bastante curiosa para conhecer todas essas histórias, então espero que a editora não demore a publicá-las por aqui.
“Joga Comigo” é um romance leve, divertido e fofo, com uma protagonista forte e decidida, e um mocinho apaixonante que vai fazer muita gente suspirar, além de cenas bem quentes e um romance adorável. Se você gosta de romances eróticos, a série “With Me in Seattle” é uma ótima pedida!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário