Luta Comigo - With Me in Seattle #02 - Kristen Proby

Jules Montgomery é uma mulher determinada, forte, independente, que sabe o que quer. Sua vida anda do jeito que deseja, e seu emprego vai muito bem. Até que ela passa uma noite maravilhosa com o delicioso, tatuado, motoqueiro e rico, Nate McKenna, o que não seria problema algum se ele não fosse seu chefe e a empresa onde trabalha não tivesse uma política bem rígida contra relacionamentos amorosos entre seus funcionários. Então é claro que ela toma a atitude mais sensata num caso destes, e vai embora antes de amanhecer.
Passados alguns meses sem contato algum além do profissional, com ambos escondendo muito bem seus sentimentos, Nate decide tomar uma atitude e convida Juliane para passar um final de semana com ele para decidirem se combinam. Caso dê errado, eles nunca mais precisarão tentar alguma coisa. Jules acaba aceitando e eles passam dias maravilhosos juntos, decidindo, então, manter um relacionamento amoroso às escondidas. Mas será que é verdade que tudo que é proibido é mais gostoso? Tudo pode dar muito certo no final, ou as consequências de algo assim podem ser desastrosas.
Eu estava bem ansiosa para ler este livro, já que gostei muito do primeiro, “Fica Comigo” (clique no título para conferir a resenha), e a sinopse deste também parecia bem promissora. Porém, infelizmente, acabei me decepcionando um pouco por conta do relacionamento do casal, que foi muito perfeitinho e rápido demais, de uma forma que eu não tenha conseguido sentir aquelas emoções todas com a mesma agilidade que eles. E eu gosto de ter essas sensações junto com os personagens.
Acho que o meu “problema” maior foi o Nate, já que o achei meio irreal, muito bonzinho e romântico demais. Suas atitudes, enchendo Jules de presentes caríssimos com poucos dias de namoro me incomodou porque pareceu forçado para fazerem as leitores se apaixonarem e desejarem um homem desses, afinal, quem não quer alguém completamente apaixonado, dedicado, rico e poderoso, que vai te mimar da melhor forma possível, com muitos presentes caríssimos (incluindo um dia com a posse do cartão de crédito dele de forma livre, podendo fazer quais e quantas compras você tiver interesse, e ainda ganhar joias depois, etc.?). Imagino quais serão os presentes com um mês, um ano, dez anos de relacionamento e por aí vai, se desde os primeiros dias já é tão recheado e maravilhoso assim.
Por outro lado, ele também tinha algumas particularidades bem ruins, porque era possessivo demais, teve algumas atitudes que me irritaram bastante, como querer controlar Jules, e ficar fazendo um drama desnecessário até se ela saísse do quarto com ele dormindo (ele dava uma crise porque achava que ela tinha ido embora), entre outras. Confesso que até pensei que a autora iria revelar que Nate era um homem obsessivo por conta dessas atitudes. Fazendo com que um drama maior surgisse dali, já que Jules teria que lidar com uma relação assim. Mas acabou que não era nada disso (que bom, né?! Hahaha) e ele era apenas apegado e demais, só que sem nenhum perigo.
Em compensação, gostei muito da protagonista, de sua personalidade e seu caráter. Acredito que eu teria a mesma reação que ela em alguns momentos. A trama é narrada em primeira pessoa pela Jules, então podemos saber tudo o que pensa e como se sente. E acho ótimo que ela seja forte e dona de uma autoestima boa, daquele jeito que me faz ter orgulho quando mostra do que é capaz para os outros. E também deixa claro que não gosta que a controlem, e que sabe o que quer da vida.
Também não poderia deixar de citar sua família, que apareceu pouco, mas de maneira significativa, e parece ser maravilhosa. O meu irmão preferido até o momento (ainda não deu para conhecermos a fundo porque eles só tiveram pequenas participações por aqui) é o Will, o protagonista do próximo livro, “Joga Comigo”, lançamento do mês que vem da Editora Charme, que eu estou louca para conferir.
Além destes, tivemos grandes participações de Nat e Luke, personagens principais do primeiro livro, para podermos matar as saudades dos dois e ainda saber o que acontecer em suas vidas após o desfecho do volume anterior.
A escrita da autora é realmente muito gostosa, a gente começa a leitura e logo se vê envolta nos acontecimentos, desejando saber mais de cada personagem principal, de ver o que vai acontecer com eles, enquanto ficamos torcendo para ficarem juntos logo. Sua narrativa é leve, envolvente e flui muito bem.

Só que este volume teve alguns pontos bem machistas, e alguns comentários sexistas, como, por exemplo, dizer que a festa da bebezinha que estava para nascer ser cor de rosa era coisa de mulherzinha, e que seria chato para os homens por isso. Entre outros muito semelhantes e tão ridículos quanto.
Para quem curte obras quentes, essa é uma boa pedida, já que as cenas de sexo estão bastante presentes e podem ser encontradas em grande parte do livro. Confesso que pulei a maioria porque já estou meio saturada de ler essas cenas quando elas aparecem em abundância no exemplar que estou lendo, mas também porque são bastante repetitivas, inclusive porque os dois só falam as mesmas palavras um para o outro (mudam as posições, mas não o papo durante o sexo), então não há muita novidade nessa área.
Esta série é composta por oito volumes mais três contos, sendo que os dois primeiros já foram publicados no Brasil, assim como o conto #1.5, “Um Natal Comigo” (apenas em e-book gratuito – Clique Aqui e faça o download do seu). O terceiro livro será lançado em fevereiro deste ano e vou resenhá-lo em breve. Todos são independentes e cada um traz seu próprio protagonista com romance e começo, meio e fim. Mas eles são interligados por conta dos personagens que se conhecem entre si. O primeiro conta a história de Natalie, que é a melhor amiga da protagonista do segundo, Juliane, que por sua vez é irmã de Isaac (#1.5), Will (#03), Caleb (#05), Matt (#06), e os demais também tem ligação com outros personagens.
Para quem curte romances eróticos com muitas cenas quentes, “Luta Comigo” é uma boa opção. Posso não ter amado este livro, mas ele conseguiu me divertir e curti passar alguns momentos em sua companhia, então indico. Dizem que a série só melhora, então não vejo a hora de ler os próximos volumes.
Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu amo essa série!!! Devorei cada livro dessa série, o que eu mais gosto é o do Will(Sou apaixonada por ele) , ainda não li o do Dominic mas vai ser o próximo. Adorooooooooooo. Curti muito a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito esse gênero e cada resenha que vejo dos livros me deixai ainda curiosa em conferi cada dessas histórias.

    ResponderExcluir
  3. Não curto esse gênero, então os livros dessa série não são do meu interesse, ainda mais sendo tantos livros a série...hahahaha
    pra quem gosta é um prato cheio, vai poder curtir por muito tempo.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler o livro 8 que fala do Dominic. Amei o livro, queria que a série n acabasse. O epílogo é tudo!!!!!amooooooooooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir